sábado, 17 de janeiro de 2009

PS/M contra os madeirenses

Júlia Caré - a deputada que foi líder do sindicado dos professores e agora vota a favor de uma avaliação cruel para os professores... O descaramento dela é tão grande que nunca apoia nenhuma iniciativa do PS/M.
Maximiano Martins - Gostaria de ser líder do PS/M, mas verifica que existe grupos internos que não querem lá, a verdade é que podia fazer mais pela Madeira na AR e nada faz... Talvez o único dos 3 deputados que continue por lá em 2009.
Jacinto Serrão - Depois da humilhação que foi alvo a 6 de Maio, fugiu com o rabo entre as pernas e nunca mais apareceu na Madeira. Esteve sempre contra os madeirenses e até afirmou que só se ele fosse eleito é que a lei das finanças era alterada!

"A atribuição de um subsídio para madeirenses a estudar no Continente vai ser chumbada pelo PS, em Lisboa. A proposta da Madeira, que pretende que os estudantes recebam um reembolso extra de 38 euros por percurso, foi discutida na sessão plenária de ontem, mas acabou por não ser votada. Os partidos deixaram, contudo, bem claras as intenções de voto, num debate que ficou marcado pela troca de acusações sobre a má condução - quer do Governo da República, quer do Governo Regional - das negociações do processo da liberalização da rota. "O PS votará contra este diploma que veio da Madeira", assumiu a socialista Joana Lima. "Esta proposta visa um tratamento desigual entre os madeirenses", afirmou, acrescentando que já é possível viajar por "70 euros".

Hugo Velosa tentou colocar o socialista Maximiano Martins no centro da questão, recordando que o PS, representado pelo madeirense, não viabilizou nenhuma proposta apresentada pelos partidos, na apreciação parlamentar do decreto em Junho. Os socialistas madeirenses não se fizeram ouvir. Júlia Caré, Maximiano Martins e Jacinto Serrão vão se abster na votação e apresentarão uma declaração de voto. As restantes bancadas mantêm voto favorável."

Fonte: Diário de Notícias da Madeira.

Eis os traidores dos madeirenses e da Autonomia da Madeira. Estes senhores vão uma vez mais assobiar para o lado e dizer que a responsabilidade não tem a ver com eles, mas com o Governo Regional. Esquecem-se dos madeirenses e dos estudantes.

Estes deputados eleitos pelos votos dos madeirenses deviam ter mais respeito pelas pessoas que os colocaram lá. Estes votam contra a Madeira directamente, contra a democracia da Madeira, contra a continuidade territorial, contra os madeirenses, contra os estudantes madeirenses, contra a Madeira… Ou melhor… eles querem prejudicar o Governo Regional, todavia ainda não perceberam que quem prejudicam são os madeirenses e a Madeira!

Obrigado senhores deputados por votarem contra nós, madeirenses!

6 comentários:

  1. Eu acuso o autor deste post e blogue, de injustiça: por não saber realmente o que escreve; ou por maldade. Ou ainda, por cegueira motivada pelo seu alinhamento político.

    ResponderEliminar
  2. Diga-me o que é mentira... Não é verdade que os deputados votaram uma vez contra a proposta do CDS?!

    Sinceramente...

    ResponderEliminar
  3. Eu também acho que este blogue é completamente alinhado ao poder regional, logo tendencioso.

    Quando os deputados do PSD/M na AR, votam contra o Estatuto dos Açores que alargava a autonomia, que por consequência acabaria por beneficiar também a Madeira: na mesma linha; como classifica a atitude dos deputados do seu partido?

    Quando o narcisista-gabarola líder do seu partido, desata a dizer que o PIB da Madeira é superior ao do Continente em 21%, e que a Madeira é uma região desenvolvida; e com isso a UE retira a Madeira do seu programa de prioridade 1: sabe qual é o valor do prejuizo que AJJ causou à Madeira? O valor, largos milhões de euros, já foi publicado na imprensa e na blogoesfera. Como classifica o presidente do GR?

    Atendendo ao facto de que quando viu os efeitos dos seus erros, AJJ já não queria que o desenvolvimento e riqueza da RAM fossem calculados pelo PIB; pela simples razão que o cálculo do PIB da Madeira está hipervalorizado e que a pobreza na Madeira é muito superior áquela que o GR divulga: vai continuar a só ver, e achar que o único mentiroso é o Sócrates?

    Quando AJJ "arrota" que a Madeira está muito mais desenvolvida do que os Açores; e depois se insurge de forma imprópria, contra o facto dos Açores receberem mais dinheiro do OE, exactamente o mesmo que a UE fez: qual o seu protesto aqui? Nada!

    O que um político-governante mais adora, é gente que não veja nem pense pela sua própria cabeça; e que acredite cegamente nele.

    ResponderEliminar
  4. Antes de mais, quando falo em Madeira, refiro-me à Madeira e Porto Santo logo Região Autónoma da Madeira e da mesma maneira, quando escrevo madeirenses incluo também porto-santenses.

    Eu não alinho com poder nenhum! Defendo é a Madeira e os madeirenses... Defendo aquele que ao longo de mais de 30 anos defendeu e lutou pela Madeira e pelos madeirenses. Se acredita ou não, o problema é seu... O que sei é que actualmente a Madeira tem infraestruturas melhoraram a vida de todos os madeirenses.

    Vejo que está mal informado. Os deputados do PSD/M na AR não votaram contra o Estatuto dos Açores, mas sim abstiveram-se... O que é diferente, contudo o Estatuto dos Açores não influencia a Madeira em NADA, porque o nosso estatuto é diferente e a revisão constitucional poderá alterar o nosso estatuto. Até porque o Governo PS recusou-se há um ano a rever o Estatuto da Madeira, se bem se recorda!

    A Madeira continua no seu bom caminho e a UE tem elogiado sempre a Madeira, agora estamos no Objectivo II o que significa que estamos a ter largos progressos no nosso desenvolvimento. Isso que diz é pura demagogia da oposição que sempre fez política do bota-abaixo. E é claro que o PIB não deverá ser a maneira correcta de calcular a riqueza de uma região, porque a zona franca tem feito com que hipervalorize o nosso PIB, contudo essa mesma zona franca tem trazido imensos beneficios para a RAM.

    O Dr. Alberto João Jardim nunca esteve contra os Açores receberem mais dinheiro, porque isso sempre aconteceu... Está revoltado é porque a Madeira não recebe o dinheiro que tem direito. Explique como é que os bancos, seguradores, Sonae entre milhares de empresas que "trabalham" na Madeira e não pagam impostos na Madeira? Porque tem as suas sedes em Lisboa ou noutra região do país?

    O que um político-oposição mais adora é fazer política de bota-abaixo... Daí ao longo de 30 anos nunca ter conseguido uma vitória!

    Eu acredito na Madeira e nos madeirenses! E você acredita que tudo de bom na Madeira é trabalho dos de fora e que tudo o que é de mau é trabalho dos madeirenses... Tenha dó! Por favor...

    ResponderEliminar
  5. Esclareço que nunca pertenci nem faço parte de nenhum partido. Logo não sou da oposição.

    Que quando me refiro à Madeira: estou a falar também, como não podia deixar de ser, do Porto Santo.

    Esclareço ainda: que em questões de divergências de posição ou opinião, para mim é sempre sem azedumes.

    É verdade que os deputados do PSD/M na AR não votaram contra o Estatuto dos Açores. Abstiveram-se, ou seja: tal como Pilatos, lavaram dali as mãos. Santa solidariedade.

    AJJ, à frente do GR, fez sem dúvida imensas obras. No seu longo "reinado" de 30 anos, assim ao jeito de Salazar e Fidel de Castro; só faltava que não tivesse feito; com milhões e milhões do OE e da UE.

    Por acaso AJ, fez ou participou sequer, no 25 de Abril, que foi graças ao 25 de Abril que a Madeira teve autonomia e dinheiro do OE?

    O 25 de Abril que permitiu a autonomia, também foi feito contra AJ, ele estava do lado do Estado Novo. Por isso ele não o celebra. Toda a guerra com o Continente é uma vingança aos que fizeram a revolução.

    Por acaso, foi AJ que teve a ideia, pediu, negociou, ou teve alguma influência na adesão de Portugal à então CEE hoje UE: de onde vieram os milhões com que ele faz inaugurações e ganha eleições?

    AJ, nunca se incomodou no tempo de Salazar e Caetano, quando a Madeira não tinha autonomia nem dinheiro para nada. No tempo de Marcelo Caetano, escrevia AJ no jornal "A Luta" apoiando Caetano.

    A dívida da Madeira paga pelo Guterres, cento e tal milhões de contos, foram muitas obras que AJ inaugurou e com elas enganou muitos madeirenses; como se ele fosse Midas.

    Além do cimento, o que fica de 30 longos anos de governo de AJ?

    Deixa o futuro entalado. Queimou os possíveis sucesores; fomentando a guerra entre "delfins" para manter intacto o seu poder.

    Deixa uma legião de gente próxima dele, que enriqueceu de forma altamente duvidosa, e a quem entregou tudo que gera riqueza nesta terra.

    Denegriu e infiltrou a oposição, para a destruir e para que nunca ameaçassem o seu poder.

    AJ, na tropa foi oficial de Acção Psicológica, e já disse públicamente que isso lhe foi muito útil mais tarde na política. AJ, conhece bem o povo madeirense e usa esses conhecimentos que o ajudam imenso a dominar o pensamento do povo.

    Gosto muito da Madeira, para não ficar triste quando alguém ao mais alto nível envergonha a RAM, insultando tudo e todos que lhe façam sombra. Chamando aldrabão, vigarista, mafioso, e tonto a Guterres que livrou a RAM da bancarrota onde AJ, a tinha levado.
    Pulha, a Pinto Balsemão, filhos da puta aos da comunicação social, etc., etc., etc.,

    Fico triste com uma ALM onde deputados escolhidos por AJ, envergonham toda a gente que tenha vergonha.

    Depois a RAM não é tão pobre que não tenha gente capaz de governá-la bem, defendendo os seus interesses sem arruaças.

    Eu sou um madeirense que gosta muito da Madeira.

    Há madeirenses que parecem gostar apenas de AJ. E claro estão no seu pleno direito.

    ResponderEliminar
  6. extremista sem fundamento. arranje discurso com individualidade própria.. "por favor..."

    ResponderEliminar

O blogue Madeira Minha Vida não é responsável pelos comentários reproduzidos no blogue.
Cada comentário é da responsabilidade de quem o redige.

Comente com ponderação!