quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Primeiro dia Mundial...


No dia mundial da Contracepção…

Para aqueles que tanto atacam a Madeira por ter votado contra o aborto e que afirmavam: “Ah e tal! A Madeira é uma região atrasada, por isso votaram não.”…

Para esses vejam as estatísticas que aparecem hoje no Diário de Notícias que provam que as madeirenses são as que “mais consciência” tem, e possuem maior responsabilidade sem necessitarem de recorrer ao aborto pago por todos...

MADEIRA SEMPRE…

8 comentários:

  1. Não nego que o facto é importante, contudo, não resolve o problema dos abortos realizados na RAM. Esse não pode ser o motivo que venha justificar a não despenalização da mulher.
    Embora tenha muitas dúvidas e receios em relação a esta matéria.

    ResponderEliminar
  2. Dr. Rui Caetano, concorda que seja de "borla abortar"? Quando uma consulta no continente tenho que pagar taxa moderadora? Concorda que se tiver um acidente e o seguro não pegar, é o senhor que paga tudo? Então "matar" alguém é de borla? Somos todos nós que pagamos! Onde é isto acontece? Só mesmo em Portugal...

    ResponderEliminar
  3. Não, não concordo. No mínimo, tinham de pagar as tais taxas moderadoras.
    Mas, pela sua argumentação, é evidente que temos uma visão diferente em relação a esta matéria do aborto.
    Eu tenho dúvidas, é um facto, mas não posso concordar que uma mulher por fazer um aborto,dentro de determinados limites, naturalmente, seja presa.
    Este problema é um problema social, há que apostar nas novas gerações, há que educar mais e mais, no sentido de tentarmos diminuir os abortos.
    Concorda que uma mulher com 15,16 ou 17 anos, ou de qualquer idade, seja presa por ter feito um aborto nas primeiras semanas de gravidez?

    ResponderEliminar
  4. Sr. Rui Caetano. No mínimo taxas moderadoras? Eu acho que deviam penalizadas financeiramente por serem irresponsáveis! Educação e informação hoje em dia há. Salvo acidentes que por vezes acontecem, hoje em dia engravida sem querer, quem é burro!
    Tb não concordo com a prisão mas com certeza concordo, já que a lei foi aprovada, que sejam responsabilizadas a pagar o total dos custos desse acto. Não tenho de ser eu a pagar pela estupidez das pessoas e se me perguntarem se os Portugueses são e maioria estupidos, a resposta é mesmo muito obvia por isso a lei está mal feita.
    è um problema social com certeza e há que educar e apostar nas novas gerações mas a verdade é que esta merda de governo que não tem outra coisa que lhe chame, abriu a alternativa do aborto, sem antes ter começado com a educação e sensibização e por isso, nunca saberemos os resulados de tal trabalho e olhe, continuamos sem nada à vista! Não passou tudo do papel.
    Por fim, já tinha dito que não seria bom as mulheres serem presas por tal escolha na vida mas esta lei, veio mostrar que é facil "abrir as pernas" e resolver o assunto.
    E ainda aqui vamos! Toda a gente sabe que o aborto traz consequencias psicologicas para a mulher, salvo aquelas sem escrupulos. Quero ver, se para além das ajudas na "resolução" do problema, o governo pagará psicologos a vida inteira para quem aborte.
    Contenção financeira ema ova!!!

    ResponderEliminar
  5. As pessoas devem assumir os seus erros... não acho bem que sejam presas... mas também não acho bem que não assumam um erro...
    No meu trabalho assumo as consequências dos meus erros... Na minha vida tenho que pagar e assumir as minhas escolhas…

    Mas devido à abertura da nossa sociedade (embora não concorde) até se podia legalizar a IVG (aliás foi essa a vontade dos portugueses)... agora todos pagarem pelo erro de um casal irresponsável?

    Simplesmente, para além imoral, não acho justo.

    ResponderEliminar
  6. Não concordo que uma mulher seja presa por abortar e principalmente nas condições que o Sr. Rui Caetano enumerou atrás.

    BBS....eu já expliquei milhares de vezes...é por isso que tanto me aborrece...que uma mulher quando vai abortar, não é a mesma coisa que ir ao cinema e bora lá. Acho que ao pensares isso assim até ofendes....

    ResponderEliminar
  7. Eu também não concordo que uma mulher seja presa por abortar... Tal como diz o professor Marcelo... "é crime..." o que acontece: "nada..."

    No meu ver nem crime deveria ser, contudo acho que a mulher deveria suportar todos os custos... Se uma pessoa quer ser "curada" por algum acidente que teve, ou até um gripe tem pagar... Porque é que uma "asneira" de alguém, o Povo português tem todo de suportar?

    Eu não penso que uma mulher quando vai abortar vai como se fosse algo normal... Porque não é... Contudo se houver algumas limitações nomeadamente de preços e pagamentos... Penso que muitas miudinhas irão encarar de outro animo... E se a mulher tiver dificulade financeiras para abortar o Governo então deverá suportar parte das despesas... Só provando que tem carencia! Esta é a minha humilde opinião...

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar

O blogue Madeira Minha Vida não é responsável pelos comentários reproduzidos no blogue.
Cada comentário é da responsabilidade de quem o redige.

Comente com ponderação!