sexta-feira, 15 de maio de 2009

Os "colonos" (como o senhor pensa) de braços abertos... cuidado ao fechar...

Capa Diário de Notícias da Madeira.

Faltam poucas horas para o engenheiro de licenciatura ao domingo chegar à Madeira. E espero que ao fechar os braços não faça muita moça no senhor que tem contra si uma campanha negra!

As hostilidades estão abertas e começou ontem com o director da Escola Secundária Jaime Moniz ao considerar que esse senhor é um “mentiroso” (se calhar por causa de dizer que era engenheiro e não estava na Ordem) e de ser “caixeiro viajante” (deve ser por causa do computador que

 entrega às crianças que faz mal à vista). 

Na verdade, o Governo Regional da Madeira já tem e já distribuiu mais computadores aos madeirenses do que o Governo da República.

Sei que o Primeiro-Ministro traz polícias, além dos seus seguranças, consta que não confia na PSP que actua na Madeira e é comandada pelo seu Governo. Isto mais parece uma visita a uma Colónia, pois com a guarda do imperador e a guarda do Império.

Eu como madeirense, acho uma ofensa o que o Primeiro-Ministro está a fazer. Ora, acho que devia ir à Madeira, mas com respeito e humildade pela Região Autónoma da Madeira, madeirenses e porto-santenses. Trazer “tropas” do continente para o proteger, parece que a Madeira é alguma região terrorista ou algo semelhante! 

Repare-se que o jornal diário: Público traz a capa de hoje uma provocação aos madeirenses e portugueses, pois fala de uma independência para a Madeira. Isto parece vir demonstrar que os madeirenses não passam de meros colonos e nesta capa, os jornalistas do Público questionam por uma independência. De facto faz todo o sentido, já que no 25 de Abril deste ano houve imensas bandeiras da FLAMA pela RAM e em Lisboa.

Será que o Governo da República terá o mesmo tratamento que o Rey Juan Carlos e o hino de Espanha tiveram ontem na final da Taça do Rey na Catalunha, entre o Barcelona e o Atlético Bilbao, que como sabe-se são de duas regiões algo separatistas de Espanha, a primeira da Catalunha e a segunda do País Basco.

 Acho que nesse momento o Rey apetecia-lhe gritar aquelas palavras que proferiu ao Chavez para aqueles catalães e bascos que ali estavam…

Voltando ao cerne do meu post, acho que a visita do Sócrates está envolvida numa penumbra e de uma vontade de ser colonialista contra os madeirenses! Por isso dedico-lhe esta moda com o nosso presidente do Governo Regional a dançar:

 

Post Scriptum 1: E ao contrário de muitos e falam e falam e nada dizem, a JSD contínua a mostrar que pretende resolver o problema dos madeirenses e estudantes veja a carta que a líder da JSD escreveu para o Primeiro-Ministro.

1 comentário:

  1. Isto é só para me certificar que les:
    Já reparas-te que és a única pessoa na blogosfera que te metes comigo???
    As outras pessoas limitam se a dar a opiniao, sobre um assunto e acaba ai...
    Não tens mais nada que faça, sem ser me atasanar o juizo, sobre a minha identidade???
    Eu alguma vez demonstrei interesse em saber quem eras???
    NÃO....NÃO...NÃO...
    Estou me a borrifar, para quém ou deixas de ser...

    ResponderEliminar

O blogue Madeira Minha Vida não é responsável pelos comentários reproduzidos no blogue.
Cada comentário é da responsabilidade de quem o redige.

Comente com ponderação!