sexta-feira, 4 de maio de 2007

Sumário? (actualizado)


Último dia de campanha… o que todos sabem…

Em quem votar? (uma frase para cada um)

PND – Campanha da palhaçada… Credibilidade zero, que animou o povo!

MPT – Parece uma clonagem do PS, os seus militantes não tem a certeza se estão no MPT.

Bloco de Esquerda – Paulo Martins ia sair da política há uns anos, mas continuo sempre a ve-lo por lá a passear; e a Guida será que ainda luta pelas bordadeiras, podia lutar agora pelos vinicultores – para ver se acaba com o vinho Madeira… (Peço imensas desculpas às pessoas ofendidas).

CDU – As vezes, coloco-me a pensar, como é possível um “ex-padre” acreditar na Esquerda de Lenine?!

CDS – Fez sem dúvida uma das melhores campanhas, este sim uma verdadeira alternativa ao poder do PPD/PSD, faltou aqueles grandes comícios que o PS fez…

PS – Sinceramente a frase que descreve neste momento é: “Um líder (a sério) procura-se?”. Dou a minha sugestão que tal convencer o Trindade a voltar? Ou apostar no Emanuel Câmara, que conseguiu ganhar alguns votos no Norte da ilha que era completamente dominado pelo PSD!

PPD/PSD – Uma campanha com um único alvo – aquele que não é engenheiro; por vezes a “batalha” ganhou caminhos incorrectos, todos os votos no PPD/PSD será uma bofetada de luva na cara do Eng. Sócrates e demostrará que nós, madeirenses estamos do lado do nosso líder, a favor da Madeira…
É de louvar que o Alberto João luta contra 6 partidos, e nenhum o consegue fazer frente! Daí eu os descreve como "Outros"!
Nota de última hora: Mulher atingida a tiro no comício do PS - Será que o PS "abate" os próprios militantes a ver se vira a campanha para seu lado? Tenho a certeza, NÃO FOI NINGUÉM DO PPD/PSD! Afinal parece que eu e o PS estavamos enganados e tudo não passou de uma brincadeira de mau gosto, por uma criança!

Dia 6 de Maio… Votar no PPD/PSD é votar pela LIBERDADE, é votar pela AUTONOMIA! Votemos no presente, com pensamento no futuro! A MADEIRA MERECE O MELHOR… MERECE DR. ALBERTO JOÃO JARDIM!

12 comentários:

  1. Tiveste muito mal em três situações:
    1º quando criticas o facto do Paulo Martins ter afirmado que ia sair e depois acaba por voltar. O Alberto João afirmou várias vezes "esta será a última vez", isso já não criticas.
    2º Chamar aqueles nomes ao casal do Bloco de Esquerda é baixar ao nível muito pouco digno. Mas como foi o Alberto João o criador das expressões...
    3º Aquela da mulher atingida por um tiro, só pode ser brincadeira de mau gosto.

    Nota: (também) é por estas razões que eu cada vez mais estou longe do protótipo do madeirense comum.

    ResponderEliminar
  2. O Bloco de Esquerda na minha perspectiva só prejudica a Madeira... conseguiram acabar com o bordado! Isso para mim é pouco digno... Alguem que não consegue vencer, dá lugar a outros... Não é assim? O Alberto João continua a ganhar? "Equipa que ganha não se mexe". Apesar de várias vezes o Alberto João ter dito que ia sair... Acredito que essa fosse mesmo a vontade dele, mas fizeram pressão para ele continuar... e lá ele continuou!

    Acho que ninguem se chateia pela alcunha do casal da UDP!

    Quanto ao terceiro ponto... Estive a falar com pessoas que estavam no lugar e essas pessoas afirmaram que tudo parecia tão encenado! Não me venham com tretas... Se alguém quisesse matar ou mesmo ferir utilizava uma arma a sério... E não uma pressão de ar... Estes gajos querem é jogar areira para a cara das pessoas... Eu não acredito que tivesse sido um apoiante do PPD/PSD nem de outro partido qualquer (MPT, PND, CDS, BE e CDU). Na minha opinião isto foi uma maneira de tentar cativar mais votantes... O Jacinto anda desesperado!

    Porque é que a mulher (num dia de relativamente calor) estava com um casaco tão grosso? No fim do comício a ambulancia já não devia estar lá, no entanto estava a assistência e essa foi prontamente... Porque é que a PSP não foi logo buscar a pessoa? Já que foi facíl identificar a casa...

    Os gajos do PS estão a jogar baixo... Não me venham com tretas...

    Eu considero-me um estereotipo MADEIRENSE!

    MADEIRA SEMPRE...

    ResponderEliminar
  3. Palavras para quê? Estou abismado! Acho que vou precisar de uma consulta urgentemente!

    ResponderEliminar
  4. Na Madeira não pagas taxa moderadora! Isso é bom!

    Um razoavel sistema de saúde! ehehe

    ResponderEliminar
  5. Apenas algumas considerações:

    1- As críticas ao Paulo Martins e à Guida Vieira são de baixo nível. Acho que não é preciso achincalhar. Estragou uma crítica que deveria ser construtiva. Também acho que ele já deveria ter saído uma vez que o afirmou já há uns anos.

    2- Quando à campanha do PS foi lamentável o incidente. Acredito que foi uma brincadeira estúpida e que não teve nada a ver com o PSD como querem fazer crer. Mas também não me venham com a história que foram os próprios que encenaram isso tudo. Já é imaginação a mais.

    3- Quanto à CDU acredito muito na capacidade de trabalho do Edgar Silva, não tanto no Leonel Nunes. Mas a CDU não é partido para alguma vez ter um peso significativo na Madeira.

    4- O CDS fez uma campanha limpa, concordo com o BBS (que não sei o nome).

    5- Como tenho vindo a afirmar, considero o Dr. AJJ uma pessoa com grande visão política, o verdadeiro timoneiro. Acho que ele continuou (e continua no Governo) porque sabe perfeitamente que não há ninguém à altura para o substituir, e não quer mostrar a instabilidade que vai surgir com a sua saída. E isso é mau para o partido. Mas quanto a isso podem acreditar que vai acontecer. É apenas uma questão de tempo.

    6- Apenas uma nota negativa às verbas gastas nesta campanha. Demasiado dinheiro numa altura de dificuldades.

    Henrique Freitas

    ResponderEliminar
  6. Concordo com tudo (quase tudo) agora essa classificação ao casal do bloco de esquerda foi a pior asneira dita pelo Alberto joão, na minha opinião é uma pena que não haja mais deputados como eles na Rua do Surdo.
    Se concordasse com essa caracterização ao paulo martins e da guida vieira teria de forçosamente concordar com os cubanos quando repudiam o nosso presidente do governo regional.

    ResponderEliminar
  7. E o bordado não acabou!!!! o que acontecesse é que os patrões das fábricas de bordado Madeira roubam os grandes lucros que este dá, e a mísera reforma que as bordadeiras recebem foi graças as lutas da Guida Vieira, portanto em relação a essa critica não concordo.
    Tirando isto, acho que o resto é a realidade que se passou na campanha, e quanto ao incidente de ontem é obvio que foi provocado pelo próprio PS, o qual só vem mostrar que o desespero destes, que não sabem fazer oposição. Imaginemos se fossem governo!!!

    ResponderEliminar
  8. No continente o PS já perdeu a maioria absoluta em 2 anos, espero que dentro de 2 anos este governo vá pro olho da rua, assim como espero que Sarkosy ganhe em França, o Zapatero (espanha); Hugo chávez (venezuela); lula da silva; Fidel Castro e todos os outros bandalhos de esquerda caiam porque o único que fazem é falar nos pobres, mas cada vez mais os pobres ficam mais pobres e os ricos mais ricos.
    Viva a Madeira, viva portugal e Viva Alberto João Jardim.
    Aposto e obviamente estou a torcer num num: PSD > 70% ; PS < 15%

    ResponderEliminar
  9. Infelizmente a alternância democrática não será uma realidade este ano...Digo isto sem qualquer tipo de filiação partidária, mas porque entendo que 30 anos já criaram um polvo muito dúbio em volta do aparelho pelo que uma mudança seria bem-vinda...No entanto também refiro que esta oposição é muito fraquinha...

    Desejar uma oposição fraca (como já vi aqui escrito) é rebater e querer um sistema democrático fraco e sem hipótese de discussão de ideias; é não querer um mecanismo de fiscalização impedindo o partido do poder de fazer o que entende a seu belo prazer, o que não é muito salutar...

    Enfim...mas aparentemente o pão e circo continua...

    ResponderEliminar
  10. Uma vez mais, estou plenamente de acordo com o Sr. Henrique Freitas!

    ResponderEliminar
  11. Baby boy,
    Eu estava lá no local onde a senhora, que eu próprio levei para a dita caravana, foi alvejada.

    Estavamos todos juntos e eramos facilmente identificados pelas t-shirts e pelas bandeiras.

    Não digo que tenha sido um acto premeditado, mas algumas pessoas que estavam perto da senhora afirma ter ouvido mais um tiro depois da senhora ter sido atingida (este ultimo bateu no caixote de lixo).

    Fui eu próprio que chamei a policia, e o rapaz foi logo identificado e a arma apreendida.

    O qu

    ResponderEliminar
  12. Esclarecido! Não entendo o porque de ter sido escrito aquilo no blogue do PS!...

    ResponderEliminar

O blogue Madeira Minha Vida não é responsável pelos comentários reproduzidos no blogue.
Cada comentário é da responsabilidade de quem o redige.

Comente com ponderação!