Estive presente na Festa do Chão Lagoa do PPD/PSD. Os discursos e comentários são possíveis consultar nos jornais e diários.
Da festa há a destacar que cerca de 1/6 da população madeirense estava no planalto.
Foram diversos os temas abordados neste grande convívio.
Adorei os discursos da presidente da JSD – Nivalda Gonçalves e do presidente do PSD – Alberto João Jardim.
Quanto ao Jaime Ramos foi igual a si mesmo, e o presidente da Câmara Municipal do Funchal esteve alguns pontos abaixo da sua prestação habitual, pois tinha um auxiliar de memória, contudo não desiludiu expectativas quanto ao seu discurso.
Fotos: Miguel Albuquerque a discursar.Da festa há a destacar que cerca de 1/6 da população madeirense estava no planalto.
Foram diversos os temas abordados neste grande convívio.
Adorei os discursos da presidente da JSD – Nivalda Gonçalves e do presidente do PSD – Alberto João Jardim.
Quanto ao Jaime Ramos foi igual a si mesmo, e o presidente da Câmara Municipal do Funchal esteve alguns pontos abaixo da sua prestação habitual, pois tinha um auxiliar de memória, contudo não desiludiu expectativas quanto ao seu discurso.
Há que destacar o discurso do Dr. Alberto João Jardim pois foi um discurso moderado e também direccionado ao seio PSD-Nacional. Eu tirei nas entrelinhas (até posso estar errado) que o Alberto João Jardim quis mostrar que o único problema do país é o Governo Sócrates e alguns burgueses de Lisboa e do Porto (como certas personalidades do PSD, por exemplo Aguiar Branco e outros que todos sabemos). Neste discurso o nosso presidente do Governo Regional quis exorcizar a ideia dos “cubanos” de Lisboa, para que se torne mais próximo do povo português.
No meu entender (que é pouco de política) parece-me que se prepara um ataque à liderança do PPD/PSD, será que as tropas estão preparadas para o ataque?
Fotos: Alberto João Jardim ao seu bom estilo - fabuloso.
É verdade 40 vitórias em 34 anos. É nestes pequenos momentos que sinto um verdadeiro orgulho de ser madeirense!
Veja com atenção as fotos da grande Festa da Madeira Livre, e até irá surgir um jornal mensal com o título de "Madeira Livre". Colocarei vídeos, logo que possível.
Para estudante universitário, é tempo de ir abrindo a mente...
ResponderEliminarSrº Baby Boy abra mas é os olhos, se não fosse "Cuba" o que seria de nós??
ResponderEliminarHoje, 29/07/2008, a Galp baixou, a nível nacional, o preço dos combustíveis, 3 cêntimos Gasóleo e 4 cêntimos Gasolina, já na semana passada tinham baixado; Hoje vindo eu a caminho do trabalho constato uma coisa,passo por um posto da Galp e constato que os valores ainda se mantém ao mesmo valor de à pelo menos uma semana, sem nenhuma redução! Porque será? Será culpa do Sócrates como tanto você apregoa?
tire você mesmo as ilações, não é só o valor das viagens pra Lisboa que "lixam" a vida a um Madeirense...
enfim...abram os olhos
caro Luís,
ResponderEliminarNão é o Governo Regional que controla a Galp! Remeta isso para o Governo da República!
caro Luís,
ResponderEliminarNão é o Governo Regional que controla a Galp! Remeta isso para o Governo da República!
Tenho orgulho e muita honra de não ter estado no meio de tanta rafeirada. Enfim, não sou puro, não sou da raça superior...
ResponderEliminarConheço gente (até amigos meus) que passaram por lá só para serem vistos por quem os chefia; isto apesar de não gostarem da cor laranja.
Conheço outras pessoas que também lá estiveram só para o arraial, pois desconfio muito que tenham percebido o que ali foi "declamado". É que essas pessoas têm um défice intelectual muito baixo (sei do que falo porque trabalho com algumas delas).
Este Baby está a ser um tanto ou quanto ambicioso de tacho. Eu sempre esperei dele que melhorasse, desde a altura em que me falou das dificuldades dos seus antepassados. Faz-me lembrar alguém que em tempos disse:- Livro-vos da guerra mas, não da fome. Não passou por esse tempo. Não se recorda do que diz. Não conhece dificuldades. Até parece o seu adorável presidente que levou 15 anos para sua formatura e quiz seguir os passos do velho das botas. Meu rapaz! Cresce, caleja as mãos, olha bem à tua volta e, quando conseguires ver a vida com os teus próprios olhos então mostra quanto vales. Não achas que esse populista só tem andado a enganar os próprios conterrâneos? Tanto tempo e tanta corrupção não chega? Quem era esse senhor Jaime Ramos? Como arranjou tanta fortuna? Sempre ouvi dizer que quem não rouba nem herda não tem senão M...A. Abre bem esses olhos, não faças como os aprendizes de Soldador. Não queiras ficar cego antes do tempo. Conseguir fortuna só do salário é mera utopia. Só se nos sair o euromilhões. Recebe um abraço e retira esses óculos escuros pois estão a levar-te por caminhos errados.
ResponderEliminarPor favor, parem de bater no ceguinho. Todos temos o direito de nos expressarmos e de termos um partido, no qual acreditamos e pelo qual lutamos.
ResponderEliminarQuem sois vós para afirmar que o moço está no caminho errado?!
É nestas alturas que gosto de praia... porque será?
ResponderEliminarEis uma maneira bem estúpida de olhar para a política... Não me leves a mal caro BBS, embora sejam palavras algo pesadas, de maneira nenhuma estão envoltas em mero insulto. Ou pelo menos não é essa a minha intenção.
ResponderEliminarInsurjo-me é contra esta mentalidade que prolifera neste país (e muito particularmente na Madeira laranjinha) de "clubite partidária". 34anos / 40 vitórias??! Mas estamos a falar de desporto ou quê??! É aqui que se vê que o mero objectivo de um partido e seus representantes é apenas e só a subida (ou manutenção) à(da) cadeira do poder. A vitória em si, e tachos ou ainda status quo! Resumindo, interesses privados! Porque no interesse público não se deveriam contabilizar as vitórias partidárias mas sim as conquistas AO SERVIÇO DA POPULAÇÃO! Mas não, estes festejam uma vitória numas eleições como se de um campeonato se tratasse, ignorando o facto de apenas terem ganho um qualquer torneio de pré-época (eleições)e do verdadeiro campeonato que tem de ser ganho ainda estar no adro (o trabalho que tem de ser feito em prol da população ao longo do mandato e até com planificação para além disso)...
Patético e revelador dos verdadeiros objectivos dessa gentalha (a classe política...se bem que há honrosas excepções)...
MADEIRA LIVRE...pffffff... Pensando bem se calhar até é um bom título...a maior parte do pessoal que por lá passou pertencè à madeira livre sim senhor...O problema é que quem lá não esteve pertence à MADEIRA OPRIMIDA. Muitas vezes pelo simples facto de não marcarem presença nessas festas laranjinhas, como muito bem disse o BORIS VI. AN. Já muitos me testemunharam esse facto...
E que dizer do Jaime Ramos? É que nesse ponto a vossa oposição tem razão: Então estão constantemente a dar a entender que as regiões autónomas (e vocês fazem-nos levar por tabela)não fazem outra coisa que não sugar verbas do governo central??! É isso que Jaime Ramos costuma fazer, mas desta vez ainda foi mais longe: O continente não serve para mais nada além de mandar verbas! Sim, porque com a teatral ordem de (pseudo) despejo é isso que indica... Se não pagam, e como não servem para mais nada, e nós não vos queremos para mais nada, RUA!
Enfim...patético...e contra-producente...