terça-feira, 1 de maio de 2007

Metro na Margem Sul!


Ontem foi inaugurada a grandiosa obra do PCP-PEV, na Margem Sul: o metro. Este metro, que mais parece um eléctrico, devia ter sido concluído em 2005, um ano depois de eu estar aqui a viver… Olho para o calendário e vejo 2007… e procuro o pseudo-metro e vejo-o unicamente na Cova da Piedade, Laranjeiro e pouco mais… Quando é as pessoas da Margem Sul se livram daqueles autocarros que tem "condições miseráveis no qual eram transportados os judeus na Alemanha nazi"?! Camionetas que quando avariam servem unicamente para peças...

Sinceramente essa linha era para beneficiar alguém? Não me parece… As linhas que vão beneficiar alguém estão agora a ser construídas… São aquelas que vão desde o Pragal até à minha faculdade, e desde Cacilhas até aos outros destinos… O irónico disto tudo é que a parte mais preciosa da Margem Sul para os alfacinhas, o metro não os leva (a Costa de Caparica e restantes praias)…

Dinheiro mal gasto é nestas obras… E com este atraso e o prejuízo que está a dar... É algo vergonhoso!

Aconselho a presidenta da Câmara de Almada a ter umas lições com o Dr. Alberto João Jardim que tem a capacidade de realizar obras…

De notar que esta presidenta está no poder desde o 25 de Abril, e vejo isto aqui numa miséria! Na Madeira vejo o contrário…

Por isso eu confio nas obras do Dr. Alberto João Jardim… Temos que votar PELA MADEIRA!

7 comentários:

  1. a marina do lugar de baixo...
    por exemplo?
    ou os parques empresariais!!!!
    sem empresas...
    hummmmm
    não, será antes a promenade desde a praia formosa até c. lobos?
    ou foi o balão!!!! qual balão??? pois...

    amigo amigo...
    normalmente só vemos os defeitos dos outros, os nossos ficam por detrás das costas...

    ResponderEliminar
  2. Eu consigo ver os defeitos do Dr. Alberto João... (Basta leres alguns posts anteriores)

    Olha um aeroporto... um porto no caniçal... Promenade? Está a ser construída... Roma não foi feita num único dia... Por isso tem calma...

    Eu sinceramente não percebo essa do balão! O balão é mau? ou era?

    De certeza que irão começar a haver empresas nos parques... Olha o de Machico já está a começar a ter algumas empresas!

    Bem vindo ao blogue! Sê bem vindo! :)

    ResponderEliminar
  3. Faltou dizer que na Margem Sul... Não se ve uma única obra! O projecto da Lisnave está há séculos dentro da gaveta... São estas boas políticas?

    Entre estas e as da minha terra... Que venha o Dr. Alberto João Jardim!

    ResponderEliminar
  4. Sinceramente Baby! Tens na Madeira grandes exemplos de dinheiro desperdiçado (acrescento ainda o Jornal da Madeira, a bancada da Choupana e futuramente o estádio do Marítimo e o aquário no Porto do Funchal) e vens criticar as obras do contenente? Já ouviste falar daquela dos "telhados de vidro".

    ResponderEliminar
  5. Eu não digo que o metro é mau... Mas o atraso da obra e o dinheiro gasto... é algo vergonhoso!

    Podes ler num post antigo em que refiro as qualidades e defeitos... E não sou assim tão ceguinho com pensas!

    ResponderEliminar
  6. eu sei que também vês os erros do Jardim.
    mas o que eu acho é que tu não acreditas que são muitos mais do que aqueles que tu imaginas...

    e por falar em parques empresariais, o de Machico tem apenas uma empresa, o da R. Brava tem zero e já foi feita uma estrada nova de acesso ( sem movimento ) além de estar a ser feito novo acesso em túnel, o da Calheta também tem zero empresas...

    a destruição da nossa paisagem é visível em muitos locais ( baía de R. Brava, P. Sol, Jardim do Mar, entre muitos outros locais )

    o heliporto de P. Moniz e Cruz de Carvalho, tenho duvidas sobre o seu funcionamento...

    dinheiros gastos com estádios ( Nacional e CSM ... )

    é claro que existe algumas obras interessantes...

    o aquário do porto do Funchal já está na gaveta e ainda bem, porque alguém já percebeu que as sociedades não são rentáveis e o dinheiro escasseia

    abraço
    bom feriado

    ResponderEliminar
  7. Quanto aos parques sei perfeitamente que foi um erro... ele queria desenvolver aquelas zonas... Mas assim não dá resultado!

    Quanto ao estragar da paisagem, isso eu discordo... O Jardim do Mar e Marina do Lugar de Baixo isso sim foi um erro... O resto acho que só melhorou a paisagem... é a Madeira Nova... Não queria ficar como os Açores, sem uma boa marina... Por exemplo a da Calheta que é fantástica!

    Os dinheiros gastos no desporto, eu sempre fui e sempre serei contra! Para mim haveria um único estádio e se quisesse jogavam lá... Se não os clubes que fizessem com o seu dinheiro o seu estádio!

    O aquário até parecia-me uma boa ideia... Só espero é que não esteja na gaveta as "docas" no porto do Funchal!

    ResponderEliminar

O blogue Madeira Minha Vida não é responsável pelos comentários reproduzidos no blogue.
Cada comentário é da responsabilidade de quem o redige.

Comente com ponderação!