sexta-feira, 19 de junho de 2009

Basta que pravda: uma sinusoide de esquerda comunista à esquerda socialista



Quem faz comunicados à moda da antiga União Soviética, aquela de Estaline e Lenine, mais parece o antigo diário desse regime – Pravda. Vem mesmo a calhar esta com
paração, porque o “Basta que sim” é um autêntico pravda, há uns meses o líder não prestava e era vénias a um, contudo agora é ao líder que faz odes diárias.
Deve ter entrado na clandestinidade, como os socialistas e comunistas antes da revolução, e foi formatado e recebeu indicações de uma táctica estranha. Um dia vai-se perceber!
“Os socialistas…”
“…não partem e repartem interesses” – Brigam para serem líderes e terem o tacho;
“…discutem projectos de sociedade, não projectos pessoais.” – Freeport é um caso de projecto de uma sociedade, caso Cova da Beira um caso da sociedade, tem toda a razão não são pessoais, porque envolvem os portugueses e os portugueses sofrem com isso. Já agora e a licenciatura na Independente do outro é mesmo o quê? Ah… Já sei projecto de uma sociedade, pois fechou a Independente para não se saber mais nada… E a Alegria do outro que se cala e divide-se para ser Presidente da República, é sem dúvida um projecto de uma sociedade.
“…divergem e convergem, não se submetem nem se calam.” – Ai… Como é verdade, lembra-se do Seguro? Está calado? Ah… Porquê? Submeteu-se ao menino d’oiro? Entendo que se refere à Madeira, mas não é divergências e convergências, mas sim por interesses e feitios… Isso faz lembrar aquela de uma esquerda moderna: “o Zé faz falta…” ou melhor fazia falta, todavia agora está calado – isso é mesmo o quê? Ah… teve um tacho de um pelouro e calou-se… Fenomenal!

A génese da direita vive de uma coisa que se chama estímulo, sim pode até pensar em Pavlov, sabe que a inveja e a preguiça são os dois principais motores de desenvolvimento de uma sociedade? Eu sei que sim…
Mas para falar em chefes vou fazer uma lista dessas pessoas de uma direita extrema que estão no poder:
- Sócrates;
- Chavez;
- Lula;
- Fidel & Raul Castro;
- Kim Yong-il;
- Hu Jintao e We Jiabao;
São todos lá da sua laia política, e todos maus! Porquê?
Na minha terra não preciso marchar, porque na minha terra, que por coincidência é a nossa, é governada o que quer dizer que o meu presidente e o meu “chefe” é o seu presidente e o seu “chefe”.
Agora pode orgulhar-se e concluir:
A Madeira que é a minha terra, é Governada por um grande homem, o meu presidente é aquele que fez evoluir a Região Autónoma da Madeira e transformou numa Madeira Nova, aquela que não quer viver em casas de colmo, aquela que não quer viver a atravessar veredas e levadas para chegar à “cidade”. Actualmente, não existe diferenças entre o “campe” e a cidade, acabaram-se as fronteiras, actualmente quem implementou na Madeira um ideal de socialização no meio da população, porque não existem diferenças na Madeira Nova.
A sua Madeira Velha morreu, o seu socialismo está morto, ou melhor existe em Cuba!
Viva à Madeira!

Post Scriptum 1: Como o seu blogue é um verdadeiro pravda da URSS e o que é verdade hoje, pode ser mentira amanhã, ou melhor nunca existiu ontem. Pode-se que amanhã seja um defensor da Madeira e para isso terá que ser social-democrata e ter o privilégio de ter um líder que tem, ele sim, um projecto e um rumo.
Post Scriptum 2: E quanto àquela de fardas e bivaques, com a sua idade, com todo o respeito que merece, é que dava ter andado fardado como aqueles que a imagem documenta.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O blogue Madeira Minha Vida não é responsável pelos comentários reproduzidos no blogue.
Cada comentário é da responsabilidade de quem o redige.

Comente com ponderação!