Fonte: Funchal
A visão da Autonomia não pode ser tão redutora, não pode ser um mero calhau para a oposição atacar o Governo Regional. A Autonomia foi conquistada pelo povo madeirense.
Os partidos que faltaram às celebrações do Dia da Região Autónoma da Madeira e Comunidades Madeirenses, não faltaram ao respeito ao Governo Regional, nem ao PPD/PSD, porque esses estão a marimbar para oposição... Faltaram ao respeito ao Povo da Madeira e Porto Santo...
Não podemos ser demagogos e dizer que é uma questão política, é uma questão de respeito por todos os madeirenses que lutaram para esta Autonomia, por todos os madeirenses que embarcaram em busca de vida melhor... É por nós, e por eles que este dia é importante!
Ser madeirense não beber poncha ou fazer levadas... Ser madeirense é ter a Madeira no coração, vestir a Madeira em qualquer lugar... Ser madeirense é ter lutado contra uma revelo acidentado, contra uma rocha dura, no entanto lavrar e fazer o pão... Ser madeirense é trabalhar na montanha agreste... Ser madeirense é embarcar no mar com vagas procelosas... Ser madeirense é levar o nome Madeira... Ser madeirense é estar além fronteiras, sejam virtuais ou sejam reais, mostrar-se orgulhoso da Madeira... E ser madeirense é honrar a História da Madeira... Só assim alcançaremos o bem-estar e glória!
A Madeira é mais que um jardim, porque não tem rosas que piquem!
Viva aos Madeirenses e Porto-santenses!
Sem comentários:
Enviar um comentário
O blogue Madeira Minha Vida não é responsável pelos comentários reproduzidos no blogue.
Cada comentário é da responsabilidade de quem o redige.
Comente com ponderação!