sexta-feira, 27 de março de 2009

Identificado "os olhos azuis" de Portugal responsável pela crise neste país!


Comecei a pensar e a pensar...  Será que o Lula referia-se a estes "olhos azuis"?!


3 comentários:

  1. Óh pá.
    Já não tenho paciência para passar no teu blog. Por acaso não encontras uma parede para malhar com a cabeça nela? Já é exagero!Calcula lá se fossem malhar no teu Amante AJJ, como tu fazes, que seria? Quando tiveres o teu tacho será a mesma coisa? Já se torna doentio, aconselho a visitares um médico especialista na matéria. Um abraço. João

    ResponderEliminar
  2. Que parte do "comente com ponderação" é que este anterior comentador não percebeu?
    Bom, quanto ao post, confesso que acho o Lula um tanto quanto saloio com alguns discursos relativamente baratos e obsoletos para um presidente, mas às vezes a simplicidade dele consegue ter laivos de inspiração que resultam em frases interessantes.

    ResponderEliminar
  3. Além de apresentar soluções para a crise há que simultâneamente denunciar os responsáveis pela mesma. E o Lula soube fase-lo de forma figurativa. Infelizmente os responsáveis pela crise não são unicamente os de olhos azuis e de cor branca mas toda uma elite financeira global que chega a incluir os líderes dos países mais miseráveis, de olhos castanhos e pele negra inclusive. O Obama está a combater a crise nomeando pessoas que foram responsáveis pela mesma e injectando dinheiro nas empresas que pela sua ganância e irresponsabilidade a criaram. São poucos os que se apercebem do que se passa e esses poucos estão a procurar tirar proveito da situação independentemente de não considerarem ético as soluções implementadas. A solução americana passa por criar inflação de forma a inverter a situação e regressarem à festança anterior. Se o conseguirem coitados dos vivem dos seus salários indexados e das suas pensões mais ou menos fixas!

    Lula, apesar das desilusões de que é protagonista, identificou de forma figurativa os responsáveis pela crise.

    Soluções para a crise:

    -Nacionalização da banca: divisão da mesma em dois ramos. Ramo privado como angariador de poupanças (contas à ordem e a prazo), o ramo público como emprestador, criador de crédito.

    -Fim da obrigatoriedade do petróleo ser transaccionado em dólares exclusivamente.

    -Impedir as empresas de atingirem tal dimensão que se tornem demasiado grandes que em caso de falência ponham em perigo todo o "sistema" obrigando o Estado a salva-las.


    -Mais difícil: impedir os EUA que vivam à custa o mundo. O dólar americano, pela sua hegemonia política e militar, é impresso aos biliões sem com isso afectar a sua cotação. O dólar americano pouco vale mais do que o papel e a tinta.

    -Associar a criação de moeda a qualquer coisa palpável. Infelizmente o mundo não possui ouro suficiente para que ele possa recuperar esse papel.


    Etc, Etc, Etc

    ResponderEliminar

O blogue Madeira Minha Vida não é responsável pelos comentários reproduzidos no blogue.
Cada comentário é da responsabilidade de quem o redige.

Comente com ponderação!