quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Alberto João o nosso D. Sebastião

O “El Pais” é um jornal afecto ao Partido Socialista e para isso basta uma pequena pesquisa na Internet e verifica-se logo como é fácil de perceber isto.

Tenho quase a certeza que a notícia que saiu acerca do Dr. Alberto João Jardim trata-se unicamente de um ataque do PS à pessoa que abraçou a Madeira como abraça um filho.

Ao que parece o PS tomou em conta as ameaças que o Alberto João Jardim de atacar a liderança do PSD e ficou com medo, daí ter encomendado esta pseudo-reportagem  para atacar o João Jardim antes de Fevereiro (que foi o prazo que o Alberto João tinha dado à líder do PSD para dizer que conseguia ou não derrotar o Sócrates).

Na verdade este mesmo semanário já fez outras referências a Portugal e em especial a Sócrates, contudo é sempre para elogiar o Primeiro-Ministro como se fosse o salvador de Portugal. É tudo de encomenda.

Nessa mesma reportagem só se referem à oposição e não se ouviu a opinião de nenhum madeirense de gema! Foram aqueles que ao longo dos anos dizem que se deve deixar a Madeira como estava há 30 anos…

Tudo o que está escrito nesse jornal são tretas e o “El Pais” devia fazer algo isento e ouvir aqueles que adoram o Jardim que transformou a Madeira e melhorou-a, evoluiu-a, desenvolveu-a e defendeu-a contra tudo e contra todos!

Se o Alberto João está no poder há tanto tempo, é porque faz um excelente trabalho e todos, nós, Madeirenses estamos feliz por isso… Porque é que o “El Pais” não verifica como é que ele foi tantas vezes presidente das regiões ultraperiféricas da UE?! E agora é presidente honorário? Não entendo…

Alberto João “nunca esqueceu os emigrantes e compreende-os, levou a Madeira e o Porto Santo ao sucesso económico, num ambiente de sonho.” Disse Al Gore (quando era vice presidente EUA).

A verdade é que Alberto João Jardim dirá: “isso de levar porrada, responder com dois pares de coices, encolher os ombros e dormir bem é com o Alberto João. Nem toda a gente tem a minha resistência psicológica.”

O “El Pais” que trate da merda do seu país e deixe a Madeira. E já agora como se ouve dizer: “De Espanha nem bom vento, nem bom casamento!”

Veja as notícias aqui e aqui (havia outros, mas não me apeteceu colocar)

Isto parece mais ataques de Bilderberg para não perder o seu soldadinho Sócrates que já lá esteve. Para quem não sabe, diz-se que são eles que dominam o Mundo, veja aqui! Pena, que eu não acredito em nada disso!

3 comentários:

  1. BBS, tenho de discordar contigo.

    O El País é simplesmente dos orgãos de comunicação escrita mais reputados em todo o mundo hispânico. É um jornal diário [não semanário], de orientação tendencialmente de centro-esquerda [o El Mundo é o de centro-direita] muito reputado, tendo edições impressas em cinco cidades europeias, assim como México, Argentina e Brasil.

    Logo o seu enfoque é muito virado para assuntos internacionais, assumindo-se como um dos órgãos de referência europeus.

    Depois, sobrevalorizas a importância de Jardim no contexto nacional. Ele tem muitos handicaps em termos de aceitação - fruto dos anos de sucessivos dislates e do estilo peculiar que cultivou, que no rectângulo é considerado exótico, daí a tolerância ao mesmo.

    Ele próprio reconhece que não tem uma imagem forte junto da opinião pública do rectângulo. E não era necessário o El País estar a fazer trabalho sujo, quando esse poderia ser feito perfeitamente por um jornal português [caso este existisse].

    Outra questão que contraponho á a suposta falta de contraditório. Na reportagem é referido que ele não quis prestar declarações!

    O único reparo que faço, é o facto de não terem procurado mais ninguém da área do PSD-M, para dar um pouco de contraditório à história, pese todas aquelas informações não sejam propriamente mentiras e sejam conhecidas de todos.

    post scriptum: ao ler "(...)pessoa que abraçou a Madeira como abraça um filho." parecia que estava a ler algum texto acerca do Kim Il Sung [ehe]

    ResponderEliminar
  2. Não fizeram nada que o JM não tenha feito.
    Eu próprio já tenho contestado alguns artigos no JM e como resposta enviam-me por E-mail que eu além de não perceber nada de pilítica, cometo erros se sintaxe e ortográficos. Fico inflamado e verifico que o JM é o principal veículo do PSD/M. Que venha o primeiro atirar-mea primeira pedra. Um abraço João.

    ResponderEliminar

O blogue Madeira Minha Vida não é responsável pelos comentários reproduzidos no blogue.
Cada comentário é da responsabilidade de quem o redige.

Comente com ponderação!