Só quem nunca foi à Festa do Chão da Lagoa é que pode escrever barbaridades, e esses são aqueles lacaios da oposição. A Festa da Autonomia trata-se de uma festa do povo, para o povo e feito pelo povo. Estar lá é um enorme orgulho para mim e para qualquer pessoa que seja um madeirense de gema.
O discurso da líder da JSD Madeira foi fenomenal… Não fiquei surpreendido, porque quem a conhece sabe das suas capacidades e eu tinha a certeza que seria um discurso brilhante, como se tratou.
Já o discurso do Dr. Alberto João Jardim foi muito bom, foi mais suave que em alguns anos atrás, contudo tocou em todos os pontos fulcrais da Madeira e do país. O simbolismo do Presidente do Governo Regional levar ao pescoço um colar de castanha foi possível verificar que a utopia, o sonho dos madeirenses realiza-se todos os dias!
Os rapazinhos da Madeira Velha voltaram a fazer das deles, mas nada de importante, são só coisas insignificantes… E a frase deles é muito boa, porque é para aplicar a eles: “Olho na ladroagem”, aqueles que roubaram os madeirenses, quem foram?
O que mais destaco do Chão da Lagoa são os madeirenses e porto-santenses. Quando estava assistir e aplaudir, vibrando com os discursos da Vânia Jesus e do Dr. Alberto João Jardim olhei em meu redor, como se num momento de filme fosse e saísse do corpo e observasse tudo e todos… No momento do discurso do líder do PPD/PSD Madeira estavam duas senhoras com idade avançada. Uma com a pele com algumas dobras e queimada, possivelmente era agricultora, uma mulher que trabalhou a vida inteira num poio, era baixa em altura, mas grande em alma e coração. Já a segunda senhora era um pouco mais roliça, com a pele menos enrugada, todavia tinha uns óculos, com certeza que seria bordadeira, o seu cabelo era branco, ondulado parecendo flocos de neve.O que foi impressionante e tocou-me no coração e esbarrou na minha alma foi a emoção que estas senhoras transportavam ao ver o Dr. Alberto João. A primeira senhora levantou os braços, gesticulando um grande abraço ao presidente o Governo Regional. Ela chorava de emoção, por ver aquele que mudou a Madeira, transformou a sua vida, alguém que a fez acreditar numa vida melhor, que lhe deu oportunidade de ter uma vida de injustiças que se vivia na Madeira Velha.
A outra senhora parecia ter as lentes embaciadas, não esbracejava, no entanto a sua emoção era muito e aquele olhar sonhador, aquele olhar no acreditar na utopia foi algo que me arrepiou…
No meio disto tudo pensei, estas senhoras viram e viveram a mudança, transformação e evolução que Madeira viveu, acreditam em alguém que fez essa mudança e nunca deixaram de acreditar numa pessoa que evoluiu e melhorou as suas vidas, porque esse tem sempre guiado a Madeira ao melhor. Continuei com a minha divagação e disse para mim: o povo madeirense amadureceu, as dificuldades e os tempos mudaram, os problemas transformaram-se, hoje a nossa pirâmide de Maslow vive noutro patamar, e esses desafios são poucos os políticos que têm conseguido compreender, mas um que compreende e entende, esse é sem dúvida o Dr. Alberto João Jardim. E depois concluí como é possível que os restantes políticos consigam dormir e descansar sabendo as dificuldades do seu povo?
E hoje digo: jamais serei um político, sou demasiado sensível aos problemas de um povo para que algum consiga dizer não, porque uns políticos por vezes têm que dizer que não! Por isso, a oposição que não se preocupe comigo!
Ó Baby. Quando assumimos que a festa de um partido não é a festa dA Autonomia? Quando separamos Partidarismo de política? Considero legítimo que um Partido promova uma acção partidária (os moldes, bom essa é outra conversa), mas generalizar? dizer que é a festa da Madeira, da Autonomia, de TODOS/AS OS/AS Madeirenses? Pelise.
ResponderEliminarLINDO! Fiquei tocado e até estou a estudar a hipótese de ir ao Chão da Lagoa à festa do pôve superior. Mas para isso terei de vestir um fato de amianto como prevenção!
ResponderEliminarA imagem que eu fico deste post é de uma beleza extraordinária, quase ao nível do quadro do Menino da Lágrima.
o que é isso de hoje digo mais...heimmmmm?!!!!!!!
ResponderEliminarok voto em ti ................e aí sim vais ver o que é emoção:)))))
mas atenção nessa altura a descrição da senhora idosa-eu- será feita em melhores moldes:)
jocas maradas.........sempre
Esta festa do PSD é um perigo para a segurança dos cidadãos.
ResponderEliminarNo próximo ano vai lá mas leva capacete de aço e colete à prova de bala.
Jardineiro...
ResponderEliminarSinceramente... Que Blog tãoooo Comprado!!!
Trabalhas para o governo madeirense aposto...
PSD... PSD...
Pede a Independencia de Portugal!!!
Salazares
Eu posso estar enganado , mais para mim quem disparou contra o Balão foi gentes do PND, tudo feito para botarem culpa ao PSD
ResponderEliminarComo ninguem sabia guiar o Dirigivel e por ele ter vindo com defeito os cerebros do PND para não passarem vergonha decidiram disparar contra o dirigivel para poderem culpar o PSD
Ajudem o João Jardim a defender-se dos Zepelins inimigos neste jogo em Flash:
ResponderEliminarhttp://aindapiorblog.blogspot.com/2009/08/jogo-contnente-attacks.html