segunda-feira, 27 de abril de 2009

Sócrates disponível para ir ao Goucha


"Afinal José Sócrates está disponível para ir à TVI, cujo telejornal das sexta-feiras, apresentado por Manuela Moura Guedes, acusou de "jornalismo travestido", uma verdadeira "caça ao homem" movida a "ódio". Só que só aceita se isso acontecer no programa de Manuel Luís Goucha, que diariamente anima as manhãs daquela estação.
A disponibilidade do primeiro-ministro ficou a ser conhecida ontem, nos jardins da sua residência oficial, abertos ao público entre as 15.00 e as 18.00, com animação dos artistas do "Chapitô" e de uma banda da GNR.
José Sócrates, como de costume, conviveu com os visitantes - que eram menos do que no ano passado - por cerca de uma hora, disponibilizando-se para dezenas de fotografias, nomeadamente com visitantes chineses.
A certa altura aproximou-se do primeiro-ministro uma senhora loura, de meia-idade, que entabulou conversa com Sócrates - uma conversa gravada pela TSF, que a emitiu
 numa reportagem ao fim da tarde. A senhora tinha uma mensagem de um amigo comum para Sócrates:
- Sabe quem lhe manda um abraço?
- …
- Manuel Luís Goucha. Gosta muito de si.
- E eu dele.
- Um abraço muito grande.
- Olhe, eu queria dizer-lhe uma coisa. Pode mandar-lhe um recado?
- Posso, posso…
(…)
- Ele gosta muito de si, queria uma entrevista consigo.
- [Imperceptível] Mas eu vou fazê-la, eu vou fazê-la. Diga-lhe que eu me recordo muito dele, com muita saudade, enfim (…) Eu tenho problemas lá com a estação mas tenho muita consideração por ele e vou pedir para falar com ele.
- E ele gosta muito de si e eu disse-lhe que ia tentar...
- E eu dele. A coisa é recíproca. Diga-lhe isso se faz favor, queria que ele soubesse.
E a conversa prosseguiria durante mais alguns momentos. Pouco depois o primeiro-ministro vestiria a farda de secretário-geral do PS, rumando à sede nacional do partido, onde respondeu, pela internet, a dez perguntas sobre actualidade política enviadas nos últimos dias.
"Que coisa estranha", foi a primeira reacção de Manuel Luís Goucha, contactado pelo DN, dando-lhe conhecimento do episódio anteriormente relatado. "É claro que gostaria de falar com o primeiro-ministro, enquanto cidadão. Na realidade, até já lhe pedi uma entrevista, para o programa Você na TV!. O convite foi feito logo após o lançamento da primeira biografia oficial do primeiro-ministro, José Sócrates - O Menino de Ouro do PS [a 30 de Junho de 2008]. Mas até agora não tive qualquer resposta", revelou ao DN.
Quanto à possibilidade de fazer a entrevista agora, numa altura em que as relações entre José Sócrates e a estação dirigida por José Eduardo Moniz passam por um momento de acesa troca de acusações, o apresentador confessa que "terei de ver se a TVI me deixa, mas é claro que gostaria de a fazer". Manuel Luís Goucha explicou ainda que não tem qualquer relação especial com José Sócrates. "Em 2004 integrei a comissão de honra da sua candidatura a primeiro-ministro. É só". "Sempre votei Cavaco Silva, mas em 2005, entre Pedro Santana Lopes e Sócrates, optei pela alternativa PS." Passados quatro anos, confessa-se desiludido com algumas opções do actual primeiro-ministro."

Uma coisa destas é fenomenal, gostaria de ver o Sócrates de manhã a falar com o Goucha, a Lili Caneças, a Cinha Jardim, a Cristina e o Goucha... Seria fantástico!
O José Eduardo Moniz que veja isto, e convide depressa... O povo português está muito curioso de ouvir o 1.º Ministro...

1 comentário:

O blogue Madeira Minha Vida não é responsável pelos comentários reproduzidos no blogue.
Cada comentário é da responsabilidade de quem o redige.

Comente com ponderação!