segunda-feira, 21 de julho de 2008

Coisas só na Ásia

"«É como que se a nossa agricultura não fosse portuguesa, se calhar é da Tailândia e é por isso que não temos apoios do Estado português», ironizou.


Esta situação levou Alberto João Jardim a questionar: «O que é que o Estado português anda a fazer, aqui, na Madeira?»"


in Sol


É que nem na Tailândia nenhuma das 75 províncias são tratadas assim pelo Governo central!

4 comentários:

  1. É difícil perceber que a Madeira é uma Região autónoma e como tal o Estado delegou a maior parte das suas funções no Governo Regional da Madeira?
    Percebo, mas não aceito, que o sr. AJJ tente enganar o madeirense comum por razões de demagogia política, agora o Baby_Boy não perceber que as funções do Estado são apenas, nas regiões autónomas, de pura soberania de Estado é que é inaceitável!!!

    Baby_Boy

    A Madeira tem um Parlamento Regional e um Governo Regional e são estes os orgãos de Governo da Madeira. O Estado português,de acordo com a lei e por respeito à autonomia tem quase exclusivamente apenas as funções de segurança e de soberania(polícia, PJ, Forças armadas, Justiça, Minist. Negócios Estrangeiros, etc).

    A demagogia encontra terreno fértil na ignorância - como é o caso da maioria - mas também na desonestidade intelectual!!!

    ResponderEliminar
  2. Na realidade a Tailândia tem 76 provícias (sendo a 76ª a Área Administrativa de Bangkok).

    ResponderEliminar
  3. Meu caro amigo.
    A fruta que mostras, realmente só de importação. Da última vez que estive na Madeira, senti-me ludibriado mas, refiz a situação. Conheço muito bem a fruta madeirense e, no mercado dos lavradores deparei-me com um vendedor a querer me impingir mangas Colombianas por mangas Madeirenses. Perguntei-lhe porque tinha tirado o selo de origem e, recebi como resposta que se quizesse comer comprasse se não quizesse que fosse à merda . Tudo isto porque a minha pronúncia devido há minha longa ausência da terra já não se confunde com a pronúncia Madeirense. Quando lhe disse que era madeirense e que tivesse mais cuidado com a língua, começou a fazer uma algazarra que até tive vergonha de dizer que era madeirense. Isto também se sente com as bocas sujas do senhor AJJ e,seus algozes. Infelizmente acabei por verificar que afinal os madeirenses que ainda restam por essas bandas, estão abaixo do dito povo superior. São estas pequenas coisas que muitas das vezes nos levam a descrer dos seus governos. Sempre ouvi dizer que o exemplo deve vir de cima. Um abraçodo amigo João

    ResponderEliminar
  4. Olá Baby Boy

    Questiona o Dr. Alberto João e questionamos nós.
    O que andam estes senhores do "Terreiro do Paço" a fazer à Madeira!?

    Grande abraço

    PS. Não será possível estar presente neste convívio.
    Enviei-te um e-mail a explicar.

    ResponderEliminar

O blogue Madeira Minha Vida não é responsável pelos comentários reproduzidos no blogue.
Cada comentário é da responsabilidade de quem o redige.

Comente com ponderação!