terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Unidade de Radioterapia do Funchal um passo importante

Foto: Diário de Notícias da Madeira

Finalmente é inaugurado a Unidade de Radioterapia do Funchal. É um passo fundamental no nosso Sistema Regional de Saúde, era algo que se vinha tornando vital para a vida de todos os madeirenses e especial para os doentes com cancro. Não será uma mais-valia social, porque será possível tratar os doentes com a maior celeridade e também é importante referir a redução de custos com as deslocações dos doentes aos IPO.

Sei que o Sistema Regional de Saúde é autónomo do Sistema Nacional de Saúde, contudo desconheço se com abertura desta Unidade ainda será obrigatório ir ao IPO, porque no Sistema Nacional de Saúde, mesmo havendo centros com radioterapia em Évora é obrigatório passar pelos IPO. Espero que a Madeira não necessite dessas burocracias!

2 comentários:

  1. Uma obra que faltava, sem dúvida. Um grande bem haja para esta concretização. Estava realmente a fazer muita falta.
    Espero também que não sejam necessárias essas burocracias todas, como dizes BBS. Não se justifica a necessidade de ir para o IPO, tendo um Centro de Radioterapia por perto.
    Há burocracias que realmente não se justificam.

    ResponderEliminar
  2. É o que se chama dar uma no cravo outra na ferradura! Primeiro aprova uma lei facilitadora do consumo de tabaco que é suposto ser um dos elementos principais no aparecimento do cancro e depois inaugura um estabelecimento PRIVADO de tratamento do cancro. Como é evidente isto pode ser feito quando se tem uma população de analfabetos funcionais incapazes de terem os raciocínios atrás expressos!

    ResponderEliminar

O blogue Madeira Minha Vida não é responsável pelos comentários reproduzidos no blogue.
Cada comentário é da responsabilidade de quem o redige.

Comente com ponderação!