quinta-feira, 3 de abril de 2008

Festa da Flor nos Barreiros


Realiza-se domingo mais um embate que move muitos corações e envolve o dinheiro dos madeirenses.
Olhe-se a má vontade dos alvi-negros em não querer alterar o jogo para as 18 horas e 30 minutos. Os verde-rubros queriam evitar esta sobreposição com a Festa da Flor e possibilitar que mais pessoas estivessem presentes no Caldeirão dos Barreiros.

Olhe-se, são duas instituições suportadas pelo Governo Regional, e pagas por todos os madeirenses, e uma diz que não concorda com uma pequena alteração para que possam mais madeirenses (as pessoas que pagam para que esses clubes existam) assistir ao jogo. Isto faz sentido?

Outro facto interessante é serem dois clubes madeirenses pagos pelo Governo Regional para que façam publicidade da Madeira, também fazer com que os jovens madeirenses pratiquem desporto e distrair o povo com alguns joguinhos. Como é possível que nestas duas equipas haja um ou dois madeirenses a jogar com maior frequência (um ou dois, isto é um no Marítimo ou um no Nacional).

Onde pára o dinheiro dos madeirenses no futebol regional, como é possível que ano após ano se verifique resultados medíocres e quase exclusivamente com jogadores vindos de Terras de Vera Cruz, talvez apostar nos jogadores madeirenses desse mais resultados e assim os dirigentes perdiam as comissões das transferências.

Isto quando se junta 500 com areias é tramado...

Há que repensar nisto!

É verdade, há uma certeza que haverá um madeirense no piso verde do Estádio dos Barreiros e esse nem é "pago" pelo Governo Regional e é o árbitro!

E para concluir gostava que o resultado da foto voltasse a repetir!

13 comentários:

  1. Eu sou nacionalista, mas apelo a alguém de bom senso que disponibilize rapidamente uma boa dose de CLORETO DE POTÁSSIO E UMA SERINGA ao presidente do CDN. Já não há pachorra!
    Um abraço

    Ah... e que vença o Nacional meu caro BBS.

    ResponderEliminar
  2. Não se confunda a atitude deplorável daquele que em tempos se auto-rotulou de o "homem mais bonito da Madeira" com os inequívocos feitos protagonizados quer pelo CD Nacional, quer pelo CS Marítimo!
    O facto de quase não terem madeirenses nas suas fileiras (O Nacional não tem mesmo nenhum que seja utilizado com relativa frequência) é algo perfeitamente normal no contexto actual de globalização que se estende também ao futebol. O facto é que a Madeira tem duas equipas na 1.ª Liga e isso faz comichão a muito "cubano"...

    ResponderEliminar
  3. Gostava era que apresentasse resultados...

    Apesar de saber que os chateia, gostava que o União subisse para liga vitalis e depois para a 1.ª Divisão...

    ResponderEliminar
  4. Como nacionalista, confesso que já me mete nojo ver a falta de aproveitamento das camadas jovens das escolas do nacional.
    Mas isto não deve durar muito. Os adeptos começam a ficar fartos de tanto brasileiro e pouco resultado.
    Ele que se aperte!

    ResponderEliminar
  5. Xi k grande resultado tb não me importava nada k se repetisse :)) festa da flor domingo as 16h no estádio dos barreiros ;)) jinhos bom fim de semana

    ResponderEliminar
  6. Esta da globalização tem piada como justificação para a ausência de jogadores madeirenses...

    Os que se auto-intitulam amigos da Madeira esqueceram-se da Festa da Flor? Com eles ausentes no Congresso a Festa certamente que não terá o mesmo brilho! Felismente que não dependemos dessas "florezinhas", hoje são quase todas importadas!

    ResponderEliminar
  7. Como não tenho paciência para as baboseiradas destes dirigentes de clubes a quem falta muito chá, só tenho a pedir um ferro para lhes bater na cabeça, até partir (o ferro).
    Tanto pereira como alves deviam ter um mínimo de vergonha na cara e terem consciência que se não fosse o dinheiro que o Governo dá, a sua existência era nula e meramente decorativa...

    ResponderEliminar
  8. Óh Sr. AMSF, você até pode perceber mais de política do que eu (parabéns!) mas, de futebol, e desporto em geral, não percebe concerteza!
    Então as duas equipas madeirenses na 1.ª Liga têm de ter jogadores madeirenses?!! É por aí que se vê se há um verdadeiro retorno (ou não) do investimento realizado, mormente pelo GR? Qantos atletas vimarenses tem o Vitória de Guimarães nas suas fileiras? E quantos sadinos tem o Vitória de Setúbal? Por isso estão a fazer o campeonato que estão!
    Se colocasse a questão no âmbito dos clubes das III e II Divisão B, aí até ver-me-ia forçado a dar-lhe razão já que, a esse nível, o futebol é teoricamente amador (ou deveria ser). Já no âmbito de alta-competição, como é a 1.ª Liga, não nos podemos compadecer com esse tipo de regionalismos! Temos é de ser competitivos ao máximo para dar cabo dos clubes de "Cuba" (à excepção do meu Benfica que, mais do que um clube português é um clube do Mundo!)

    ResponderEliminar
  9. Discordo com o Sr. Saúl Dantas. É possível haver equipas com jogadores madeirenses na liga portuguesa, olhe-se o caso da equipa de Nelo Vingada com ida à Taça UEFA.

    Eu explico porque é que os dirigentes do Marítimo e Nacional trazem brasileiros... Primeiro porque são mais baratos. Segundo recebem comissão na sua venda. Terceiro ainda podem alugar os seus apartamentos a esses jogadores (o que faz com que recebam parte do ordenado deles). Quarto se não valerem nada prendem o passaporte e não pagam ordenados e dize que só dão o passaporte com viagem de volta para o Brasil e assim não pagam os ordenados em dívida!

    Com um madeirense nunca poderiam fazer estas coisas... Porque se formos às camadas jovens do Marítimo, Nacional, União, Câmara de Lobos e etc verá a enorme qualidade e não se compreende porque se insiste em ir buscar brasileiros e estrangeiros... Acho que as equipas devem ter alguns estrangeiros, pois é importante para ter mais diversidade e diferentes estilos de jogo, todavia a coluna vertebral deverá ser portugueses e neste caso madeirenses!

    ResponderEliminar
  10. Vitória verde-rubra

    ResponderEliminar
  11. E o porto quantos portuenses tem na sua equipa principal? O benfica e sporting quantos lisboetas têm nas suas equipas principais? Isso é subjectivo, por mim podiam ser todos jogadores espanhóis ou camaroneses, desde que o Marítimo ganhe é o mais importante.

    ResponderEliminar
  12. Eu não dessa opinião! Quantos jogadores tem o Porto, Sporting das suas camadas jovens?!

    ResponderEliminar
  13. resultado até podia ser:
    CSM 10 - CDN 4...também não vamos ser mais papistas que o papa...
    ...e saí 500 contos de Areia para a mesa do canto.

    Um abraço

    ResponderEliminar

O blogue Madeira Minha Vida não é responsável pelos comentários reproduzidos no blogue.
Cada comentário é da responsabilidade de quem o redige.

Comente com ponderação!