sexta-feira, 27 de julho de 2007

Corrigir!




Uma vez mais lá vou eu criticar a minha querida e amada terra!

Estive a dar umas voltinhas pela a minha amada ilha e ontem deparei-me com uma situação engraçada. Fui até à nova praia do Garajau e como o teleférico é de borla até Setembro, cheguei lá e verifiquei que esse estava avariado… E então vi uma quantidade enorme de carros a descer para a praia, apesar de sinal vertical de transito proibido… E lá eu aventurei-me nesses caminhos… Até aí tudo bem… A praia está fantástica, com o habitual calhau (do qual eu já tinha saudades) … Todavia quando cheguei ao carro fiquei estupefacto quando vi que o meu carro tinha uma rifa… Até aí compreensível infringi um artigo qualquer do código da estrada…

Agora pergunto: Isto foi uma caça à multa certa? Porque é que a merda da Câmara Municipal de Santa Cruz não coloca um gradeamento ou uns ferros a impedir a passagens de automóveis? Como acontece na parte mais em baixo? Isto é incompreensível… O que apetece fazer é mandar a multa para o Dr. Alberto João Jardim e presidente da CMSC, porque o meu teleférico saiu mais caro do que o previsto…

Há coisas incompreensíveis…

Outra coisa incompreensível é o atraso de vida que é a noite madeirense… Desde o estacionamento que escasseia e a polícia da Ribeira Brava insiste em multar os clientes da Serra d’Água, onde colocaram uma linha amarela bem posicionada para que os clientes tenham que parar o carro 1 ou 2 quilómetros de distância do local onde existe o valioso elixir…

É também incompreensível o porquê é que um cidadão do sexo masculino não pode sair à noite de calções, mas nós somos uma região turística? Por vezes tenho dúvidas…

Essas dúvidas aparecem quando porteiros das discotecas madeirenses colocam entraves à entrada de estrangeiros na discoteca (e com aquele comportamento grotesco, ignorância e mais grave sem falar inglês), e quando os seus amigos que não pagam nem consumem nada entram pela a porta VIP… Isto é impressionante… É isto o turismo?

Eu apesar de defender tanto a minha terra, há coisas que temos que melhorar… Irei tentar apontar mais erros que irei encontrar na minha estadia cá na Madeira!


MADEIRA SEMRE…

4 comentários:

  1. humm...tenho de dar razão a quem te multou...

    Se havia um sinal vertical de trânsito proibido, a CM local não é obrigada a pôr gradeamento nenhum no local...

    Aliás, a via deverá estar desobstruída, até para que haja a possibilidade de passar alguma viatura de socorro caso aconteça algo...

    ResponderEliminar
  2. Acho que é a 1º vez que te vejo a criticares o Alberto João, e uma Câmara social democrata.
    Na minha opinião tens razão essas são situações incompreensiveis, mas muitas mais existem na madeira.
    Conheço algumas delas no Porto Moniz.

    ResponderEliminar
  3. il_messaggero eu acho que fui bem multado... Até aí estamos de acordo... Agora a cena da viatura de socorro é tanga, porque a meio caminho aí sim tem um gradeamento... O que quer dizer que é uma caça à multa!

    Por isso o Dr. Alberto prometeu que era de borla ir até lá baixo de teleferico... O teleferico está à espera de concurso publico, deveria deixar os carros irem até lá perto...

    ResponderEliminar
  4. Meu amigo, as regras são para cumprir!!
    O facto de o teleférico não funcionar, poderá resultar de algum problema pontual. Contudo, na proibição de descer de carro, sempre temos as pernas e como Madeirense, andar não deverá ser um probelma para ti mesmo que implique subidas ou descidas.
    Em relação à Serra d´Agua, muitos acidentes deram-se ali por incumprimento das regras de transito e por mau senso dos condutores. Já era tempo de fazerem algo.
    Viva o A.J.J. e viva o Arquipélago!!!

    ResponderEliminar

O blogue Madeira Minha Vida não é responsável pelos comentários reproduzidos no blogue.
Cada comentário é da responsabilidade de quem o redige.

Comente com ponderação!