Soube-se esta semana que o Jardel consumiu cocaína alguns meses atrás. Hoje diz-se curado e que já não consome.
Foi exemplar na sua entrevista ao admitir que se drogava e que não é exemplo para ninguém...
Para mim o Jardel faz parte da minha infância e adolescência, será para mim para sempre um dos melhores jogadores do Mundo ou melhor um dos melhores marcadores de golos. Eu idolatrei o Jardel e vê-lo a cabecear, a rematar, o simples tocar na bola eram todos movimentos certos de golo. Quando esteve no Porto e no Galatasaray, eu sempre o apoiei e ia inclusive ver os vídeos dos seus golos no sítio oficial do Galatasaray. Houve um virar de página que foi quando vestiu a camisola do Sporting, foram as únicas épocas em que odiei o Sporting e o Jardel. Tempos mais tarde o Pinto da Costa admitiu que foi o seu maior erro não ter "recontratado" o Jardel.
Aquando da sua breve passagem pelo Beira-mar acreditei na volta do Super Mário, aquele que tanto idolatrei e passeou o seu charme pelos relvados dos estádios portugueses com aquele samba de um passo à frente e dois atrás e que baralhava os defesas, fez dele o melhor ponta-de-lança de sempre do futebol português (para mim é claro).
Hoje está debilitado, e já ninguém acredita nele… Diria mal, porque tenho fé que poderia fazer uma maravilhosa época em Portugal, terá que se vigiado, mas é recuperável e com os 34 anos que tem, nada o irão pesar para os movimentos e para o seu jogo.
Tenho como desejo vê-lo jogar de volta no Porto ou então no Marítimo. Sei que é impossível, mas seria formidável vê-lo novamente…
Desejo que um dos meus ídolos tenha nova oportunidade no futebol português, que consiga recuperar de tudo e seja o velho, isto é novo Super Mário!
Acho que sim, toda a gente merece uma segunda oportunidade.
ResponderEliminarBeijo
Até o Rui Veloso compôs uma música pra ele. Era de facto uma maravilha vê-lo movimentar-se dentro da grande área. E os golos... fogo! Pena era a camisola que enverganhava ;)
ResponderEliminarUm abraço de uma benfiquista
É verdade é também uma das minhas referências, apesar de eu ser benfiquista. É admirável a sua coragem em revelar aquela triste realidade. E merece todo o perdão deste mundo, merece mais uma oportunidade.
ResponderEliminarNo entanto, porque teve o sucesso que ele teve, porque ganhou o que ele ganhou, porque teve as oportunidades que ele teve, eu desejo que, antes dele, se dê mais uma pequena oportunidade a tantos e tantos portugueses, anónimos, que também cairam nas malhas da droga e que anseiam por uma nova saída de vida, um novo caminho, um simples trabalho que lhes dê alguma dignidade.
O melhor da cabeça de Mário jardel, era cabecear para o golo. Isso ele fazia muito bem.
ResponderEliminarSem dúvida que o Jardel é um óptimo jogador...esperemos que tenha uma outra oportunidade e que saiba aproveitá-la.
ResponderEliminarAdmiro-o pelo facto de vir a público contar a sua infeliz história
Eu também já snifei coca, fumei erva, barbas de milho e folha de pimpineleira seca. Será que os media querem saber disso para alguma coisa? Terei direito a ir à Praça da Alegria, à Fátima Lopes, ao Goucha (porra, o Goucha não), ou à Júlia Pinheiro (outra pior)?
ResponderEliminar"Hoje diz-se curado e que já não consume."
ResponderEliminarcaro baby boy,
diz-se "consome", e nao "consume".
Obrigado pela correcção e já corrigi, se reparar em mais algum erro diga-me! Muito obrigado
ResponderEliminar