segunda-feira, 3 de agosto de 2009

As listas

Foto: Diário de Notícias da Madeira

É com muito agrado que vejo a lista do CDS/PP à Câmara Municipal do Funchal. Quero congratular a Luísa Gouveia pelo seu 3.º lugar na lista à Câmara e também ao Rui Barreto pelo 2.º lugar, mais que merecido. Dou um grande bem-haja ao Lino Abreu, na minha opinião é alguém esforçado e extremamente capaz para poder ser candidato!

Contudo, se olhar friamente para a lista do CDS/PP repare-se que o cabeça-de-lista é alguém que tem interesses e não será independente, pois é presidente da ACS. Por mim, não há qualquer problema, mas partidos que tanto dizem que não pode haver interesses e não sei mais o quê, acho estranho.

Já agora é com muito desagrado que vejo a saída do Dr. Ricardo Vieira, por quem tinha e tenho enorme consideração e ter feito um excelente trabalho na Câmara Municipal do Funchal.

Com estas equipas formadas para a oposição ao caríssimo Dr. Miguel Albuquerque prevejo:
8-2-1 (e este último 1 não será do CDS nem CDU, mas será na direita).

Post Scriptum 1: Que dirá o Rui Caetano de ter uma ex-aluna como adversária...

Post Scriptum 2: Eu nunca pensei que a Luísa integrasse umas listas do CDS/PP, pois sempre que trocamos ideias, ela defendia ideais comunistas e era muito da ala do berloque. Ainda bem que mudaste!


24 comentários:

  1. Caro amigo,

    Neste post cheio de contradições, só posso dizer-te duas coisas:

    Uma - Interesses? Qualquer comum mortal tem interesses! Agora não confundas e não compares os interesses do Lino abreu aos interesses por exemplo do Jaime Ramos e de outros no poder. Porque se o Lino tivesse os tais interesses que insinuas, achas que ele estaria a combater o PSD? Não estaria com eles e convites de certeza não lhe faltaram.

    Segundo - Então agora não podemos com a maturidade dos anos ter o direito de mudar? Se a Luisa mudou é bom sinal, mau seria ver esta linda rapariga no BE ou no PCP!... Não achas?

    Mas, esta claro! por linhas tortas tentas-te dizer que esta é a melhor lista para a Câmara do Funchal, não é??!...

    Abraço

    RR
    www.cortardadireita.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Vamos lá ver BBS... dizer que eu defendia ideais comunistas ou do berloque é falácia e exagero. Agora dizer que defendo as medidas que acho mais adequadas e sensatas, sendo de esquerda ou de direita isso sim. Extremos nunca levam a lado nenhum e tu sabes que sempre defendi isso... Mas levo isso como uma picardia daquelas já habituais da tua pessoa. :)Além disso... o que eu sempre critiquei na tua pessoa foi o "fanatismo" com que defendes o PSD e o Pintinho da Costa... LOL

    Quanto ao que o Rui Caetano possa achar, penso que ficará agradado porque eu estar noutra lista. É um sinal que há democracia e uma pluralidade de perspectivas e visões sobre o que é melhor para o Funchal.

    Um bem haja à democracia e à pluralidade de opiniões.

    ResponderEliminar
  3. Ah rapaiz? Ideais comunistas? Se isso houvesse já lhe tinha tirado o mal do corpo...

    Já agora... esquerda, direita! Bahh... tanga!! Há boas e más políticas e essas não se regem por lados mas por resultados.

    ResponderEliminar
  4. Amigo Roberto,

    Um candidato a presidente da Câmara Municipal do Funchal não pode ter interesses noutras coisas na cidade do Funchal e organizações. Achava bem o Dr. Miguel Albuquerque ser presidente da ACIF? Caso isso acontecesse, estariam todos a dizer mal! Mas agora que é alguém da oposição, não há problema. Estou certo?


    Amiga Luísa,
    Estou feliz com a tua candidatura. Bons olhos a vejam! Utilizar medidas sensatas e esquerda na mesma frase é uma antítese. Não existe medidas sensatas em nenhuma esquerda!
    Pois claro, tinha que dizer alguma coisa acerca deste maravilhoso projecto. Eu não dei nenhuma picada, só disse o que senti e o que me lembro. Eu não defendia o PPD/PSD, mas sim os ideais e a Madeira e o Dr. Alberto João Jardim. Claro que defendo o presidente de um dos meus clubes!

    Já agora... Qual é mesmo a tua posição em relação ao Estádio do Marítimo? Olha que o partido pode ter outra posição... Já sei que agora dirás que não tens opinião e bla bla... Demagogia política... Mas já foste a favor. Mas não interessa nada...

    Em relação ao professor Rui Caetano, ou melhor como agora o dizes: o Rui Caetano ficará extremamente feliz, porque é uma lista fenomenal! Isso de pluralidade na Madeira não existe, é o que diz a oposição. Por isso, não se utiliza essas palavras. O pluralismo é: o PPD diz sim, a oposição diz não!


    Oh Luís,
    Tu que estudaste direito, sabes melhor que ninguém que existe esquerda e direita... E existe muitas diferenças!

    ResponderEliminar
  5. Porque é que não perguntas ao teu supra-sumo, se existe diferenças entre lados?

    E já agora... vais me apontar onde o Direito faz distinções entre esquerda ou direita? Já agora tu sabes sequer qual a diferença ideológica entre estes lados? Sabes a sua origem na Câmara Francesa?

    E porque ainda tenho pachorra para esta discussão, vais-me explicar como é que - pegando nos ideais sociais democratas onde, entre outras coisas, se defende a desnecessidade de regulação da economia pelo Estado - como é que o Estado na Madeira (leia-se GR e respectivo espectro secretarial), emprega cerca de 60% da população activa, consolidando-se como "motor" do economia regional? É um via ou um desvio "pela" direita?

    E, só por curiosidade, és contra uma política de protecção social, redução da pobreza e das desigualdades sociais? É aqui, ideologicamente, viramos à esquerda...

    BBS, informa-te antes passares frases como "Não existe medidas sensatas em nenhuma esquerda". E abre os olhos. "Um homem sensato muda às vezes de opinião. Um louco não." - Thomas Mann


    Quanto ao resto nem comento...

    ResponderEliminar
  6. Luís,

    Não estava à espera de outra coisa de ti, além de um escrito desse tipo... Ressabiado ou azedo e defensor da donzela. Faria o mesmo. Mas respondo-te a tudo!

    Deves ter faltado às aulas de Ideias Políticas! Não sei se tens idade para teres estado presente na Câmara Francesa, mas sei que essa informação está disponível tanto para mim como para ti... Conquanto sei a origem da Câmara Francesa, e não preciso de lições tuas muito menos dizer o que sei ou deixo de saber. Uma coisa é certa, eu sei mais da tua área, do que tu sabes da minha área.

    Vê como estás errado. Social-democracia defende aquilo que existe na Madeira, que é o papel interventivo do Estado! Mas isso tu já saberias, como é óbvio. E não estamos a falar de partidos liberais, coisa que o PSD/M não é, é liberal! Eu também não sou liberal, acho que o Governo deve ter o papel interventivo, porque até no expoente máximo do Capitalismo, nos EUA a crise chegou e o Estado teve e tem que intervir.

    Não sou, tal como não é a direita nem a esquerda contra uma política de protecção social, redução da pobreza e das desigualdades sociais, como já vi que tens algumas dificuldades em atingir os pontos essenciais das questões, relembro-te: a esquerda e a direita distinguem-se na aplicação e na resolução desses problemas. A não ser que aches que só a esquerda é que tem monopólio das questões sociais, eu não acho e discordo que só a esquerda é que tem preocupações sociais.

    Já agora como tu sabes e estudaste a constituição, coisa que eu não fiz. Sabes que o Portas diz que a Constituição é de esquerda e tem forte influência marxista, ou desconheces isso? E sabes que no mesmo preâmbulo da lei fundamental está presente o socialismo. Ou isso é desconhecido?

    Eu compreendo que como tens dedicado ao direito desportivo, tenhas dificuldade em compreender a esquerda e direita, além dos lados dos campos de futebol. Podes sempre rever a matéria, penso que guardaste os livros!

    Eu cá sei o que sou e o que serei. E tu sabes? Fala do estádio, tu um grande defensor do estádio... Problema em falar ou agora há questões sociais ou hospitais? Talvez tenhas de utilizar um programa de reciclagem para isso...

    Para ti, até cito a esquerda:
    Em 1978 o Mário Soares disse ao Acácio Barreiros: "Só os burros é que não mudam" e sabes o que é que o Acácio Barreiros disse? Eu sei que não sabes, porque não irás encontrar no Google, mas respondo-te: "muda só para não ser burro!"
    Pelos vistos há quem mude só para não ser burro! Não é verdade?

    É legitimo mudar, mas é sensato apresentar e dizer que mudamos e porque é que mudamos!

    Post Scriptum: Estou a ver que irás andar em todo o lado para defender a namorada, serás omnispresente em todos os lares dos funchalenses! ahah

    ResponderEliminar
  7. Caro BBS,

    O Lino pode estar ligado a associações e qualquer eleitor do Funchal sabe e conta com isso. Agora do Miguel Albuquerque, esse tem sim INTERESSES POUCO CLAROS, que o diga Elizabette Albuquerque, não é??!...

    E agora a sua nova namorada!...

    Amigo, é melhor as pessoas saberem que Lino Abreu defende intereses no comercio por exemplo (que cria emprego e sustenta muitos Funchalenses), do que votarem no Albuquerque que ao longo de anos defendeu muitos interesses, que só beneficiaram clãs políticos na Cidade e fico-me por aqui!... Tudo ao seu tempo se saberá!...

    Mas não tentes enganar-nos!

    Se queres continuar enganado, lá isso é problema teu!...

    O resto é mera conversa!...

    RR

    ResponderEliminar
  8. Esta será a ultima vez que vou intervir neste blogue... porque partiste para a ofensa pessoal através de outras pessoas que estimo e dou valor. E eu sou uma pessoa que sou leal e defende arduamente naquilo que amo e acredito. Toda esta situação revela que com o tempo nada aprendeste e nada mudaste relativamente aos teus sentimentos de vingança. Não captaste as dicas que te foram dando relativamente a isso. Chegas ao ponto de expores neste teu blogue por várias vezes ataques a pessoas reais e humanas que têm um limite para poder compreender as tuas atitudes. E no meu caso, depois de ler este teu ultimo comentário deixei de perceber-te e apercebi-me das tuas faces!

    Não sei porque falas em mudança, até porque não houve assim uma Mudança radical. Sempre assumi que interessava-me pelas questões políticas mas que não apoiava partido X ou Y. Sempre achei que no meio está a virtude, ao termos medidas sensatas e úteis sejam elas de direita, sejam de esquerda. Se não vês as coisas desta forma, paciência. Se queres ver as coisas preto e branco, ignorando o cinzento, paciência outra vez! Não sou eu que vou perder tempo a convencer.

    Eu acredito nas pessoas, em projectos, isto é, pondo de parte teorias políticas, acredito mais nos resultados práticos daquilo que pretendemos fazer. Foi um dos grandes motivos para eu aceitar fazer parte da lista.

    E fico-me por aqui.

    Tem uma boa vida, de preferência regulada pelo bom senso e boa sorte para a tua tese.

    ResponderEliminar
  9. É impressionante é levianidade com que tu falas das coisas. E mais impressionante é eu ainda vir para aqui perder tempo a comentar...

    ... uma burrice de facto! Vou ter de mudar.

    Seja como for, vale a pena ver o que retive daqui. Bla, bla, bla... esquerda, direita... bla, bla, bla... liberal, conservador... nem sabia que me tinha dedicado ao direito desportivo!!! Tenho que andar mais atento! Ah... nisto tens razão: não tinha idade para estar presente nas revoluções francesas. Mas foi por pouco... bla, bla, bla...

    ... querem ver que no final desta conversa o comunista sou eu?


    P.S.: Quanto à questão da "donzela", o amor é uma coisa linda. Devias experimentar um dia destes...

    ResponderEliminar
  10. Amigo Roberto,

    Uma coisa é estar ao interesse dos cidadãos do Funchal, outra é de uma organização. Diga então que interesses tem o Dr. Miguel Albuquerque. Esse discurso da oposição de que quem está no poder é mau e bla bla... Tem dado os resultados que dá... Não embarque nesse discurso. Os funchalenses têm muita estima pelo Dr. Miguel Albuquerque. E eu, como o Roberto e todos os funchalenses sabemos quem são as pessoas em que podemos confiar e essa é o Dr. Miguel Albuquerque e na sua equipa!

    E tanto eu, como o Roberto e todos os funchalenses sabemos que esta escolha foi rebuscada e uma segunda escolha! Se bem se lembra... Não venha agora dizer que é a melhor escolha, porque foi a 2.ª ou 3.ª escolha do CDS. Isso é a melhor escolha? Se nem para o CDS é a melhor escolha... Deitar areia nos olhos dos funchalenses é que não.


    Luísa,
    Onde é que ofendi quem e o quê? O teu príncipe consorte vem ao meu blogue e faz aquilo que faz em todo o lado, pensa que sabe mais que os outros. E enquanto no fórum tem o poder de controlo e apaga comentários, nomeadamente as resposta. Fica agora fulo, porque está num espaço controlado por mim e não por ele.
    Respondi da mesma moeda que ele.

    Quanto ao resto, foi pura e simplesmente constatação de factos. Não era necessário tanta ofensa, porque não quis ofender ninguém e sei que não ofendi!

    Luís,

    Como já reparei que não tens argumentos, por isso dizes o que dizes... Não querias que fizesse uma tese sobre a esquerda, direita, liberalismo, capitalismo e etc... Ou era isso?!

    Só para provar que te dedicas ao direito desportivo, faço cópia das tuas áreas de interesse no site da empresa de advogados que és associado:
    "LUIS MIGUEL ROSA
    enviar e-mailv-card
    Áreas de Prática
    Contencioso (Contencioso de Cobrança, Contencioso Civil, Arbitragem e Mediação), Direito do Desporto, Direito do Trabalho"

    Para quem quiser confirmar: http://www.abreuadvogados.com/qs_eq_detail.php?cat=ASO&aID=716

    Deve ser uma falácia ou alguma coisa que inventei... Sinceramente.

    Agora já não interessa esquerda e direita... Compreendo que não queiras falar sobre isso. Por isso, limito-me a ver que fugiste com o rabinho entre as pernas e se isto fosse num lugar que eu cá sei, seriam apagados!

    Mas eu classifiquei-te de alguma ala política?

    Olha uma coisa é certa, eu sou do PPD/PSD e cada dia que passa sinto-me mais social-democrata português!

    Post Scriptum: Confesso que desconhecia que sentias por mim, o que deixo ou não deixo de sentir. Como é que sabes se não experimento diariamente? Será que tu experimentas mesmo, meu amigo príncipe consorte?

    ResponderEliminar
  11. É verdade, tinha pensado não falar da Câmara Municipal do Funchal, por achar que não era aliciante e por ética pelo Rui e pela Luísa. Contudo nos últimos acontecimentos, fazem-me mudar de opinião!

    Ehehe

    ResponderEliminar
  12. Eduardo,

    Lamento que jogues baixo e sem argumentação.

    O resto não merece resposta, continua a delirar assim que vais longe.



    Roberto

    ResponderEliminar
  13. Roberto,

    Onde é que joguei baixo? Quero redimir-me disso... Onde é que estou a delirar?

    Abraço

    ResponderEliminar
  14. Carissimos,

    È por estas e por outras que eu sou completamente a favor das ditaduras.Não se perdia tanto tempo a discutir o indiscutivel, era tudo mto mais agradavel sob a mesma batuta e acima de tudo, havia ordem e paz no reino.
    lol

    :) mas continuem com a saudavel discussão, pq eu sempre me vou divertindo.

    Mas não posso deixar de destacar aqui um momento brilhante, quote "Qualquer comum mortal tem interesses! Agora não confundas e não compares os interesses do Lino abreu aos interesses por exemplo do Jaime Ramos e de outros no poder"

    Juro-vos que não faço ideia de quem seja o Lino Abreu, mas aqui o sr Roberto Rodrigues (tb nao sei quem é) deixa uma pista...lol...os interesses existem, ponto comum, são é opostos, mas é bonito ver que vem ai uma candidatura de interesses por parte de um dos seus elementos, eu fico feliz com isso, ao menos entra na politica de peito aberto e não faz demagogia.

    Só espero que no meio de tanto interesse, já agora, um deles seja o Maritimo..nem que seja so esse para nos dar uma alegria.

    ResponderEliminar
  15. Um dos argumentos que revelam bem o conhecimento político e a honestidade intelectual de uma pessoa é considerar e chamar comunista a todos aqueles que se situam políticamente à esquerda do seu pensamento.

    Depois, expressar a opinião de que não há medidas sensatas em nenhuma esquerda: é no mínimo uma afirmação insensata e também reveladora de falta de conhecimento ou má fé. Creio ter sido Vasco Pulido Valente que pertenceu já a um governo do PSD, que disse que a direita portuguesa era a mais estúpida da Europa. Talvez esta afirmação explique muita coisa.

    Penso eu de que: na história do mundo, quando as esquerdas clamavam pela abolição da pena de morte; pelo fim da escravatura; pelos direitos dos trabalhadores; pelos direitos das mulheres: a direita chamou esses e outros nomes à esquerda mas, perdeu as suas causas porque eram como hoje conservadores. A direita só quer conservar os seus privilégios. Digam o que disserem foi sempre ontem como hoje a História assim o confirma a todas as mentes abertas, agora os fanáticos esses não querem luz.

    ResponderEliminar
  16. Eduardo,

    O jogo é baixo porque insinuar que o Lino abreu é uma segunda ou terceira escolha e que eu disse isso, é falso.

    O que tenho vindo a defender pessoalmente mesmo antes do Congresso do CDS e em especial quando o RV foi vítima de ataques baixos por causa do CS é a sua continuidade. Para mim o RV deveria continuar, opinião que é meramente pessoal.

    Repara que sempre falei no meu nome e não no nome do CDS. O que é muito diferente! No meu blog isto é claro, sempre que falei do assunto foi sempre isto que defendi.

    O que na prática se passou com a escolha do Lino é que não havendo disponibilidade para continuar do RV (porque dependia sempre dessa vontade pessoal), o 1º convite é endereçado ao Lino abreu que como se sabe aceitou.

    Tudo o resto é interpretação tua de circunstância e distorcida para o efeito que aqui deste, para justificar o teu posicionamento, que em abono da verdade não consegues justificar, nomeadamente de que a escolha do Lino abreu foi rebuscada, quando não foi.

    Acredito sim, que o Lino é também uma boa escolha, tal como seria o RV, caso fosse vontade dele continuar.

    Sobre os interesses do Albuquerque, que como temos visto ao longo de anos são tudo menos em prol dos cidadaãos do Funchal.

    Vê por exemplo estes casos:

    - Edifício "ver o mar" - Cota 40 (com ordem de demolição);
    - As moradias VIP;
    - O Minas Gerais;
    - O edifício atrás da esquadra da PSP (não sei o nome, que passa por cima de um arruamento municipal;
    - Paineis electronicos de informação na Cidade.

    Agora pergunto, sabes quem são os "cidadãos" que estão por detrás destes empreendimentos?

    Quem são os técnicos que também estão por detrás destes projectos?

    Acho que com isto esta tudo dito. Albuquerque esta pronto para servir os interesses de gente ligada ao PSD e mais nada!

    O resto é conversa, para justificar o injustificável!

    Roberto

    ResponderEliminar
  17. Então Roberto,

    Estás a concordar comigo. Não estamos a falar do que o partido pensa.
    O Ricardo Vieira era a melhor escolha e deveria continuar. Como ele não quis continuar, a escolha recaiu sobre o Lino Abreu. Logo é uma segunda escolha, estou certo ou errado? Parece-me meramente normal, ele ser uma segunda escolha.
    Em todos os partidos isso acontece. É claro que eu como sendo parte interessada, utilizo isso! É simples.
    Não é um ataque pessoal, nem nada parecido. É simplesmente utilizar um facto político e de escolhas. Não é?
    Eu próprio digo que o Lino Abreu é alguém extremamente capaz. Mas o Ricardo Vieira seria melhor!

    Uma cidade não pode ser vista unicamente por edifícios. Falemos de medidas sociais que o Dr. Miguel Albuquerque tem feito. Acessiblidades, transportes e outras... Tem sido imensas e esses têm sido pelos interesses dos funchalenses.
    Roberto, esse discurso da oposição que tudo o que o PPD/PSD faz é por interesses pessoais, é um erro. E já devias ter a experiência disso...

    Roberto, em relação a esses casos, é muito fácil, basta falar na defesa ou não defesa que o vereador pelo CDS fez em relação a diversos casos e clientes. Não é verdade?

    Eu não quero justificar nada, porque eu não sou nada na política madeirense. Eu defendo a minha cidade e reconheço quando há coisas mal aplicadas no Funchal e tu sabes disso!

    Abraço

    ResponderEliminar
  18. Caro Eduardo,

    O Príncipe Consorte aguarda o dia do reencontro, onde tenho a certeza que me explicarás essa tua teoria política e, sobretudo, essa tua resposta na "mesma moeda".

    ResponderEliminar
  19. Quote: "Agora pergunto, sabes quem são os "cidadãos" que estão por detrás destes empreendimentos?

    Quem são os técnicos que também estão por detrás destes projectos?"

    Agora a pergunta que se impõe!

    O CDS/PP sabe quem são os cidadãos por trás dos empreendimentos?

    Sabe se ha interesses camuflados?

    Em caso afirmativo, é obrigado a denunciar.

    Em caso negativo, tem de estar caladinho.

    São as regras da democracia.

    Já agora, Sr. Candidato, que nos da "tempo de Antena" pergunto-lhe eu com o PSD insinua V/Exa. que certos cidadão têm influencia nas politicas da CMF.

    Com o CDS/PP, posso estar seguro que isso não acontecerá?

    ResponderEliminar
  20. Luís,

    Sem qualquer problema, não sei quando estarei na Madeira. Mas quando estiver podemos combinar um café. Ou quando vieres cá a Lisboa!

    Abraço

    ResponderEliminar
  21. Para fim de conversa:

    1. Eduardo: Quem escreveu isto? "...E tanto eu, como o Roberto e todos os funchalenses sabemos que esta escolha foi rebuscada e uma segunda escolha! Se bem se lembra... Não venha agora dizer que é a melhor escolha, porque foi a 2.ª ou 3.ª escolha do CDS. Isso é a melhor escolha? Se nem para o CDS é a melhor escolha... Deitar areia nos olhos dos funchalenses é que não..."
    Aqui claramente dizes ou melhor insinuas que confidenciei-te assuntos Partidários relacionados com a escolha do candidato do Funchal e que Lino Abreu foi uma 2ª ou 3ª escolha, que segundo tu e não eu, foi rebuscada(?).É mentira! simplesmente mentira!

    Depois tentas emendar a mão, quando me respondes dizendo isto: "Não estamos a falar do que o partido pensa....", para além de ser uma contradição tua, mostra que jogas-te baixo, dando a ideia de uma suposta confidência que nunca existiu e que mesmo que tivesse existido era inaceitável sequer aflorar o assunto aqui, conversas pessoais sejam do tipo e do conteúdo que forem não são para vir a rua quando nos sentimos acurralados. É lamentável a utilização desta argumentação para defender um ponto de vista que claramente não é verdadeiro e tu sabes que tenho razão. Não percas tempo em responder, porque não há mais nada a dizer. Esta tudo claro!

    2. Acho claro para qualquer um que uma segunda ou terceira escolha é quando se fazem convites a certas pessoas e elas declinam o convite e existem então dificuldades em escolher candidatos. Pelo que sei (não fui interveniente no processo), o que aconteceu não foi isso. Ricardo Vieira, com todo o direito que lhe assiste disse a certa altura que desejava continuar e assim candidatar-se (é publico o DN-Madeira noticiou isso), a poucos dias atrás, após reflexão pessoal e por razões do foro pessoal entendeu que o melhor era não continuar, pelo que o Presidente do CDS-M e bem, decidiu convidar o agora Candidato Lino Abreu, que claramente é a 1ª escolha. Não entender isto, sinceramente...

    3. Ao sr. Anzor: Sabe também não o conheço a si pelo que não vou fazer juizos de valor de quem não conheço, mas deixe que lhe diga que sobre a sua observação: "...Agora a pergunta que se impõe!
    O CDS/PP sabe quem são os cidadãos por trás dos empreendimentos?
    Sabe se ha interesses camuflados?
    Em caso afirmativo, é obrigado a denunciar.
    Em caso negativo, tem de estar caladinho..."

    Digo-lhe que o sr. anda distraído de certeza pelo menos, porque se ler as actas da AMF e se lê de quando em vez jornais, saberia que foi o CDS através do deputado municipal Rui Marote, que foi conhecida e denunciada a tramoia das Moradias VIP, como tantos outros casos e que originou o despedimento injusto deste homem do DN-M.

    E sobre as outros casos que o sr. acha que eu devia estar "caladinho", apenas dizer-lhe que só por distração (pelo menos, não sei se por outra razão), saberia que foram temas que fizeram correr imensa tinta, pelo menos do DN-M. Portanto se falei, falei do que qualquer cidadão minimamente bem infornmado sabe e que é do conhecimento Público, por isso acho que se alguém falou demais, com todo o repeito, não fui eu!

    E já agora, que o motiva a viver, que interesses o sr. tem para o futuro? Ou não tem?

    Eu tenho vários! Um é contribuir para que Cª Lobos possas ter melhores condições de desenvolvimento e seja uma terra com boas oportunidades de futuro, para quem hoje lá vive e para aqueles que por qualquer razão tenham de lá viver, são os interesses que me motivaram a candidatar-me!...

    Acho que legitimos!...

    Não acha?

    RR

    ResponderEliminar
  22. Roberto,

    Acho que me conhece para saber que não revelo conversas pessoais no blogue ou em qualquer outro lugar.
    Não entendo como podes classificar ou insinuar que eu, tu e todos os todos os funchalenses, como referi:
    "(...)E tanto eu, como o Roberto e todos os funchalenses(...)"
    sabemos da vida interna do partido. É claro que não houve nenhuma confidência, nem nada parecido. Como referes foi constatação de factos da imprensa regional. Que tu até referes. Depois do Ricardo Vieira pensar declinou o convite, logo o Lino Abreu é uma 2.ª escolha.

    Isto é fácil de entender. Não é?

    Acho que estamos esclarecidos em relação a isto. E espero que isto não afecte a nossa amizade, porque não passa de política e como diria o ditado: "amigos, amigos, negócios à parte!"

    Grande abraço

    ResponderEliminar
  23. "Deixar a literatura nas mãos dos imbecis é como deixar a ciência nas mãos dos militares"

    ResponderEliminar

O blogue Madeira Minha Vida não é responsável pelos comentários reproduzidos no blogue.
Cada comentário é da responsabilidade de quem o redige.

Comente com ponderação!