segunda-feira, 5 de maio de 2008

Visita ao Reino Unido

Foto: Jornal da Madeira

Estava a ler as notícias que chegam de Londres através do Diário de Notícias da Madeira e eis que cito as passagens que eu considero mais importantes.

“"Esta é daquelas festas que eu gosto, que me toca o coração e onde me sinto próximo do povo", confessou (Alberto João Jardim).
Em Londres, Jardim transmitiu aos emigrantes que a sua missão não acabou ainda mas já falta pouco. "Fui eleito pela nona vez, o ano passado, e cheguei a presidente do governo tinha 35 anos. A única coisa que prometi foi trabalho, e, por isso, não admito políticos que prometem tudo e depois não cumprem o que prometem".
(…)
Jardim acabou por ter uma saída em grande, quando, ouvindo a marcha popular do PSD "quem é que haverá, quem é que não acha…", voltou a subir ao palco e cantou, para a multidão, "para fazer isto em condições", rematou. Ontem, foram vários os portugueses naturais do continente, que elogiaram o seu estilo e frontalidade. Uma senhora, já com idade avançada, não se intimidou, caminhou, bateu-lhe nas costas e pediu que se candidatasse ao PSD nacional. "Precisamos de si lá, porque não tem medo de dizer o que pensa", afirmou. O governante agradeceu mas disse não querer meter-se em problemas. "Estou muito bem na Madeira".”

In Diário de Notícias

Repare-se que foi uma festa do género da Festa do Chão da Lagoa. Aquelas festas em que o nosso presidente do Governo Regional está junto da população e contacto com os problemas da população. É de louvar este comportamento, porque assim mostra grande proximidade da população.
A povo português quer que o Dr. Alberto João Jardim se candidate às eleições do PSD-Nacional, mas não me parece que se irá candidatar.

Espero que a restante visita pelo Reino Unido corra da melhor maneira, já que os madeirenses são pessoas trabalhadoras e lutadoras por tudo aquilo que ambicionam, e assim o presidente do Governo Regional está a demonstrar que a Madeira não lhes vira costas e que são parte da Madeira no Mundo.

4 comentários:

  1. Será que vai haver um queijo limiano à madeirense?! Esperemos que o Sócrates tenha a esperteza jardinista de receber de braços abertos os deputados do PSD/M para conseguir uma maioria absoluta na A.R. e que depois se esqueça de retribuir ao AJJ. Será que este faria uma grave de fome para conseguir que as promessas do sócrates fossem cumpridas?!

    ResponderEliminar
  2. Simplesmente não viabilizava a maioria absoluta! É simples...

    ResponderEliminar
  3. Mas o AJJ primeiro teria que viabilizar a maioria absoluta (Orçamento de Estado) para então esperar que lhe "pagassem" o "preço" dos seus deputados e ai poderia acontecer o que aconteceu ao Daniel Campelo!

    ResponderEliminar
  4. Batatinas??? Não obrigado. Todos nós conhecemos a política do Dr. A.J.J. É como aqueles seres irracionais que não conhecem o dono.

    ResponderEliminar

O blogue Madeira Minha Vida não é responsável pelos comentários reproduzidos no blogue.
Cada comentário é da responsabilidade de quem o redige.

Comente com ponderação!