quarta-feira, 17 de junho de 2009

Despertar para a realidade! Despertar para ajudar a Madeira?


É uma alegria quando os socialistas não tem que brigar entre si, e finalmente fazem o dever deles, isto é debater com alguém que concorda com as medidas do Governo Regional.

Respondendo ao Miguel Fonseca:
Basta que sim, que o Governo Regional tem programado criar pelo menos um Lar de Idosos em cada concelho. Basta que sim, que existe centro de dia em muitos concelhos. Basta que sim, que o PPD/PSD faz o seu papel de partido e ajuda as populações, pois tem locais que os jovens e menos jovens podem conviver.
Basta que sim, que o Fonseca embarca em políticas tenebrosas do esquerdista Portas e quer fechar uma das portas da Região Autónoma da Madeira para a Região Autónoma da Madeira viva asfixiada, algo que é natural dos socialistas da Madeira querer tramar os madeirenses. É com alguma estranheza que vejo o seu repúdio às offshore, contudo cala-se e nada escreve acerca das offshore que o seu secretário-geral (da nacional) utilizou para certos movimentos…
Basta que sim, preocupa-lhe um Savoy, não lhe preocupa uma Qimoda, não lhe preocupa uma Auto-Europa, não lhe preocupa a Madeira. Por acaso reparou que é o Governo Regional é quem procura solução para o Colombo Resorts? Por acaso reparou que é o Governo Regional que procura o incentiva o investimento público, algo que devia estar de acordo como socialista e opositor ao neo-liberalismo.
Basta que sim…

Respondendo ao Duarte:
Para os socialistas as escolas na Madeira deviam ser feitas de folhas de bananeira, betão é coisa má, porque pode degradar o Natureza. Melhor, os alunos deviam ter as aulas em casas de colmo, de facto é uma ideia genial, poderiam aprender algo sobre a cultura madeirense. Em relação os resultados dos alunos têm vindo a surgir. Eu sou do tempo em que estava acabar o 1.º Período e ainda faltavam-me dois professores, devido à colocação dos professores… Agora que em Outubro estão todos os professores colocados e todos os alunos têm a professores é mau, melhor era o concurso antigo e não haver professores… Quanto às estatísticas da entrada no Ensino Superior, acho que tem fazer uma actualização nessa base de dados. Contudo, há uma ideia errada em Portugal e o Duarte, jovem e com visão futurista tem que ter consciência que não há país nenhum no Mundo que sobreviva só com doutores e engenheiros. E para ser uma pessoa instruída não é necessário ter um canudo, sabe a percentagem de alunos que entram em Escola Profissional Colombo, na Escola Atlantico, na Escola de Hotelaria, no Conservatório… Sinceramente, é necessário apostar nessas áreas, porque são áreas que a Madeira tem deficiências e como sabe o Governo Regional não pode dar colheres de sabedoria aos alunos, muito menos os professores, quem faz isso é a Ministra da Educação que conseguiu subir a média de matemática de 7 para 14. Eu compreendo que para um socialista interessa é ser obrigatório a escolaridade até ao 12.º ano, uma licenciatura, ou mestrado, contudo está mais que visto que não é isso que é importante (basta olhar para o Primeiro-Ministro), o que interessa é que o aluno sabe e aprendeu na Escola. Eu sei que para os devotos socialistas a culpa do estado da educação são os professores, e por isso atacam os maléficos professores… Consulte este documento e verificarás que a Madeira está à frente daquela maravilhosa terra socialista…

Vou ter que voltar à mesma resposta anterior, era “melhor do que” o betão se as consultas fossem feitas debaixo de umas quaisquer folhas de zinco, mas lamento na Madeira não é e não será assim. Prazos razoáveis são um facto, por acaso a média nacional é dois ou três dias (quando na verdade são 6 meses), por isso 2 meses na Madeira é exagero… Sinceramente… Nesse maravilhoso sistema de saúde nacional morre-se antes de ser operado. De facto é verdade, na Madeira a saúde é cara, contudo como socialista que é o Duarte concorda que um entravado ou um sem abrigo tenha que pagar uma taxa moderadora, que não passa de uma limitação ao acesso a um hospital ou centro de saúde público. É algo verdadeiramente socialista… A Madeira não tem médicos e isso é uma realidade, e o que deve fazer o Governo? Fechar os centros de saúde? É isso? Primeiro cria-se condições para que os médicos possam exercer a sua profissão condignamente e os pacientes e utentes possam ser respeitados enquanto humanos e pessoas que são. Depois então traz-se os médicos, todavia se a Universidade da Madeira fosse uma Universidade integrada no seu meio, isto é a Região Autónoma da Madeira, existiria a possibilidade de haver um curso de medicina e não uma amostra. Apesar da UMa ser autónoma, sabe quem é que a orienta? Que tal uma dupla tutela? Já agora que tal o Governo da República criar outros regimes especiais e de incentivos aos médicos para irem para a Madeira?

A média de famílias madeirenses que têm computador em casa situa-se seis décimas acima da média nacional e ponto final. Eu sei que demonstra que apesar do e-escolas e outros programas com grande marketing e publicidade, é triste o país ter uma média tão baixa. O que mostra que a política desenvolvida pelo Governo Regional tem dado bons resultados e não precisa desse folclore do seu partido.

Para concluir o meu post que já vai longo, eu compreendo que seja o Duarte a escrever sobre cunhas, pois sabe do que fala. Qual é o partido que não coloca os militantes nos cargos políticos e coloca os independentes? Qual é o partido que ignora o mérito e coloca os outros? Quem foi a pessoa que não teve a cunha para estar na ALRAM e saiu da comissão política em lágrimas? Eu compreendo que essa história de cunhas resulta no partido que referi, se calhar esse partido só existe no meu imaginário…

Ainda bem que desagrada-lhe a minha evolução, porque se agradasse podia querer dizer que estava a virar socialista ou “ultra-neo-liberal”, por isso dou graças a Deus. Eu não podia comer e alimentar-me da demagogia do país do irreal do Pinto de Sousa, tenho que denunciar a realidade, daí que venha com discurso negativo.
Cordialidade é atacar o meu partido e o líder do meu partido? Desconhecia, todavia estou sempre a aprender. Sectário, acho interessante, porque quem conhece o meu blogue sabe perfeitamente que eu sou um jardinista e eu próprio defino-me assim: “sou jardinista”, se isso é ser sectário, é claro que sim. Conquanto lembrei-me daquele ditado que eu digo, pois o povo português diz e por sua vez eu pertenço ao povo português: “quando apontas um dedo, não esqueças que tens três apontar para ti…” Ora pegando nesta citação que transcreve muita sabedoria diria: Quem é o socialista que desde que o Cardoso saiu, só critica? Quem é o socialista que diria que partido só estava bem quando esse esteve na ALRAM a reescrever cantos do Camões (acho que o saudoso poeta andou às voltas no caixão)? Quem é o socialista que é sectário, mais que outro socialista, pois o único objectivo é só criticar o líder? O que acho fenomenal, é que esse mesmo socialista quer ser um Manuel Alegre no PS/M, se calhar deve ser por isso que o Cardoso gostava ou gosta tanto dele… Não é?

Para que conste as companhias recentes, por acaso são socialistas.

Caro Duarte, há algum tempo que digo isto e disse isto no último jantar, é importante defender o líder, ou pelo menos protege-lo de todos, porque ele é o símbolo do partido, ele representa-te enquanto presidente do PS/M. E isso, foi algo que até hoje não fizeste e todos sabem porquê? Está na altura de limpar as lágrimas, esquecer o “não ter cunha” para estar num lugar elegível para ALRAM e defender o líder. Não sei se reparaste, contudo quem te fez isso foi o Jacinto, reparaste? Já agora, gostaria de te perguntar quem é que apoias? O líder não é. Serão os golpes baixos do Maximiano? Será o escarafunchar do Víctor? Olha que o Cardoso já defecou para o PS/M há muito tempo, e agora pensa é no partido com o Alegre. Juntarás a esse “Alegríssimo partido”?!

E obrigado pela preocupação com o meu futuro. Fiquei verdadeiramente sensibilizado. O meu futuro só a Deus pertence, todavia quero é exercer a minha profissão como engenheiro biomédico e ajudando verdadeiramente a população, auxiliando a salvar doentes oncológicos.

3 comentários:

  1. Governo Regional solução Colombos ????????
    Conta-me novidades ! Por fvor

    ResponderEliminar
  2. engenheiro biomedico ????
    deves ser machiqueiro ! em cada machiqueiro há um engenheiro

    ResponderEliminar
  3. Inveja é coisa tão feia...e característica de alguns madeirenses, que desejavam ser cubanos.

    ResponderEliminar

O blogue Madeira Minha Vida não é responsável pelos comentários reproduzidos no blogue.
Cada comentário é da responsabilidade de quem o redige.

Comente com ponderação!