quinta-feira, 18 de junho de 2009

Fui "deletado" do Duarte! ahah

Achei por bem colocar uma música tão profunda e sentimental para descrever o final (façam a devida adaptação imaginativa)...


Afinal, sempre concorda que o Governo fez bem em criar infra-estruturas. Ponto acento. Mal gerido? Talvez exista algumas, mas dou algumas que os Governos Socialistas deixaram como elefantes brancos: estádios do Euro2004. Acho que é um exemplo que demonstra a maravilhosa governação socialista e sua gestão. Repara que a piscina olímpica é bem gerida, o complexo de Gaula está ser bem gerido, o complexo da Ribeira Brava bem gerido… Eu sei que referes alguns parques empresárias e isso, contudo sabes que o Governo Regional criou incentivos para as empresas deslocarem-se para lá. A Madeira ainda não vive um estado “humildemente autoritário” como o do Sócrates.

O que queres dizer é que os professores na Madeira são maus, olha que a maioria até é socialista. Eu não considero que os professores na Madeira sejam maus, até acho que muitos deles são exigentes e bons professores. Mas é como tudo… Eu na tua perspectiva sou arrogante e mal criado, e etc… Ainda bem que é só na tua ideia…

Já viste, falaste de algo que desconheces. O concurso dos professores da Região Autónoma da Madeira é independente do continente. E repara no pormenor que na Madeira o concurso é por 3 anos, isto é, os professores ficam colocados por 3 anos. Assim, todos os alunos iniciam as aulas em Outubro com todos os professores de todas as disciplinas.

Vou procurar o sem-abrigo que tenha declaração de IRS, quando o encontrar aviso… Até lá andarei pela zona dos ministérios do Terreiro do Paço, Santa Apolónia e essa área… A Madeira tem as suas limitações, por ser uma região que sofre de insularidade, contudo o Governo Regional combate isso. Uma consulta no privado no continente custa 90 €, e na Madeira 55 €. O que demonstra que é muito mais fácil e barato um madeirense recorrer a um consultório privado. Não percebo é a tua repugnância pelo Governo Regional pagar o privado aos utentes madeirenses, porque como tu escreves “esperar sem fim”, assim não sujeitam-se a essas situações. Eu acho que já tiveste em algum hospital no continente ou centro de saúde. Sabes quanto tempo demoras para ser atendido num Hospital Central de uma região? Para levar uns simples pontos na cabeça, dura-se em média 2 a 3 horas. Coisa rápida, na Madeira o sistema das cores – a triagem de Manchester funciona na Madeira. Quanto à situação de promiscuidade que existe entre o público e privado, quem pode mexer nisso é o Governo da República e negociar com a ordem dos médicos! É simples… A Madeira não tem autonomia para ordenar que os médicos dediquem-se em público mais tempo e etc…

Existe uma coisa em psicologia que se denomina pirâmide de Maslow, o que demonstra que os madeirenses têm outras prioridades, e mesmo assim conseguem ter uma média de famílias com computadores superior ao continente. Incrível não é?!

Em relação à JSD, vejo que desconheces profundamente a organização partidária juvenil. Há alguns maus exemplos (Sócrates), contudo tem formado muito bons políticos e a maioria está lá não interessada em tachos ou empregos. Ainda bem que referes essas palavras: “tínhamos de nos comportar como uma máfia no sentido positivo” é obvio que sim, porque o líder de um partido pode ser contestado e pode haver opiniões divergentes, mas não é para faze-lo na praça pública. Era nesse sentido, do partido e juventude partidária comportar-se como uma unidade que se protege mutuamente, uma simbiose. Entendes?

Eu tenho uma utopia que era o João Carlos Gouveia ganhar a Câmara Municipal de São Vicente e verificar esses opositores a enfiarem o barrete e meterem o rabinho entre as pernas. E isso não seria uma derrota do PSD/M, seria uma derrota dos que se dizem socialistas e uma grande vitória do João Carlos Gouveia e mais ninguém. Mas é uma utopia e isso não vai acontecer…
Não me interessa se és ou não cão de fila, mas já o foste quando eras vice-presidente de um dos mais incompetentes presidentes e nulidades que o PS/M já teve como líder. É claro que é a minha humilde opinião.

Fico à espera que mostres onde é que te insultei, porque reli e reli e não vi essas situações, no entanto peço as devidas desculpas se errei, sem nunca esquecer uma frase do escritor suíço: “Um erro é tanto mais perigoso quanto mais verdade contém!” Um dia quando escreveres a tua autobiografia, comprarei o livro ou quando fores líder do PS/M e tiveres uma página na Wikipédia. Actualmente confesso que não tenho muito interesse em saber a tua vida, quer pessoal, quer académica, quer aquela coisa que chamas de “percurso político no interior do PS” que eu diria que isso dentro do PS/M é mais uma golpada de rasteiradas aos restantes camaradas.

Podes admitir e responder às questões. Mas magoa-te o facto de toda a gente saber que o Jacinto Serrão meteu-te de fora de um lugar elegível para ALRAM e tu foste chorar, por teres perdido o tacho? Porra… Admite… Não serás mais inferior e/ou mais insignificante do que já és! E queres saber mais? Os teus camaradas riram com o último post, e disseram que era verdade e que há mais e contaram, contudo prefiro auto-censurar, porque ao contrário do que escreves, toda a gente sabe a verdade, poderá não ter lógica temporal, todavia se essas pessoas não usassem ou super-ego saberias o que dizem! … Hipocrisia é coisa que existe no interior do PS/M e aquelas bonitas palmadinhas nas costas, sempre com uma faca…
Falta de argumentos? Respondi-te a todas as questões, não utilizei nenhum golpe de rins, e ainda dizes que há falta de argumento? Não, pode não ser ético o que escrevo, e será ético o que escreves acerca do teu líder?!
O teu elitismo todo e narcisismo é fenomenal, porque o baixo nível que são as comissões do PS/M, pensei que tivesses ganho calo. Repara numa coisa, se eu desconheço a tua vida política, imagina o restante povo madeirense, pois tu ao contrário de mim, és um político em part-time e toda a gente o deveria saber.

E não respondeste quem queres para líder? Se este é mau, tem que haver alguém bom. O Víctor Freitas? O Maximiano Martins? A maioria dos socialistas com blogue quer o Maximiano, aqueles da ala neo-liberal.

Como jardinista que sou, tenho que ser a linha… Por isso sempre que fizeres algum comentário acerca de mim, não esqueças que terás um esboço muito mal desenhado e mal escrito de algo do Presidente do Governo Regional da nossa ilha, porque por muito que te custe o Dr. Alberto João Jardim é o nosso presidente!

Espero que o até para o ano seja só virtualmente, porque se houver algum jantar espero poder estar presente e que tu também possas…

Apesar de ter outro significado deixo esta música:



Post Scriptum: Depois de colocares um link para o blogue do Paulo Pedroso sobre uma opinião sobre educação das crianças e adolescentes das escolas portuguesas, é quase o mesmo que colocares um link para um blog do Vale Azevedo acerca de boa gestão desportiva, ou colocares o Oliveira e Costa a gerir o teu banco!

2 comentários:

  1. "O meu futuro só a Deus pertence, todavia quero é exercer a minha profissão como engenheiro biomédico e ajudando verdadeiramente a população, auxiliando a salvar doentes oncológicos."

    Engenheiro Biomédico? A perder tantas horas a cascar no ps e a dar respostas e contra-respostas a todos os identificados socialistas na blogosfera, não me parece que estudes suficientemente bem a lição

    ResponderEliminar
  2. meu boy----------
    sempre suspeitei do nome do blog.
    .o anterior ....
    .enfim..traumatizei.... eheheh

    ops e esse rasteirinho aí em cima deve ter nome.....jacaré? será?


    jocas maradas e nem te digo "mai nada"

    ResponderEliminar

O blogue Madeira Minha Vida não é responsável pelos comentários reproduzidos no blogue.
Cada comentário é da responsabilidade de quem o redige.

Comente com ponderação!