sábado, 10 de janeiro de 2009

Easy subsídio, até quando?

Os problemas com o reembolso das viagens com a EasyJet estão resolvido e ao que parece já é possível receber os 30 euros de cada trajecto.

Veja aqui.

Já agora, há uns tempos enviei uma mensagem electrónica para diversos deputados pertencentes a diversas comissões relacionadas com transportes e turismo, recebi algumas respostas. Mas hoje recebi uma que me deixou uma novidade que me deixou verdadeiramente preocupado com esta situação:

“Tivemos esta iniciativa justamente por considerar que, com estas medidas decretadas pelo Governo, deixam de existir limites no tarifário destas ligações aéreas, podendo as companhias aéreas sujeitar os passageiros aos preços que entenderem aplicar. Por outro lado, chamámos a atenção do Governo e do Parlamento para o facto de que deixam de existir as tarifas de estudante, e o “subsídio social de mobilidade” que o decreto-lei estabelece para a comparticipação a posteriori do custo da passagem aérea é previsto apenas «numa fase transitória», suscitando preocupações ainda mais profundas relativamente às próximas etapas deste processo.” – deputado António Filipe do Grupo Parlamentar do PCP.

O subsídio de 60 € será unicamente nesta fase transitória e vai deixar de existir! Grande negócio…

Diria: Esta liberalização não quero!

2 comentários:

  1. Olá.
    Uma questão, será que as pessoas que voaram antes de 12.11.2008, vao conseguir receber ? É que pelo que sei temos sempre 3 meses após o terminus da viagem, para o fazer. Ora amanhã segunda feira é dia 12.01.2009....

    ResponderEliminar
  2. Eduardo, partilho contigo parte de um e-mail que recebi do Alejandro Goncalves (Conselheiro Técnico da SRTT)

    "A Região Autónoma da Madeira pretende a atribuição do subsídio de mobilidade social aos residentes e estudantes da RAM, numa base percentual sobre a tarifa, sendo de 50% para o residente e majorado para os estudantes em 15%.A presente pretensão foi apresentada e encontra-se em análise no Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações."

    Beijocas

    ResponderEliminar

O blogue Madeira Minha Vida não é responsável pelos comentários reproduzidos no blogue.
Cada comentário é da responsabilidade de quem o redige.

Comente com ponderação!