O Marítimo o maior clube das ilhas… O primeiro classificado até este momento da Super Liga 2007/2008.
Sabe-se agora que não se irá construir o estádio da praia Formosa! O Governo Regional irá oferecer o “Caldeirão” ao Marítimo. Não sou contra nem a favor… Eu sempre fui e sou contra o dinheiro que Governo Regional dá ao desporto profissional na Madeira...
Eu recordo-me que na altura do Euro 2004, o nosso líder Dr. Alberto João Jardim afirmou que não iria construir um “campo” para ter um jogo ou dois jogos entre equipas de segundo plano… Então não se fez/remodelou os Barreiros, porque para a Madeira era mais importante a Saúde…
Contudo nestes anos… O Porto-Santense, o União, o Machico, o Caniçal, o Ribeira Brava, o São Vicente e o Nacional fizeram os seus estádios/complexos… O mais estrondoso foi o Nacional que começou a construir sem o dinheiro do Governo Regional e para acabar o estádio do 500 foi preciso “roubar” os Madeirenses… Perante este cenário o Marítimo como MAIOR CLUBE DAS ILHAS não terá o mesmo direito a ter um estádio? O clube que leva mais além o nome Madeira, não terá direito a um estádio? Sem dúvida que terá… Até porque a maioria dos madeirenses são marítimistas…
Agora, se fez-se mal em ter dado e construído tanto estádio pela Madeira? Sem dúvida que se fez… Bastaria um estádio para o Marítimo e Nacional e talvez ter aproveitado o dinheiro do Estado Português aquando do Euro 2004…
Não se aproveitou… Foi uma má decisão… No qual, eu na altura da decisão: achei que tivesse sido uma óptima decisão!
Então desde há muito que o Marítimo vem a pedinchar o estádio, e a localização foi muitas vezes discutida até que encontraram um lugar – a praia Formosa… Era sem dúvida um belo lugar para o estádio. Muitas negociatas se fez por esses lados, desde o 500 comprar terrenos para impedir a construção entre outras…
Mas nestes dias abandonou-se a praia Formosa para oferecer ao Marítimo o Estádio dos Barreiros e irá se poupar 50% do que se gastaria na construção do estádio na praia Formosa… Em tempo de vacas magras a medida até é boa, mas injusta…
Porque a construção do estádio na praia Formosa iria dinamizar toda aquela zona e melhorar os acessos da estrada Monumental iria ter ali outro pólo de atracção além do fórum e da dita praia Formosa (que futuramente será de areia amarela) …
Estádio dos Barreiros entregue ao clube do Almirante Reis irá fazer ecoar vozes a contestar… Onde irão treinar as equipas de atletismo? Onde irão treinar os árbitros? Onde irá o Uniãozinho da bola jogar? (será que o Jaime Ramos não dirá nada?) … Onde irão fazer um parque de estacionamento? Com tão pouco espaço, como fazer a zona comercial?
Pela promessa que se fez durante as eleições, a promessa devia ser realizada… Com ou sem dinheiro… Pagava-se a crédito… E depois vendiam as lojas do estádio comercial e talvez dê-se para pagar… E se o Sr. Carlos Pereira oferece-se a areia até era mais barato… E se uma das empresas de construção civil do Sr. Ramos fizesse de borla o estádio… E se o Eng. Rui Alves fizesse os cálculos… E se CMF entrasse nas negociatas… Estava tudo pronto no próximo ano…
Finalmente para me opor a mim mesmo, se não há dinheiro... Que se faça nos Barreiros… O que interessa é o Marítimo ter estádio!
PELA MADEIRA...
Como isto tudo tenho a dizer apenas uma coisa, viva o Nacional!
ResponderEliminarNada devemos a ninguem!
Viva ao Marítimo.... para o melhor clube da região... o caldeirão já ferve....
ResponderEliminarO problema está nos ziguezagues do AJJ. um dia diz uma coisa no outro já diz outra. Com ele não há planeamento estratégico para nada. É fazer em cima do joelho.
ResponderEliminar