Acerca do debate de ontem, nunca pensei que senhora jornalista Fernanda Câncio fosse tão peixeira e a jurista Isabel Moreira fosse a mais entendida no programa...
Fiquei a pensar, será que a jornalista está farta dele e daí defende o sim?!
Uma coisa que ninguém explicou às pessoas que defendem o sim, o preconceito não vai desaparecer se o casamento for legal!
Que o ataques politicamente, até entendo - também eu não simpatizo com a criatura - mas este tipo de ataque é vergonhoso e do mais baixo que existe e tu és por certo mais inteligente.
ResponderEliminarEduardo,
ResponderEliminarMas de certo a aceitação do mesmo irá ter o efeito de esbater o preconceito até à sua plena aceitação. Daí a ênfase na palavra casamento [e não união ou algo do género]. Porque assim ainda subsitiria uma diferença, que continuaria a alimentar o preconceito. Ao alargar o conceito de casamento essa igualdade seria plena.
Casamento é um contrato na minha opinião entre duas pessoas independentemente do sexo ou género. Trata-se de uma questão de igualdade de direitos. Trata-se de uma questão de reconhecer a uma minoria os mesmos direitos que a maioria.
Se o homem fosse maricas mas sério e competente, vá lá... O pior é que para além de p(...) é adrabão e incompetente!
ResponderEliminarSe o homem fosse maricas mas sério e competente, vá lá... O pior é que para além de p(...) é adrabão e incompetente!
ResponderEliminarRepara que ainda não houve nehum comentário porquê o AJJ nunca aparece com a mulher. Será que ela tem medo que lhe chamem rabeta? Responde-me. Em política o bota abaixo é o melhor partido... Deves estar filiado ou no bota abaixo ou no PSD o que vem dar a mesma coisa. Vê se te libertas das palas que tens nos olhos, olhas só em frente? O redor também conta para a visualização do universo.
ResponderEliminarJoão,
ResponderEliminarNão foi nada disso... Eu tinha comentário pendentes para publicar, mas não tive oportunidade de os publicar porque não tive ao pé de um computador e quando tive, tinha outras prioridades e tinha mesmo que fazer isso... Peço desculpa!
Cá estão os comentários e eu respondo alguns comentários!
Quanto ao casamento homossexual, eu ainda não manifestei a minha opinião, porque não acho oportuno!