quinta-feira, 9 de abril de 2009

Licenciosos socialistas

E.F.

Licenciosos socialistas
Data: 09-04-2009 

2009, três actos eleitorais e o PS/M preocupa-me.

Perguntar-me-iam: porquê?
Quem olha para a política madeirense percebe os problemas que o maior partido da oposição tem, e percebe que não são causados pelo PSD, como alguns gostariam que fossem, mas sim pelo PS/Nacional e por certos elementos do PS/M.

O João Carlos Gouveia é o líder do PS/M e parece que isso chateia alguns elementos que outrora comandavam a seu bel-prazer. Todavia, o presidente começou a recuperar e a ressuscitar o PS/M que os maravilhosos socialistas destruíram. 

Hoje, alguns deputados na AR do PS/M, ao verificar a sua exclusão das listas do PS, ou a falta de vontade de viajar entre São Bento e Funchal, iniciaram uma implosão e arranjaram apoios no seio de alguns socialistas ressabiados para derrubar o líder.

Para esses socialistas, que nunca se submeteram aos votos dos madeirenses como cabeças de listas e que ambicionam ser líderes, chegou o momento. Como o PS não tem ambição, pois está consciente das suas limitações, já admitiu que as autárquicas não são importantes. Contudo, como Funchal, Câmara de Lobos, Ribeira Brava, Santa Cruz, Santana, Calheta e Porto Santo não são prioridades, porque não colocar esses pretendentes a líder do PS/M como candidatos autárquicos, se são tão bons, pode ser que os madeirenses votem neles! Deixo algumas sugestões: Maximiano Martins para o Funchal e Victor Freitas para Santana… Que tal? Assim, poderão verificar se valem alguma coisa enquanto líderes ou cabeças-de-lista… Já diria a minha avó: "Casa onde não há pão, todos ralham e ninguém tem razão", que neste caso será: "PS não tem votos, todos ralham e ninguém tem razão". O melhor a fazer é começar a dar a cara pelo líder! 
Parece que alguns socialistas têm alguma dificuldade em entender que se existir uma oposição forte, mais forte será o partido de todos os madeirenses. Assim sendo, os senhores socialistas deviam deixar-se de guerrinhas internas e deixar o líder fazer o seu partido!
Esses "boys" ou lacaios que estão ao vosso serviço estão a passar uma maravilhosa imagem da vossa casta e daquilo que são capazes de fazer para atacar o vosso líder, seja na comunicação social, seja na "blogosfera madeirense", ou seja, com golpes internos. Como escreveria o estratega militar das épocas clássicas: "Os mercenários são para vitórias imediatas e podem sempre ser os nossos principais inimigos!".

in
Diário de Notícias

Não gosto nada deste maldizentes!
(Tirando a parte que fui eu que escrevi esta carta do leitor...)

Sem comentários:

Enviar um comentário

O blogue Madeira Minha Vida não é responsável pelos comentários reproduzidos no blogue.
Cada comentário é da responsabilidade de quem o redige.

Comente com ponderação!