quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Contra Réplica III


Agora onde anda o velho do Restelo? Dirá neste momento: "O DN-Madeira é do PêPêDê!"
Vejam os dados...

3 comentários:

  1. O DN-Madeira já não é do PêPêDê!? O Jaime Ramos já vendeu as tais acções?

    O pessoal da informação mesmo sem formação de acção psicológica vai aprendendo como favorecer uma pessoa, uma ideia ou uma organização. A linguagem e a imagem são ferramentas chave para condicionar as opiniões públicas favoravelmente ou desfavoravelmente.
    Até reconheço que a "oposição" tenha tido mais tempo que o PSD/M e o GR no entanto é preciso saber o que é que entendem os responsáveis pelo estudo por GR, autarquias, etc.
    Poderia dar muitos exemplos no entanto só darei um: Uma acção de "esclarecimento" das populações por parte de um partido da oposição é classificada pelo apresentador de "propaganda", aparece na parte final do bloco noticiosa, parte que parece estar reservada para as acções de "propaganda" e o evento em si (por culpa dos políticos envolvidos) não obedece às mais elementares regras de marketing político. Isto feito ao longo dos anos dá cabo de qualquer oposição e condiciona a opinião que alguém possa construir sobre a mesma.
    Por outro lado um evento social, cultural, económico, desportivo que tenha contado com a presença de membros do GR e que tenha sido transmitido pela RTP/M, inclusive as palavras de circunstâncias de algum membro desse GR, como é classificado por esse estudo? Esse tempo será classificado como tempo do GR? Penso que não. No essencial a questão não é o tempo mas o que se transmite e mais importante o que não se transmite, não se menciona e não se discute.

    Imaginem que resolvia fazer um trabalho jornalístico sobre a blogosfera e queria ridicularizar o PSD/M. Era só procurar os blogs mais fraquinhos ligados ao PSD/M, citar os posts e comentários mais ridículos e mais mal redigidos e mencionar de leve os dois melhores blogs da oposição, mencionado os melhores posts e comentários e estaria feita uma peça jornalística em que o PSD/M aparecia largamente retratado mas de forma muito negativa e a oposição em meia dúzia de linhas aparecia valorizada!

    ResponderEliminar
  2. Não acredito que a oposição seja ridicularizada na RTP-Madeira. Repare na propaganda que se faz nas televisões do continente contra o Dr. Alberto João Jardim... Quer que relate?! Lembra-se do Tal e Qual? Lembra-se de todas as declarações do Alberto João que por menor que sejam e irrelevantes são sempre relatadas?!

    Quanto a esse tempo de antena que refere de inaugurações e etc... O líder do PS pode fazer o mesmo com actividades como a Respublica e etc... Basta é ter ideias... E isso parece que ao PS lhes falta...

    Dou o conselho de lhe colocarem como "coordenador das ideias do PS"... Numa questão de marketing o socialistas iriam aparecer mais na televisão...

    Melhor é que podiam fazer como o PND, seguir a caravana do PSD... E assim apareciam ao mesmo tempo...

    ResponderEliminar
  3. Pouco ou nada há a dizer numa situação triste como esta. Pesámos a toda a família.

    Mesmo sem conhecer o dito senhor, é de louvar a sua dedicação à freguesia e à população quando estava a tentar consertar a conduta de água.

    Condolências à família

    ResponderEliminar

O blogue Madeira Minha Vida não é responsável pelos comentários reproduzidos no blogue.
Cada comentário é da responsabilidade de quem o redige.

Comente com ponderação!