quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Geringonça no largo da ALRAM


Hoje passei à noite pela praça à frente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira e reparo no palco montado com eventos de Natal! Até aqui é de louvar a iniciativa, acho que é uma magnifica iniciativa já que são eventos de Natal e atrai os turistas que procuram sabores e ver espectáculos tradicionais da nossa Ilha.

À sua volta as tasquinhas de sabores madeirenses… Desde a poncha, licores, carne vinha-d’alhos, bolinhos da época. Até aqui estava tudo bem, acho formidável.

O problema foi quando começou o espectáculo no cimo do palco. Para quem não sabe isto é organizado pela Associação Animação Geringonça. E para quem não sabe é um grupo que entra no cortejo de Carnaval e na Festa da Flor.

Agora vejamos para uma época natalícia como esta, foi convidado a prata da casa. As dançarinas e crianças do Geringonça. O seu reportório é muito vasto, nomeadamente em tradicionais da nossa região, já que dançaram músicas de Carnaval, Sevilhanas, danças do ventre… entre outras músicas da época!

Vou deixar de ser irónico e quero perguntar: O Geringonça não tem vergonha na cara em colocar um espectáculo de tudo mas menos de Natal? Será que é isto que os turistas procuram?! Porquê é que não está danças tradicionais, nomeadamente grupos folclores e aqueles grupos de música tradicional?!

Eu sei que não percebo muito de animação, todavia sei perfeitamente que aquela animação não se adequa à época. A Câmara Municipal do Funchal deveria ter mais cuidado a atribuir essas organizações… Já que há tanto pieguice com os vendedores de balões que terão que estar sempre de barba e com a roupa de Pai Natal, contudo autoriza espectáculos de Carnaval e de tunas em plena época natalícia. A Secretária Regional do Turismo devia também de ter esse cuidado, porque os turistas não querem ver miúdas quase despidas a dançar em cima de um palco, querem é saber o que é ver a cultura madeirense, portuguesa e acontecimentos ligados à Festa!

Pela Madeira o Geringonça que tenha dó dos madeirenses e visitantes da Madeira e altere esses espectáculos.

Madeira Sempre...

8 comentários:

  1. Deve ser uma nova técnica de marketing para aguçar o apetite dos turistas. Quer ver mais e melhor venha no carnaval!

    ResponderEliminar
  2. Sim... sim... Grande marketing...

    ResponderEliminar
  3. para quem não sabe a geringonça é uma associação....para quem sabe todos o que lá estão são pagos.........bem aí...eu não sei por quem..............opsssssssss

    já repararam na fachada do edifico do turismo....pois as fuças do edifico condizem.............

    ResponderEliminar
  4. nao falem do que nao sabem... o Geringonça já fez sim um espectaculo de Natal, em frente ao Marina Shopping, nao viram... paciencia... eu entrei no espectaculo...
    cantaram musicas d natal, andaram vestido d maes natal a dançar musicas todas els alusivas ao Natal...
    para a proxima, melhor informarem-se do que dizerem disparates que depois possam ficar mal... nao e questao de marketing, mas a e kestao de ser a melhor trupe de todas, por isso esta em todos os eventos...
    beijos para todos os que dizem mal

    ResponderEliminar
  5. Cara anónima,

    Isso de humildade é que reuni... "a melhor trupe"?!

    Uma actividade em dezenas fizeram uma de Natal!

    ResponderEliminar
  6. odeio o geringonça kem dança no geringonça e uma camada de gordas e gordos hororosos.
    .....ODEIO-VOS A TODOS.....

    ResponderEliminar
  7. Quem dança no geringonça e uma camada de gordas e gordos e ainda por cima nem se aproveita nem uma pessoa bonita sao todas hororosas.
    .........ODEIO-VOS A TODOS.........

    ResponderEliminar
  8. O GERINGONÇA NEM TEM PESSOAS DECENTES PARA DANÇAREM PK COMO SAO MT GORDAS NEM TEM FORÇA DE XEGAR AO FIM DO PERCURSO ESTIPULADO POR ISSO TEM DE DAR DESPENSA A ESTAS PESSOAS TODAS ANTES QUE DE UM PERIPACO A ALGUEM A MEIO CAMINHO.´

    ResponderEliminar

O blogue Madeira Minha Vida não é responsável pelos comentários reproduzidos no blogue.
Cada comentário é da responsabilidade de quem o redige.

Comente com ponderação!