sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Basta que sim que o líder tem alcunha


Em resposta a este post do Basta que sim, espero que consiga esclarecer e responder correctamente às questões. Já agora desafio a responder às questões que faço pelo meio e também a dizer que nota me daria se isto fosse um teste de português ou de latim! Eheh...


- Confirma a teoria de Rita Levi-Montalcini?
Parte da teoria está correcta. Explico-me: O líder sabe apelar ao sentimento e é emotivo para o povo, no qual nós, povo o entendemos e compreendemos. Contudo esse líder mostra obra e também é intelectual, fazendo com que o povo use o intelecto. Essa ideia de que só “os burros votam no PSD…” – que é a mensagem que quer passar, já há muito está errada e a oposição tentou passar.


- É normal e por isso não mereceu nunca a condenação dos articulistas?
Há quem tenha vontade de fazê-lo e nunca o faça. É melhor ser hipócrita? É menos grave chamar de ditador, acusar de regime, apelidar de Bukassa e etc… A verdade é que alguns se convertem e conseguem reconhecer que estiverem errados…
Se essas palavras persistem para alguns só posso dizer uma frase do filósofo francês Diderot: “Os erros passam, a verdade fica.”


- A blogosfera do sistema gosta do sistema apesar disso ou também por causa disso?
Eu vou escrever por mim, porque não me considero blogue do sistema. Eu elogio o nosso líder, também pela sua sinceridade e a sua frontalidade perante todos!


- É normal e portanto a Oposição deve responder à letra?

A oposição tem os mesmos direitos e deveres. Responda como achar melhor e se acha que é uma maneira de mostrar que consegue ser verdadeira connosco, povo madeirense, que faça!

- A Oposição não chama porque não tem imaginação?A oposição não chama, porquê? Quer que explique?

A oposição só quer ter os seus tachinhos e está acostumada ao longo de 30 anos. Quando há jantares com o sistema para decidir-se quem fica em cada lugar dentro do próprio partido! Onde paira o dossiê de corrupção? (Telhados de vidro - diremos nós madeirenses) Parece que metia a oposição dentro do mesmo saco? Então? Não é falta de imaginação… É querer ter os tachos…


- A imposição não chama porque pura e simplesmente os políticos dos sistema são física, morfológica e fisionomicamente perfeitos e não há ponta por onde se lhes pegue?

Penso que aqui quereria dizer “oposição” em vez de imposição. Não chama, porque queriam era estar lá e dizem: “quando lá estiver, vou fazer igual ou pior…”

- A Oposição tem respeitado - até hoje - (...) - (...) - (...) - as regras de civilidade do combate político?

A oposição não tem respeitado o povo madeirense, porque está acostumada aos tachos e não é capaz de ser uma alternativa.


- É pura invenção deste blogue?
Invenção? Não me parece… As respostas eu dou-as todas! Amigo Miguel, está no partido errado, porque o partido que defende quer é fazer o mesmo que o “sistema”. O seu partido é parte do sistema… Quando há assuntos internos no seu partido de gente da direcção que negocia com partido do poder para ganhar eleições internas… Enfim… Então? Tonto, cubano, Drácula, penico, louco... Ficam bem ou mal?!

Ao fim de 30 anos apareceu um partido que faz a diferença na Madeira e esse é o PND!

É caso para concluir estas palavras ensombradas em silêncio: Basta que sim…

(Possivelmente este post tem algum problema de gramatical como todos os outros, por isso não ligue.)

Acho que o cartoon anterior ficava bem neste post, todavia esta imagem do Diário de Notícias diz tudo: Se há algum problema na e com a Região Autónoma da Madeira, "Jardim resolve"...
Post Scriptum: Agrada-me o novo visual do blogue Basta que sim, caiu aquele ar de comunista (por causa do vermelho).

4 comentários:

  1. tu gostas mesmo do nosso Padrinho!!!
    e isso nota-se...

    abraço

    ResponderEliminar
  2. Sou um defensor convicto da Madeira e daqueles que defendem a Madeira!

    ResponderEliminar
  3. Tem cuidado meu rapaz.
    Olha que ainda tens pela frente muitos anos para refletir. Não passate por nada que te contrariasse. Eu conheci a outra senhora e conheço bem esta. Esse teu ídolo quando for imperador das selvagens nem as cagarras terão lugar, pois o seu séquito ocupará os lugares desses pobres indefesos. As tua provocações não deixam margem para dúvidas que estás completamente errado. Gostaria também que me respondesses onde tantos abutres foram arranjar tamanha fortuna. Há indivíduos alapados a AJJ que estavam nas portas da amargura e agora são sócios de dezenas de emprezas. Conta-me como se faz?
    Cá te espero no próximo mês de Setembro ou Outubro. Mostrarte-ei obras que não foram só dos governos do PSD. Vocês estão numa ditadaura sem alternância e, quando a Flama regressar com o novo partido comerão mais do mesmo. Um abraço fraterno do amigo João.

    ResponderEliminar
  4. Amigo João,

    Eu sei e compreendo isso tudo. Contudo não apoio essa gente, apoio é quem ajuda a Madeira!

    Abraço

    ResponderEliminar

O blogue Madeira Minha Vida não é responsável pelos comentários reproduzidos no blogue.
Cada comentário é da responsabilidade de quem o redige.

Comente com ponderação!