terça-feira, 23 de outubro de 2007

Emprego quem quer?


Andava eu a "passear" na Internet... E parece que estou a estudar para nada... Quando vejo um emprego destes no concelho da Ponta de Sol...

Penso que estes cargos criados para as pessoas e não um cargo por necessidade!... (já que estes concursos de uma pessoa, quero dizer de um lugar já tem a sua pessoa)...
2487.93 € + suplemento de 185.42 € ... Para um chefe de divisão... Porra... Vou mas é deixar de estudar e ir para chefe de divisão só é necessário o 9º ano!

10 comentários:

  1. oh amigo amsf quem é que ficará com o lugar?

    ResponderEliminar
  2. Porventura é por estas e por outras que porventura uma nova reorganização administrativa faz falta na Madeira...se bem que é preciso ter em atenção às especificidades locais, julgo que existem muitos concelhos que poderiam ser fundidos.

    ResponderEliminar
  3. Não fazia ideia de que era possível um Chefe de Divisão ganhar tanto!!!

    É pena que uma das exigências seja "Experiência e conhecimento do desempenho da actividade autárquica" pelo período mínimo de 4 anos. Tudo indica que é feito à medida de alguêm.

    Vejo que o caro amigo começa a se preocupar com o seu futuro profissional. Estude, de preferência pensado já em como rentabilizar os conhecimentos numa actividade privada. Parece que a Madeira vai precisar de alguém que consiga erradicar estes novos mosquitos e outras espécies que venham aqui se fixar pelo que alguém na sua área talvez encontre a solução.

    Tenho um irmão doutor (com doutoramento feito há c/ de 3 anos) e com alguma importância ambiental (ONG) e nem por isso está bem profissionalmente...aliás diria que por isso mesmo é que não está bem!!!

    ResponderEliminar
  4. oh amsf pode denunciar isto no seu blogue... já que o adoram por aqueles lados da ilha... (coloca referência ao meu blogue... ehehe)

    ehehe

    ResponderEliminar
  5. O que dizer, porra, são por estas e por outras.

    ResponderEliminar
  6. É verdade, infelizmente e se alguém se candidatar ao lugar com licenciatura, é excluído por ter habilitações a mais...

    ResponderEliminar
  7. E a tirar um mestrado para quê? Mais valia ter tirado o 9º ano e ir para esse trabalho.

    Ahhh santa paciência. Oxalá que eu um dia ganhe esse dinheiro.

    ResponderEliminar
  8. Infelizmente, este tipo de situação não se circunscreve só à Madeira ou a Portugal no seu todo. Casos similares a este estão a acontecer diáriamente por toda a Europa, e o resto do Mundo não lhe fica atráz. As chamadas Democracias estão a ser flageladas cada vez mais, por oportunistas e Money Makers ("fazedores de dinheiro") e envoltos na camada protectora da Democracia, vivem muitos fascistas mesquinhos, que se aproveitam do sistema político vigente nos diversos Países, bem como do sistema legal e respectivos direitos humanos, para construir o seu estado dentro do estado.
    Vivo no Reino Unido e ouço da boca dos Britânicos, que o País não é governado pelo governo, mas sim pelos "chulos" impregnados nos diversos departamentos governamentais, no sistema legal e outros. O facto de te dizerem que, faltam-te qualificações, és demasiado qualificado, és muito novo, és muito velho etc.etc., são tudo subterfúgios de velhacos parasitas que infestam o sistema.
    Soluções para este problema? existem muitas e sem usar da violência, os povos dos diversos Países têm a palavra, é uma questão de sairem da letargia em que cairam, se unirem e deixarem-se de virar a face ao óbvio.
    É possível reaver a verdadeira Democracia e deixar de viver numa ilusão de óptica, se não lutarmos por aquilo que é nosso.....bom.....acabamos por ser coniventes com esta peste.

    ResponderEliminar
  9. Se não tens pais ricos, não foste ao Bes, não ganhaste a lotaria, não és filho do Jardim Gonçalves, não tens mais que o 9º ano, candidata-te.
    Estas situaçõe só fazem confirmar a minha teoria que AJJ sabe muito bem o que faz, pena é aquela (esta) corja que gravita e medra em torno dos cargos importantes da ilha.

    ResponderEliminar

O blogue Madeira Minha Vida não é responsável pelos comentários reproduzidos no blogue.
Cada comentário é da responsabilidade de quem o redige.

Comente com ponderação!