É uma ofensa para os madeirenses e para o Dr. Alberto João Jardim, pois de acordo com Nuno Santos (ex-assessor do Major Valentim Loureiro) classifica o Major Valentim Loureiro como o "Alberto João do Norte", no seu novo livro intituilado: «A Varinha Mágica de Valentim Loureiro», veja aqui o blogue.
Sinceramente... Há que medir e ver bem a diferença entre cada coisa...
Outra curiosidade do livro é verificar que o ex-assessor afirma que o Major ponderou candidatar-se à presidência da República! Já se chegou a África e eu nem dei por nada?!
Correcção do autor do livro, Nuno Santos no blogue do livro:
Nuno Nogueira Santos disse...
A comparação que viu no jornal está muito mal reproduzida! Estive uma hora a dar uma entrebvista que foi resumida - e mal - em 300 caractéres. Não me revejo nessas afirmações. Não foi o que disse. Nunca disse à jornalista que Valentim Loureiro era Alberto João Jardim do Norte. Acho-os muito diferentes. No livro faço referência a Alberto João Jardim, mas por outros motivos.
15 de Outubro de 2008 12:41
Nuno Nogueira Santos disse...
É preciso esclarecer que estamos a "falar" do Destak. Até gosto do jornal, mas a entrevista que me fizeram e a forma como foi publicada é um mau serviço ao jornalismo, Sorry!
15 de Outubro de 2008 12:42
De facto, aquela afirmação que vem no Destak não é minha. A comparação que fiz tinha a ver com o comportamento da imprensa em relação a essas duas figuras. De facto, admiro há muitos anos Alberto João Jardim e tenho pena que, sistematicamente, depois de falar uma hora, em que 55 minutos são coisas inteligentes, e 10 segundos é um "fait-divers", só passem, nos telejornais do continente, os últimos 10 segundos. Foi isto que disse, acrescentando que em relação ao Major se passa um pouco a mesma coisa. A comparação foi esta. De resto, faço várias referências a Alberto João Jardim no livro, mas nunca comprarando os dois protagonistas.
ResponderEliminarNao sao lá muito parecidos mas devem ter andado no mesmo Jardim de infancia.
ResponderEliminarAs semelhanças confundem-se. Um diz que processa todos. O outro pergunta quantos são...quantos são...
ResponderEliminarÉ uma pena que intencionalmente, se distorçam as palavras das pessoas!
ResponderEliminarO Dr. Alberto João nada tem a ver o o Manjor.
Não há comparação possível...o pessoal tem é inveja do Dr. Alberto.
ResponderEliminar