quarta-feira, 22 de abril de 2009

Crises Mundiais são de 100 em 100 anos, em Portugal é sempre que aparece um Sócrates


Adorei a entrevista do Sócrates, não assisti em directo, todavia estive a ver e ouvi-lo no sítio on-line da RTP.

É uma entrevista brilhante (para a oposição), algo que só faz lembrar o Zé Maria do Big Brother. Fiquei com tanta pena contra o Sr. Primeiro-Ministro, contudo tirou essa pelugem de cordeirinho mal morto e intelectual com medidas messiânicas (e reencaminhamento para o site do Governo) para atacar a TVI (diga-se que a TVI é mandada por um homem da confiança do Sócrates – Pina Moura e aquilo está instrumentalizado pelo PS para beneficiar o Sócrates) e o Jornal Nacional à sexta-feira: Vocês não vêem o telejornal da TVI à sexta-feira? Acham que aquilo é um telejornal? Aquilo não é telejornal, aquilo é uma caça ao homem. Aquilo é um telejornal travestido. Aquilo é um espaço noticioso que tem como único o objectivo ataque pessoal feito por ódio e perseguição pessoal!

Ah... E os processos aos jornalistas foram por acaso, pois processou foi os cidadãos e não os jornalistas, agora está tudo esclarecido.

via Fliscorno

Ah… E a Manuela Moura Guedes irá processar o cidadão Sócrates. Espero que peça para tirar a imunidade parlamentar!

A outra maravilhosa tiragem do Primeiro-Ministro (e sem a pele de cordeiro) foi: “Eu sabia que íamos cair aí, a Judite de Sousa estava mortinha por repetir o que ali era dito…”

Percebi da entrevista que o Sócrates vai processar o primo, o tio… a mãe… Pois quem tirou benefício do seu “bom” nome para tirar partido em alguma coisa.

“Estas crises só acontecem uma vez de 100 em 100 anos.” Está visto que em Portugal tem crises em menos anos, logo aparece um José Sócrates em menos tempo…

1 comentário:

  1. Também fui um dos que viram e ouviram o ainda Primeiro Ministro José Sócrates, na entrevista de ontem a noite na RTP. Desta entrevista quero salientar o seguinte:

    1. Sócrates convive mal com a critica e sempre que foi chamado a pronunciar-se sobre a realidade portuguesa, fugiu;

    2. Mostrou que esta esgotado politicamente e sem soluções para ultrapassar a crise;

    3. Mostrou também ser um homem obsessivo (tal como AJJ), que só vê na construção de grandes obras a solução para tirar Portugal do marasmo, provocado pelas suas políticas económicas e de finanças, que deram cabo das empresas e das famílias neste País;

    4. Nada disse sobre como resolver a crise portuguesa, agravada pela crise mundial, nomeadamente de como vai ajudar as micro, pequenas e médias empresas asfixiadas pelo seu Governo, nada!...

    5. E para o desemprego que soluções? Também nada. Só falou em dar mais subsídios!... Portanto anunciou que vai alargar o subsídio de desemprego a mais 15 desempregados (totalizando agora mais 65 mil desempregados com subsídio), pouco, muito pouco, para uma realidade social muito preocupante;

    6. Sobre criminalidade e a segurança, nada também;

    7. Sobre os recados de Belém, o inacreditável aconteceu! Sócrates achou que o Presidente da República devia estar a falar da Espanha ou da Irlanda, não do seu Governo e do nosso País!... Façam-me favor!...

    8. E sobre o caso Freeport, o inacreditável aconteceu! O homem acusou o CDS e a PJ de criar este caso, para o prejudicar politicamente! Pois deve ter sido o CDS e a PJ, que pediram a polícia inglesa para o investigar, deve ter sido o CDS e a PJ que fizeram o vídeo onde suspeitos nesse caso acusam Sócrates de corrupto, deve ser o CDS e PJ, a por as notícias que tem vindo a público na comunicação social sobre o processo. Pois!... Tentou lançar a confusão e ameaças, mas julgo que ficou claro que o homem mostrou preocupação e irritação para com um caso que poderá dar cabo da sua carreira política.

    Em soma, foi uma entrevista onde mais do que soluções para os reais problemas do País, Sócrates mostrou mais as sua fraquezas e onde ficaram mais evidenciados traços duma personalidade arrogante e pouco dialogante, que mal sabe conviver com a critica.

    Abraço

    RR

    ResponderEliminar

O blogue Madeira Minha Vida não é responsável pelos comentários reproduzidos no blogue.
Cada comentário é da responsabilidade de quem o redige.

Comente com ponderação!