quinta-feira, 12 de março de 2009

Esclarecimento


Esclarecimento a alguns comentadores:

1.º Não procuro tacho, nem nada parecido, porque dou o meu melhor em tudo o que faço, desde faculdade ao quer que seja… Tacho? Se tiver tacho, serei cozinheiro, algo que até não me importava ser, pois adoro cozinhar.

2.º Lacaio? Não me pareceu ler bem, eu não sigo ninguém. Contudo se me acham desprezível ou alguém sem dignidade não entendo a razão, mas estou curioso de ler/saber…

3.º Comparar-me com uma pessoa doente? Acho que isso não faz sentido?

4.º Respeito que não gostem do Alberto João, nem das suas políticas. Agora que venham para o meu blogue atacar-me por defender alguém que enaltece, fez e faz o melhor pela terra onde eu nasci, cresci e amo?! Sinceramente… É preciso ter dó!

5.º É incoerência atacar o Presidente da Região Autónoma da Madeira que foi eleito democraticamente, com os votos dos madeirenses (se não respeitem os madeirenses e os nosso votos, não posso fazer nada, porque devem precisar de algumas aulas de civismo), agora dizer que existe corrupção e não sei o quê… É vergonhoso… Porque pergunto-vos:

a. Explique licenciatura do Sócrates, e a sua falsificação do currículo na AR. – Obras do oculto;

b. O líder do PS é a única pessoa no Mundo que conseguiu uma licenciatura num domingo 8 de Setembro de 1996 e as 26 equivalências concedidas pelo seu amigo António Morais. – Secalhar uma campanha negra;

c. Licenciamento de casas no distrito da Guarda. –Outra campanha negra?

d. Caso Freeport que se tenta abafar e esconder. – Deve ser a verdadeira campanha negra.

Além dos favores aos amigos do Banco Portugal, Mota Engil entre outros… E ainda tem coragem para falar do Alberto João?

Esses madeirenses que aparecem por cá a dizer que o Alberto João (ah... o Alberto cá fez o curso honesta, apesar de ter sido em um pouco mais de uma dezena de anos) é isto e aquilo, esquecem de ver que dentro dos vossos partidos há pessoas piores que o Alberto João Jardim. O Alberto João conseguiu tanta coisa para a Madeira, foi aquele que evoluiu a Madeira, melhorou a Madeira. Se têm alguma frustração por nunca terem conseguido nada na Madeira, eu não tenho culpa, curem as vossas frustrações pela Madeira ser governada por um maravilhoso homem, que dedicou a sua vida à Madeira e aos Madeirenses.

13 comentários:

  1. menino, mas como queres tu esclarecer mentes que não tem mais de dois digitos................. diz lá....................

    tadinhos:)


    jocas maradas.sempre

    ResponderEliminar
  2. A política só tem sentido se for vivida no pleno respeito pelas pessoas. Eu vivo a política com intensidade, empenho e fervor, mas respeito as pessoas que pensam de modo diferente.Discordo das políticas e do modo de exercer o poder do dr. Alberto e restante PSD, apesar de o respeitar. Ele não é um democrata. Combato apenas as suas ideias, a sua visão de Autonomia, o modo como ameaça as oposições e o modo como despreza as diferenças. Respeito também quem concorda com ele e quem defende este modo de fazer política.
    Não concordo com as tuas ideias nem com a tua visão de Autonomia, mas isso não implica que tenha o direito de te ofender.

    ResponderEliminar
  3. São imensos aqueles que são eleitos democraticamente. Dou só alguns exemplos:
    - Saddam Hussein
    - Hugo Chavez
    - Valentim Loureiro
    - Fatinha
    - O Rufião de Canavezes
    - Bukassa...

    ResponderEliminar
  4. Não esqueça o ilustre alinhado Jardinista, que a oposição na RAM também foi eleita democráticamente por madeirenses honrados que não se deixam "embebedar" pela propaganda do mestre de Acção Psicológica; pelas eleições de obras por fases (para render mais); pelo vinho seco e espetada de graça, nessas festanças; pelo constante auto-elogio, deste velho poder que vêm do Salazarismo.

    Não se esqueça o ilustre alinhado Jardinista: que Sócrates também foi eleito democráticamente com uma maioria absoluta, não num universo de pouco mais de um quarto de milhão de pessoas, mas num universo de cerca de 10 milhões de portugueses.

    E não esqueça ainda: que se Mário Soares, PM do governo do Bloco Central, não tivesse acudido à Madeira, o seu idolatrado ídolo teria atirado a sua amada terra para a bancarrota.
    Se Guterres não tivesse pago a dívida asfixiante da Madeira, causada em boa parte, pelo esbanjamento do seu amado líder para alimentar um grupo de insaciáveis figurões do PSD/M, e assim garantir a sua permanência no poder; onde estaria hoje a Madeira?.

    Acrescento, que "estou nas tintas", para os políticos em geral; mas Mário Soares e Guterres, ajudaram muito a Madeira, e AJ, e foram vilmente maltratados pelo seu querido ídolo.

    Termino acrescentando, que neste mundo há gente para tudo. E há pouco mais de 2000 anos houve gente que escolheu seguir Barrabás em vez de Jesus Cristo.

    ResponderEliminar
  5. Compadre, num espaço onde todas as opiniões são válidas como os blogues(pelo menos nos países civilizados) há sempre um ou outro que decide parvar nos comentários.
    Para isso existe uma ferramenta que permite apagar definitivamente esses comentários. Usa e abusa dela sempre que achares necessário.
    No geral tens tens de entender que pessoas há que não percebem o conceito de comentar com ponderação e bom senso, e dessas, algumas não compreendem o que é direito a ter uma opinião diferente da dos outros.
    Continua com o que fazes, com o que pensas e com o que dizes porque é livre para isso num país que te dá esse direito.
    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Boris Vi. An

    O Bukassa não foi eleito democraticamente...pelo menos o africano! LOL!

    ResponderEliminar
  7. Acho que num regime democrático, como felizmente é o nosso, a liberdade de expressão é um direito que assiste a qualquer cidadão. No entanto não nos podemos esquecer que a nossa liberdade tem limites e fronteiras que podem chocar com os direitos e liberdades dos outros.
    Neste caso particular acho que o Sr. "Baby Boy Swim" está a provar do seu próprio veneno já que não raras vezes tem publicado posts ofensivos acerca de determinados assuntos, designadamente sobre futebol, onde tem insultado de forma clara e vergonhosa adeptos de clubes que não o seu, só porque têm preferência clubística diferente. Se ilações se podem retirar destes episódios é que não se deve fazer aos outros o que não queremos que façam a nós...

    ResponderEliminar
  8. A liberdade existe desde que haja propriedade. Ao invadirmos esta “propriedade” danificamos a liberdade do outro. Faz parte da natureza das coisas, estes conceitos nascem connosco. Estes são dois conceitos que advêm das teses liberais, julgo. A liberdade é uma matéria tão ampla a qual exige de nós grandes virtudes desde a racionalidade ao temperamento, entre outros conceitos com ela conexos. A verdade é que nem todos a sabem usar, respeitando os limites que esta liberdade impõe. As pessoas merecem ser respeitadas. Esse respeito consiste em atribuir o valor da dignidade que se realiza pelo simples facto de a existirem. Efectivamente, não o são, aqui, ali, outrora, assim sempre será. As opiniões divergem em ambiente de sistemas democráticos, ainda bem que assim é. Broncos, não sabem pegar nelas e refutar, porque ou não falam a verdade ou porque não agem conforme ideais racionais. Não há como estar fora ou ser neutro a estas palavras destrutivas que de pouco têm de labor exegético, limitar-se a apreciar e chegar à conclusão de que a prática de bons actos pelas suas vantagens e não pelo seu valor constituí uma grande malícia dos Homens a qual o povo não enxerga. Da generalidade não se constituem os factos, a excepção é, em número restrito, uma contradição ao âmbito geral e assim deduzo que o tacho que o julgam procurar se, eventualmente existir, não se identifica com uma vontade própria individual. Eleva-te à grandeza!
    C.F.

    ResponderEliminar
  9. Em África as eleições são sempre de forma democrática e clara. A "analogia" (leia-se trojan) ao Bukassa foi propositada. Não fosse a Madeira uma terrinha com muitas características africanas...

    ResponderEliminar
  10. Se a Madeira é uma terrinha com "muitas características africanas" Sr. Boris, porque é que você não constrói uma jangada e desaparece daqui?! Se não gosta "saia de cima"!

    ResponderEliminar
  11. Renato Azevedo

    É caso para dizer...não gosta do DN não o leia!LOL!

    ResponderEliminar

O blogue Madeira Minha Vida não é responsável pelos comentários reproduzidos no blogue.
Cada comentário é da responsabilidade de quem o redige.

Comente com ponderação!