segunda-feira, 6 de abril de 2009

Falta de médicos na Madeira


A notícia que vem hoje no Diário de Notícias da Madeira é verdadeiramente preocupante, contudo não deve-se colocar as culpas ao PPD/PSD, pois este tem sempre batalhado para melhorar o Sistema Regional de Saúde, que é de longe melhor que o Sistema Nacional de Saúde.

A maioria da culpa da falta de médicos na Região Autónoma da Madeira resulta de políticas governativas que impede a entrada de alunos com vocação para medicina, para outros que são autênticos “ratinhos de laboratório” ou por obrigação dos pais. Isto não justifica nada, pois o Governo Regional até há uns anos, a sua bolsa era entregue aos alunos de certos cursos prioritários e no qual eram obrigados a voltar para a Madeira, depois da conclusão do curso.

Outro grande problema foi e é a Madeira não ter um curso de medicina completo que permita fixar os estudantes na Madeira e comecem a ter o gostinho de cá estar… A UMa foi mal gerida ao longo de diversos anos, e só recentemente começou a dar sinais de melhoras… No entanto não é suficiente, é preciso mais… Torna-se fundamental recrutar médicos no estrangeiro para que esses dêem ao povo madeirense e porto-santense te aos tratamentos que têm direito e merecem!

Sem comentários:

Enviar um comentário

O blogue Madeira Minha Vida não é responsável pelos comentários reproduzidos no blogue.
Cada comentário é da responsabilidade de quem o redige.

Comente com ponderação!