Parece que ninguém viu as notícias... É importante referir que o INE divulgou que o desemprego na Madeira diminuiu em 1%.
"(...)o Governo Regional limitou para 20 o número de trabalhadores extra-comunitários que as empresas do arquipélago podem contratar durante este ano, através do centro de emprego local."
Se alguém defende os interesses dos madeirenses, portugueses e europeus é tratado pela SOS Racismo de xenofobia. É vergonhoso... Eu acho que faz todo o sentido o emprego ser primeiro para os madeirenses e portugueses só depois para os outros... Não é xenofobia, é proteger o que é nosso e os nossos!
Não te esqueças que se essa máxima for adoptada por alguns países como Venezuela, África do Sul, Suiça, França e outros estamos bem f(...)!
ResponderEliminarImagina o que seria quase um milhão de madeirenses (de primeira e segunda geração) a regressarem à Madeira!
A maioria criou o seu próprio emprego, digo na Venezuela e África do Sul!
ResponderEliminarMas também aqueles que estão empregados na Madeira, não serão demitidos/substituídos por essa medida!
baby_boy_swim=maior parvalhão que existe.
ResponderEliminarOxalá nunca precises de imigrar...
Tás é com manias do teu líder, pode até ser uma boa pessoa, mas nesta lei...
Meu Deus onde é que isto vai parar...
Só espero que aqui pela Suíça o governo não se lembre de por tal lei, só na empresa onde trabalho, portugueses são mais de 60.
concordo totalmente com essa medida.
ResponderEliminarno continente deviam fazer o mesmo.
expulsar essa canalha que se intitula imigrante.
A quantidade de pesoas na MAdeira que possuem qualidades tecnicas elevadas, mas inflizmente nasceram pobres e forma para o continente formarem-se e estão no desemprego.
ResponderEliminarA culpa é do empresario Madeirense que não sabe que o seu melhor activo são os seus recursos humanos.
Vejam o exemplo da função publica, no caso das finanças, se não tivermos pesoas qualificadas nas finanças então teremos maior fraude eevasão fiscal, menos dinheiro a entrar nos cofres do Estado.
MAis exemplos? O meu caso, sou continental e pretendo ir para a Madeira,sou tecnicamente qualificado mas qual a empresa Madeirense que me oferece emprego?
Apesar de ser bastante qualificado na minha àrea.
Boa Noite, sou licenciado em gestão, pós graduado em contabilidade e pós graduado em finanças.
ResponderEliminarTenho uma vasta experiência numa empresa de nível nacional que emprega mais de três mil pessoas e desempenho funções nas áreas de fiscalidade e contabilidade.
Posso dizer que estou relativamente bem em termos monetários, mas não em termos pessoais isto porque não existe ninguém na Madeira que me ache qualificado ou com competências técnicas para contribuir para criar valor para as empresas Madeirenses, pois há um ano que procuro emprego na Madeira e nada.
O que eu acho sobre isso? Eu perco, mas uma coisa eu tenho a certeza, quem mais perde são as empresas Madeirenses e isso eu tomo por garantido e não se trata de arrogância, trata-se de ganhar por dia, após o trabalho, cerca de 3 horas em estudo a aprofundar os meus conhecimentos.
Em suma, considero que a maioria das empresas Madeirenses considera que o que é importante é ter trabalhadores ocupados a desempenhar as tarefas que lhes são atribuídas independentemente das qualificações para o desempenho, só assim justifica-se esta medida de limitar para 20 os trabalhadores extra-comunitários que as empresas podem contratar.
Boa noite queria comunicar neste blog, que irei criar um blog para os Madeirenses e espero que o mesmo seja divulgado por todos os Madeirenses.
ResponderEliminarEu verifico que existem uns paspalhos na Madeira que pensam que é tudo estrada que podem dispensar as pessoas e que as mesmas não tem direitos.
Por isso vou criar um blog com varias questões práticas acerca das obrigações dos trabalhadores e da entidade patronal.
Estou farto desta gente que pensa que é tudo estrada.
Por acaso sabes como se calcula a taxa de desemprego??!!
ResponderEliminarSe soubesses não ias dizer isso!!
Assinado Anónimo