Se pelo José Manuel Coelho mostrar a bandeira nazi para acusar o grupo parlamentar do PSD-M de fascistas e seguidores do nazismo, pela lógica das coisas o PSD-M terá que processar os Gato Fedorento pelo sketch que fizeram a caricaturar os militantes do PSD-M. Será que isso irá acontecer?!
Quando estiver disponível no sítio on-line da SIC o dito sketch, eu colocarei aqui!
Na verdade... Há quem venda gato por lebre, neste caso será coelho e gato no mesmo saquinho!
Sobre esta situação no Parlamento Madeirense e sobre toda a situação no país só me ocorre uma "Fábula":
ResponderEliminarD.Sócras (reizinho pequenino e vaidoso deste reino de contos da carochinha) e seu fiel escudeiro e assessor Pedra Silva Pereira, fiel à voz do dono, terreno fértil para ideias parvas e sempre pronto a pressionar jornalistas para defendê-lo, após estúpida dentada cega ou mijadela fora do penico, mais o seu anestesiado e obscuro séquito de ministros, dignos representantes de “Corus” de tragédia grega, sabiamente escondidos na esquerda baixa do palco da governação, reuniram-se no gabinete de crise, a fim de acender uma qualquer lâmpada incandescente de briosa ideia, que atraísse a atenção do povo para outros assuntos mais dignos do seu interesse e condição. À falta de futebol, Santana Copus, ou de Cabaço Silva exibindo o mais profundo do seu bolo alimentar comendo bolo rei de boca aberta diante das câmaras de televisão, a única pálida e trémula luz surgida ao fundo do túnel proveio de uma vela em fim de vida com coto já moribundo…pela boca do fiel escudeiro Pedra Silva Pereira…
- Ò chefe…há aí uma empresa com dívidas ao fisco, mas com milhões de computadores para vender… o chefe dá um jeitinho …espeta-os aos indígenas da cimeira ibero americana …e pumba! Os gajos com a surpresa e a vergonha…papam tudo…de caminho, no regresso, podia inaugurar o novo call center na freguesia de monte Abraão em Queluz ocidental…
- Excelente ideia ò Pedra Silva Pereira – nem sei como não me lembrei disso…lembre-me, na próxima semana, para lhe oferecer um desses novos BMW’ 714 injecção electrónica que demos aos juízes conselheiros do tribunal constitucional…
Grato por tão surpreendente benesse, Pedra Silva Pereira desfez-se em agradecimentos curvando, solícito, a sua espinal mola de brinquedo de Carnaval até ao limite da curvatura gravitacional…orgulhoso, vomitou mais uma ideia com leve odor a central de tratamento de águas residuais:
- Já agora!!! Se me permite ò chefe…o Chávez vende o petróleo a 57 dólares o barril, a gente compra-lho a 67 dólares o barril e com a diferença o gajo compra-nos um milhão de computadores…hein? Que tal?
- Brilhante – regozijou-se o reizinho – assim o pessoal vai esquecer-se da promessa dos cento e cinquenta mil postos de trabalho…É pá…mas…e se a imprensa descobre a marosca? Tamos tramados…
- Ò chefe, isto aqui não é o Brasil…aqui não há “impinchement” e o chefe pode continuar agarrado à cadeira do poder como lapa alampazada à rocha batida pelo mar salgado…
- Sendo assim…
- Além disso, ò chefe…a Manela Porreira Leite fez um voto de silêncio para ingressar no convento das carmelitas descalças, depois o chefe pode sempre alegar que a vida tá mal pra todos...o seu ordenado mal dá para os sapatinhos Prada e os fatos Armani, o apartamento de 2.550 eur mensais no Heron e outro tanto para manter os filhos na escola privada…e depois há outra coisa..
- Qual outra coisa – perguntou o reizinho..
- Neste momento o chefe tem na mão o Tribunal Constitucional, a Assembleia da República, o governador do Banco de Portugal, o Cabaço Silva, o Mole Barroso, o Instituto Nacional de Estatística…
- Chega, chega, chega…até para mim é fastidiosa a enumeração da lista…
- Só mais uma coisinha ò chefe…lembra-se da Fátima Salgueiras, do major Valentão e do engenheiro exaltado morais?
- Sim..o que é que tem?
- Foram presos, condenados a penas suspensas e voltaram a exercer mandato por prescrição de processo... e o povo…tornou a votar neles!!!
Nisto, entra o Luís Filipe Scolari com a sua voz de sargentão carregada de sotaque brasileiro e disse, com um meneio de cabeça: - E o burro sou eu?..
P.S. Este texto é ficcionado...qualquer coincidência é a mais pura semelhança com a...surrealidade...
Publicada por Bento em 0:24:00 5 comentários
O ZÉ E O CONSELHO DE MARKETING
http://bento-vai-pra-dentro-bento.blogspot.com/search?q=
Madeira tem mais encanto
ResponderEliminarQue os «Gatos fedorentos»
O Jardim é um espanto
É só reles pés de ventos!
Então a liberdade de expressão só se aplica ao "barão do quebra costas" para ofender tudo e todos?
ResponderEliminarOu para tu escreveres diariamente um churrilho de asneiras?
Vai lamber sabão.
Entretanto, uma delegação do Parlamento da Região Autónoma do Príncipe (S. Tomé e Príncipe) chegou à Madeira para aprender com Miguel Mendonça a presidir a um Parlamento! LOL!
ResponderEliminar