quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Falta liberdade e censura em Portugal


Ministério Público proíbe sátira ao Magalhães no Carnaval de Torres Vedras

"Achamos que pela primeira vez após o 25 de Abril temos um acto de censura as conteúdos do Carnaval de Torres Vedras." - Carlos Miguel, presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras.


Na Madeira, no Trapalhão o Alberto João e várias situações são satirizadas e nunca aconteceu uma vergonha destas que acontece nesta democracia em Portugal continental e Açores!

11 comentários:

  1. Ui ui!
    Vou contar-te um exemplo de censura. Lembras-te do derrame de crude no Porto Santo? Na altura a RTP pediu à RTP-M imagens do derrame, mas por instruções do Big Brother mandou-se dizer que não existia nada registado. Como é que chegaram imagens à Av 5 de Outubro? Através de uma equipa de TV das Canárias que cederam à RTP imagens captadas no Porto Santo.

    Não foi também o Big Brother que quis proibir a venda de "publicações de Lesbaua" na Madeira?

    ResponderEliminar
  2. E quem foram as pessoas que mergulharam no mar?! Lembraste?! Chefe de estado e etc... Isso era para proteger a imagem da ilha e o turismo na Região Autónoma da Madeira!

    ResponderEliminar
  3. Está a fazer-me lembrar o Marcelo Rebelo de Sousa quando se candidatou á Câmara de Lisboa e, o seu mergulho na merda em frente ao Cais das Colunas.

    ResponderEliminar
  4. A História é cíclica. É o regresso do lápis azul.

    ResponderEliminar
  5. BBS,


    Apenas lembrar que a ordem em Torres Vedras partiu do poder judicial, após uma queixa de uma cidadã. O tribunal achou o conteúdo das imagens inapropriados - mulheres nuas [pessoalmente nada acho de mais e convém lembrar que a justiça portuguesa tem uma interpretação lata nestas matérias - em parte devido ao traumas ainda existentes com o estado Novo]. Pese estivesse num Magalhães, as razões para a dita censura foram devido às imagens.

    Creio que a ligação que tentas fazer com o PS é infundada.

    Ah, e concordo com o Boris. Cá na região a censura é bem maior e muito mais visível.

    abraço

    ResponderEliminar
  6. Este país vive numa autêntica ditadura! Ainda dizem que há déficit de democracia na Madeira! É verdade que AJJ tem mau feitio (dá-lhe os "bofes", como se diz aqui) mas, felizmente, na Região não há este tipo de perseguição! Se assim não fosse os membros da oposição não seriam quase todos eles funcionários públicos. Já alguém sentiu represálias? Que se saiba não...
    Abaixo José Sócrates! Crucifiquem-no!

    ResponderEliminar
  7. mensageiro: cidadã do PS... eheh

    ResponderEliminar
  8. Este senhores já se esqueceram dos episódios do professor e da médica.
    É mau ver que alguém continua com memória curta.
    Ainda assim, não há justificação para a censura do Magalhães. É carnaval porra! É nesta altura que se brinca e satiriza a actualidade. Muito embora o PS conseguiu que o fizesse-mos durante o ano inteiro...

    ResponderEliminar
  9. Afinal há mesmo censura,basta ver o teu blog. Quando se fala de ti , não comentas. Eu não faço o mesmo, ainda que não me agrade, publico aqueles comentários que me enviam. Se a blogosfera tivesse sensura, ela própria excluia os comentários indesejados. Só quem telhados de vidro,é que se encolhem para que mais ninguém saiba de tal. Recebe aquele abraço. João

    Nota:-Também não gosto de comentários anónimos, só os cobardes é que o fazem.

    ResponderEliminar
  10. João,

    Eu publico grande parte dos comentários... Aqueles não publico, são aqueles que são unicamente dedicados a mim e não é necessário ninguém ler!

    ResponderEliminar

O blogue Madeira Minha Vida não é responsável pelos comentários reproduzidos no blogue.
Cada comentário é da responsabilidade de quem o redige.

Comente com ponderação!