Eu tenho uma opinião um pouco diferente! Porque eu apanhei o "pré-bolonha" e o "pós-bolonha" e tudo foi muuito diferente... As cadeiras no pré-bolonha eram dadas calmamente e sem grandes pressas... no pós-bolonha inventou-se tudo e mais alguma coisa para meter eram tipo meter 2s cadeiras em 1a só e toda a materia das duas era dada e é dad... coisas mesmo malucas... E eu tive que me matar para passar essas cadeiras.
Por isso o sentido de mestrado faz sentido. Há cursos que é necessário o mestrado para exercer a profissão no caso das Eng. e outras... E esses cursos não devem ter valor acrescentado nas propinas! E são os chamados "mestrados integrados".
Para mim o termo "mestrado" deixou de ter o mesmo significado. Acho que se deveria acabar com ele e passar a usar a terminologia 1º Ciclo e 2º Ciclo.
ResponderEliminarEu tenho uma opinião um pouco diferente! Porque eu apanhei o "pré-bolonha" e o "pós-bolonha" e tudo foi muuito diferente... As cadeiras no pré-bolonha eram dadas calmamente e sem grandes pressas... no pós-bolonha inventou-se tudo e mais alguma coisa para meter eram tipo meter 2s cadeiras em 1a só e toda a materia das duas era dada e é dad... coisas mesmo malucas... E eu tive que me matar para passar essas cadeiras.
ResponderEliminarPor isso o sentido de mestrado faz sentido. Há cursos que é necessário o mestrado para exercer a profissão no caso das Eng. e outras... E esses cursos não devem ter valor acrescentado nas propinas! E são os chamados "mestrados integrados".