sexta-feira, 27 de março de 2009

Lula da Silva encontrou responsáveis da crise


«É uma crise fomentada por comportamentos irracionais, de gente branca de olhos azuis, que antes da crise pareciam que sabiam tudo e que agora demonstram não saber nada». Lula da Silva - Presidente da República do Brasil

Como é mesmo a palavra que se diz numa situação destas?! Ra... Rac... humm... Os de esquerda é que gostam de dizer muito... Ah... Já me lembro da palavra: Racismo!

2 comentários:

  1. Além de apresentar soluções para a crise há que simultâneamente denunciar os responsáveis pela mesma. E o Lula soube fase-lo de forma figurativa. Infelizmente os responsáveis pela crise não são unicamente os de olhos azuis e de cor branca mas toda uma elite financeira global que chega a incluir os líderes dos países mais miseráveis, de olhos castanhos e pele negra inclusive. O Obama está a combater a crise nomeando pessoas que foram responsáveis pela mesma e injectando dinheiro nas empresas que pela sua ganância e irresponsabilidade a criaram. São poucos os que se apercebem do que se passa e esses poucos estão a procurar tirar proveito da situação independentemente de não considerarem ético as soluções implementadas. A solução americana passa por criar inflação de forma a inverter a situação e regressarem à festança anterior. Se o conseguirem coitados dos vivem dos seus salários indexados e das suas pensões mais ou menos fixas!

    Lula, apesar das desilusões de que é protagonista, identificou de forma figurativa os responsáveis pela crise.

    Soluções para a crise:

    -Nacionalização da banca: divisão da mesma em dois ramos. Ramo privado como angariador de poupanças (contas à ordem e a prazo), o ramo público como emprestador, criador de crédito.

    -Fim da obrigatoriedade do petróleo ser transaccionado em dólares exclusivamente.

    -Impedir as empresas de atingirem tal dimensão que se tornem demasiado grandes que em caso de falência ponham em perigo todo o "sistema" obrigando o Estado a salva-las.


    -Mais difícil: impedir os EUA que vivam à custa o mundo. O dólar americano, pela sua hegemonia política e militar, é impresso aos biliões sem com isso afectar a sua cotação. O dólar americano pouco vale mais do que o papel e a tinta.

    -Associar a criação de moeda a qualquer coisa palpável. Infelizmente o mundo não possui ouro suficiente para que ele possa recuperar esse papel.


    Etc, Etc, Etc

    ResponderEliminar

O blogue Madeira Minha Vida não é responsável pelos comentários reproduzidos no blogue.
Cada comentário é da responsabilidade de quem o redige.

Comente com ponderação!