Parece que voltamos há época dos piratas que entravam por Câmara de Lobos e invadiam o Funchal… Agora parece que vão até ao Estreito fazer assaltos a idosos e etc… Já se pensa em criar uma milícia… Eu sou a favor da milícia… Parece que esses corsários passaram por uma ourivesaria no Funchal… Se a polícia e justiça não defende a população, haja milícias! Vergonhoso é ninguém fazer nada…
O mais estranho disto tudo é as leis em Portugal defenderem esses piratas… Haver uma polícia em Portugal que tem medo dos ladrões, e que a polícia seja néscia e intimide o cidadão honesto!
Portugal é um país feito à imagem dos ladrões, piratas, saqueadores, violadores, pedófilos, bandidos, corruptos, entre outros… A Justiça em Portugal além de cega, parece ter as mãos amarradas e deve ter perdido a balança e a espada é para julgar a vitima…
Contudo o que aconteceu à nossa Madeira? Acho que tudo isto se deve a políticas na justiça, em que os ladrões ficam cá fora… Deve-se a polícia que só caça multas, e não caça aos ladrões… E quando é caça aos ladrões… O ladrões na manhã seguinte estão em plena liberdade, prontos para voltar a assaltar… É isto a justiça? Contudo se fosse um pobre coitado que deixasse o carro numa linha amarela contínua ou tivesse uma “dor para mijar” e o fizesse para a ribeira ia de cana e presente ao juiz e teria que pagar uma grande coima.
Precisamos de políticas sociais para desviar as crianças dos maus caminhos… Porque aqueles que já são o são… Muito dificilmente irão mudar! Eu nunca percebi porque é que os drogados pelos políticos são tratados como uns doentes… Doentes? Desde quando eles são doentes? “Ai… ai… Vamos criar uma casa de chuto… Vamos levar seringas para as cadeiras…” Mas que país é este? É proibido a droga, contudo quem a tem nada lhe acontece…
Vejamos a notícia da miúda numa escola que provoca a funcionária com droga… Onde andava a polícia da Escola Segura? Que tem um programa muito engraçado, todavia só tem um carro e 4 agentes… Odeio a demagogia de proteger os drogados!
Estou farto de uma polícia e de uma justiça que só mete medo a um cidadão honesto!
HAJA JUSTIÇA!
Ah! É verdade... Se fossem piratas... Esses chegam saqueavam e iam embora... Estes parece que vieram para ficar se a polícia nada fizer! E se polícia nada o fizer que haja milícias!
Calma rapaz! Respira fundo...
ResponderEliminarO problema da criminalidade não é novo, embora tenha tido mais visibilidade. Temos efectivamente alguns problemas "legais" e "policiais" que apenas não são ultrapassados por inépcia ou falta de vontade política.
O problema não está nos criminosos em si, mas naquilo que os levou lá, quer seja a droga, quer seja o seu meio social, os amigos, a escola,e tc...
E assim, concordo contigo. Há medidas preventivas a tomar, existem programas óptimos implementados, mas que não funcionam porque não há meios. Gastam-se rios de dinheiro com idiotices e para o que é importante não há verba.
E depois admiram-se…
Pois... É isso mesmo!...
ResponderEliminarEssa das milicias é boa...já agora poderiam os criminosos "oferecer" protecção aos comerciantes. Primeiro mandavam uns putos lançar a insegurança e depois constituiam-se em milicias e "ofereciam" protecção a troco de "uns trocos" à moda da máfia. As milicias numa primeira étapa seriam controladas pelos cidadãos "honestos" mas depois seriam deixadas nas mãos daqueles que têm disponibilidade para passar noites em claro...os criminosos.
ResponderEliminarO Estado tem que apostar acima de tudo na educação e em medidas de protecção social para salvaguardar certas situações (desemprego, droga, etc) que levam ao crime...
Isso já são demasiados filmes... ehehe
ResponderEliminarConcordo com o Luís Miguel...o problema da insegurança não é novo e só com a progressiva mediatização da sociedade passou a ser mais destacado e realçado.
ResponderEliminarA grande questão são os gastos em obras para eleitor ver, em detrimento de investimentos em programas de prevenção e correcção de desigualdades e exclusão...
Uma pessoa que não conheça a nossa realidade pensará que a região é uma terra sem lei e ordem..um verdadeiro "faroeste"...
De facto a situação não é igual à de 10 ou 20 anos atrás, mas os erros feitos que levaram a esta situação, não foram corrijidos a tempo e foram se formando desde aí...
Numa época de progressiva urbanização das nossas sociedades - que no caso da Madeira só se começa a efectuar desde a década de 70 com o crescimento exponencial do Funchal para a zonas altas e a posterior deslocação massiva de população para as zonas limítrofes deste concelho tudo isto num curto espaço de tempo, a exclusão e os desiquilibrios criados deverão ser combatidos. Como o crescimento foi efectuado de uma forma algo insustentável é natural que estes problemas surjam...
Esses problemas surgiram em todas as cidades desenvolvidas e país desenvolvidos... Há que saber resolver...
ResponderEliminarNão vejo porque não cortar o mal pela raíz. Sempre deu resultado porque não resultará agora?
ResponderEliminarPara insegurança, já me basta vir a Lisboa e ter de andar com 2 olhos a frente e um atrás para não ser assaltado. A Madeira tem a OBRIGAÇÃO de ser um lugar seguro a todos os níveis. Que irá ser de nós com um turismo assustado pela violência e crime?
Não há perdão para o crime. Tem de ser bem punido e admito que concordo com a justiça popular.
Essa treta d crime surgir em países desenvolvidos é velha! Vejam bem o caso da Holanda. Haja gente civilizada, o resto é pra deitar no lixo!
E simples a madeira e pequena o bastante pra saer quem sao...
ResponderEliminarse forem de fora inda mais facil encontrar.. se a policia nao faz nada entao porque nao juntar um grupo ?
eu nasci e fui criado no rio de janeiro mas vim pra madeira com 10 anos, la nao fizeram nada kando podiam e hj em dia e pior que zona de guerra urbana..
se esta situaçao de onda de assaltos NAO SO na madeira mas como em portugal todo nao e controlada
entao bandidos de qualquer lugar podem vim para portugal fazerem oque quiserem
e instalam.se apartir da droga..
sim eu digo droga como marijuana o charrinho que os queques tanto gostam mas nunca se questionam pra onde e pra quem vai o dinheiro
qualquer dia esse dinheiro ira servir pra comprar armas (como acontece no brasil) para assaltarem e fazerem oquel quiser em portugal..
porque de certeza um policia que anda por ai a ganhar 400 euros nao vai querer levar um tiro .
Portanto se quiserem mesmo formar uma milicia que comece nao so pelos ladroesinhos de banco e joalheria mas tambem pelos meninos da ganza que dizem que nao vicia mas que da verbas para organizaçoes criminosas que uqualquer dia fazem oke quiserem e oque bem entenderem
enkt nos andamos com os culhos na mao pq anda prai ppl a assaltar de seringa pra comprar droga...
mas se matar 1 ou 2 pode ser que pensem melhor antes de fazerem merda.
inda dizem que os mulçumanos sao extremistas e cortam a mao de quem rouba... olha que se fizessem isso ca em portugal pode ser que mtos pensariam 2 vezes...
portant axo bem formen la a milicia que eu me junto ;>