«O EUROSTAT concluiu, através de um inquérito a mais de 100 milhões de cidadãos europeus, que os portugueses eram mais entendidos em filosofia e por uma larga distância. Noventa por cento dos portugueses afirmam conhecer Sócrates e a sua obra e, destes 90%, mais de metade diz que Sócrates influenciou directamente a sua vida.
Há ainda quem no inquérito manifeste opiniões apaixonadas (do tipo "Esse gajo é um filho da puta", ou "Eu quero que esse cabrão vá levar na peida" ou ainda "há quem diga que o gajo abafa a palhinha"), o que levou o EUROSTAT a afirmar em nota de rodapé que " Os portugueses, além de mostrarem uma cultura acima da média europeia, revelam um alto sentido critico/interventivo nas questões da filosofia".»
recebido por e-mail
Platão e Aristóteles também fazem parte do vasto arsenal filosófico dos portugueses.
ResponderEliminarConhecem muito pouco é Pinto de Sousa, o primeiro-ministro...
Dizem que o Sócrates "abafa a palhinha". Já diziam que o Salazar (talvez por ser solteiro) também era mariconço. Mas do Salazar também disseram e dizem, que enchifrou vários cavalheiros de "bem" na época. Mais tarde disseram que o Mário Soares também era.
ResponderEliminarDizem que o Paulo Portas é uma mariquice dos diabos. Que o irmão de PP, embora do outro lado, em termos ideológicos (BE) também alinha na mesma equipa do Paulo.
Na Madeira, dizem que o Machadinho é "jaja". Que o João Carlos Abreu e até o Alberto João, fazem parte da mesma equipa, com a "benção" do antigo bispo Teodoro Faria.
Mas a ser verdade, e eles terem toda a liberdade e direito de serem aquilo que bem quiserem: será que a política foi tomada por eles, ou as cadeiras do poder estão contaminadas?
é o famoso lobby gay a funcionar!
ResponderEliminarCaro Edu.
ResponderEliminarEsperava muito mais do teu blog. Se não gostas dos teus governantes, pelo menos respeita-os e, não lhes chames nomes impróprios. Fica-te mal. Estás a usar a mesma linguagem de taberna que o teu líder, que o amas como se fosse o teu pai. Já alguma vez te meteram freio na língua? Olha que essa maneira de se exprimir, se fosse com o teu querido AJJ certamente terias um processo judicial. A democracia tem limites e, não será com a tua cultura que irás longe. Tenho-te como adversário político, mas sou incapaz de te tratar dessa maneira. Recebe um abraço do teu amigo. João
O AJJ não me parece...
ResponderEliminarO tipo até tem uma amante de longa data em S. Vicente.
João,
ResponderEliminarÉ uma piada... Tanta piada que já fizeram com o Dr. Alberto João, veja o Gato Fedorento...
qual lobby gay
ResponderEliminar---------isto é a vera all gay eda
isto é filosofia, isto é uma ideologia, a socretina......pois
se 90% são influenciados por ele, obvio que essa maioria tem sentido.....sentido...muitos arrepios..em sentido ......ou sentado.sss
jocas maradas
Olá Edu.
ResponderEliminarAcabei de ver atravez da TV,a dicussão do orçamento regional. Não dignifica a assembleia regional nem o governo regional.Aqueles que me conheceram como autarca podem afirmar que jamais usei semelhante linguagem. Muitas vezes fui ao mercado da Ribeira e ao mercado do Bolhão, mas as peixeiras tinham melhor linguagem daquela que ouvi e vi. Vergonha das vergonhas. Realmente acabo por dar razão ao Sr. AJJ. Já é tempo de declarar unilateralmente a Independência da Madeira. Também o rei D.Afonso Henriques declarou guerra a sua mãe e o Condado Portucalense tornou-se independente sendo hoje a Pátria que amo, PORTUGAL.Um abraço amigo. João.
Mas qual independência? Os madeirenses são acima de tudo portugueses! A Madeira que saiba não tinha habitantes antes dos descobridores portugueses chegarem! Logo somos bem portugueses! Mas alguns, por ignorância, não sabem disso.
ResponderEliminarJá agora... a maioria pode dar vitória ao AJJ... mas não serão todos os que concordam com ele!
Eu sou um português que teve a fatalidade de ter nascido na Madeira. Será por isso que gosto tanto do Benfica!?
ResponderEliminar