segunda-feira, 9 de março de 2009

O inimigo das Autonomias


Funchal, 08 Mar (Lusa) -- O presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim, apelou hoje aos açorianos e madeirenses para que castiguem o cabeça-de-lista do PS às eleições europeias, Vital Moreira, por se tratar de "um dos maiores inimigos da autonomia política".

"Eu tenho que fazer um alerta a todos os madeirense e açorianos" já que "se trata de um dos maiores inimigos da autonomia politica" das regiões, declarou o governante à chegada à Madeira.

O chefe do governo madeirense acrescentou que "toda a gente se recorda daquilo que o senhor Vital tem dito sobre as autonomias, quer quando activista do PCP, quer depois, quando fugiu do PCP após a queda do Muro de Berlim e se passou para o PS, onde continua a ser um forte opositor das autonomias insulares".

"Faço um apelo para que o povo açoriano e o povo madeirense o castiguem pelas suas posições", pediu.

Alberto João Jardim considerou ainda "esquisito" a escolha da "criatura" porque, explicou, "é um indivíduo que não vai buscar votos à esquerda porque as organizações comunistas -- PCP e BE -- não esquecem quem abandonou o barco na hora difícil, e, por outro lado, não vai buscar votos à direita do PS pois toda agente sabe o que aquela casa (Vital Moreira) gasta".

"Acho que é um candidato redutor mas, insisto, no caso das regiões autónomas, é um grande inimigo do povo açoriano e do povo madeirense", referiu.

"Eu acho o candidato Vital tão mal, tão mal que qualquer pessoa do PSD serve para lhe fazer frente", concluiu.

EC.

Lusa/fim

Não tenho nada a dizer... Acho que a notícia transmite o que os madeirenses, açorianos e autonomistas têm que ler e saber!

Vital Moreira, esse senhor é inimigo das Autonomias, logo é inimigo da Região Autónoma da Madeira e da Região Autónoma dos Açores!

4 comentários:

  1. E porque não um alerta ao mundo!?LOL!

    ResponderEliminar
  2. Que diabo Baby Boy, que desconsolo a sua visão seguidista...
    Fica mal num jovem como vc.!

    ResponderEliminar
  3. O maior inimigo da Autonomia é aquele que mais diz defendê-la. É aquele que a envergonha constantemente.
    O maior inimigo da Autonomia está na Madeira: é aquele que com o seu comportamento e linguagem cria dificuldades à Madeira e aos madeirenses.
    O maior inimigo da Autonomia, é quem ao longo dos ultimos 30 anos governou a Madeira e com as suas políticas casmurras levou a Madeira à actual situação; e já no passado levou a Madeira à situação de bancarrota. E para enganar o povo inventa inimigos externos: a Trilateral, o Bush, a Maçonaria, os socialistas, os cubanos, etc.
    Quem governa e manda em tudo na Madeira, desde o 25 de Abril, não é responsável por nada de mal daquilo que se passa na Madeira.
    Acredite você.

    ResponderEliminar
  4. Caro Edu.
    Estou inteiramente de acordo com ocomentário do anónimo. Tu estás a ficar um tanto ou quanto paranóico. Quanto a mim , não tenho qualqlquer dúvida que deves andar de óculos escuros ou então com duas palas . Segues fielmente o dono, qual caozinho de estimação.Abre-me bem esses olhos e verifica para dentro do teu partido o que se passa. Esqueces-te com facilidade. O que dizes da Zita Seabra que foi militante do PCP desde os 13 anos e está nas fileiras do PSD? Será que ainda não tens idade suficiente ou não vês nada mais que as bacoradas do teu chefe? Trabalha, estuda, aplica-te naquilo que estás a estudar para que sejas um bom profissional e, não um mau político. A Madeira, precisa de gente com um palmo de testa e não de bajuladores nem lambe botas, muito menos de críticos de taberna.

    ResponderEliminar

O blogue Madeira Minha Vida não é responsável pelos comentários reproduzidos no blogue.
Cada comentário é da responsabilidade de quem o redige.

Comente com ponderação!