A Grande Reportagem da SIC acerca da "Qualidade" do trabalho foi muito interessante. Se tiver oportunidade veja no sítio da SIC on line.
Já agora acerca de trabalho e emprego, de acordo com o Farpas da Madeira:
Ano - Desempregados
2001 - 2810
2002 - 2820
2003 - 3929
2004 - 3508
2005 - 5573
2006 - 6681
2007 - 8444
Estes são os números de desempregados na Madeira. Eu noto que desde que o Sócrates tomou conta deste país, a Madeira aumentou de aproximadamente 3000 desempregados para aproximadamente 8500 desempregados. (O Sócrates tomou conta disto em 2005.)
BBS,
ResponderEliminarsabes bem que o responsável pelas politicas de emprego na Madeira é o governo regional e não o governo da república.
Além disso, se a culpa é do Sócrates como explicas que o desemprego na Madeira não pare de crescer desde 2001, altura em que Sócrates nem sonhava vir a ser primeiro ministro?
A Madeira é uma Autonomia, tem os instrumentos legais para se governar e depois a culpa é sempre dos de fora! Se a Madeira fosse independente a quem iriam atribuir as culpas? Como sempre aos de fora! E há sempre quem acredite!
ResponderEliminarProcura os anos da governação Guterres e dá-lhe os parabéns...se é que acreditas nessas tretas!
Pois, a obra que é feita na Madeira, com fundos europeus e do OE; quando o Guterres paga a dívida da Madeira, que o GR já não era sequer capaz de pagar os juros: isto é tudo obra de Jardim, cujo sucesso político como ele disse um dia: "com milhões faço inaugurações. Com inaugurações ganho eleições."
ResponderEliminarEm relação ao Continente, também a sua política é simples: Dêem-me os poderes e paguem-me as contas.
Aj, apregoa por aí, para consumo interno, que quem manda na Madeira é ele. Depois quando algo está mal, a culpa é do "Rectângulo"
Há crentes para tudo.
Em 2001 deveu-se à conjuntura do país, tudo devido ao Governo do Guterres! O Durão bem viu que isto estava de tanga!
ResponderEliminarA conjuntura era desfavorável durante o tempo do Durão, quando a economia europeia ultrapassava a americana. Agora, quando todas as grandes economias do mundo estão a entrar em recessão não há conjuntura desfavorável. A culpa é toda do sócrates. Há cada um....
ResponderEliminarAh aha ah aha aha...
ResponderEliminarBaby_boy, tu matas-me de tanto riso!! O teu facciosismo é deveras divertido de tão cego que é...
Apesar de também não gostar dessa personagem, desse marketeer político à la americana, não posso deixar de manifestar a discordância em relação a tão parva (atenção, não é para ofender, anh?) acusação!
Bay_boy, antes de fazeres determinadas afirmações ou acusações e defenderes despudorada e sôfregamente AJJ e seus correligionários, convinha consultares e informares-te acerca das contas regionais e respectivos enquadramentos legislativos... E aprender umas noções de economia também não te fariam mal nenhuma (quer dizer...tem efeitos secundários...morrer de tédio, por exemplo...lol)...
É que se estudasses as contas regionais, rápidamente perceberias as fontes de desemprego na Madeira (sobre as quais AJJ tem desempenhado um papel extraordinário em esconder/manipular)...
Como aqui já foi dito, por outras palavras, é incrível a lata com que os laranjinhas chamam a si os louros de todo e qualquer facto positivo na Madeira e arremessam para o governo central todo e qualquer negativo! Até estou surpreso como ainda não se lembraram de colher os louros por terem "fabricado" um jogador como Cristiano Ronaldo e atribuir a culpa das derrotas do Marítimo ao Sócrates...
Boa pergunta, boa pergunta, subrecrevo-a totalmente Tino.
ResponderEliminar