quarta-feira, 2 de maio de 2007

Coitado do Bexiga!


Ontem, o Bexiga levou uma bolachada de uma apoiante do nosso Dr. Alberto João Jardim! Achei triste, alguém agredir o protagonista destas eleições… Ainda para mais nem personagem, nem o rapaz mereciam tal tratamento. Já que ele, dia 6 de Maio, irá votar no Dr. Alberto João Jardim.

Para que fique claro, eu repudio qualquer tipo de violência… Mas quem merecia mesmo era o líder de outro partido, que apoia os governantes do rectângulo! Quem será essa personagem? Esse não é uma caracterização, todavia parece mesmo um palhaço…

Alguém o conhece? Mais uma pista, a sua vida política dia 6 de Maio?

PELA MADEIRA, HÁ QUE VOTAR PPD/PSD! PELA MADEIRA, HÁ QUE VOTAR ALBERTO JOÃO JARDIM!

18 comentários:

  1. É vergonhoso..vê-se agora que o povinho que persegue o AJJ nas inaugurações é mesmo ignorante...

    ResponderEliminar
  2. É lutador!

    Ama o seu líder! É um grande líder o Dr. Alberto João... São pessoas que por vários motivos não tiveram oportunidade de estudar! E sabem que tem no Dr. Alberto João Jardim um "pai"!

    ResponderEliminar
  3. Isso do pai soa a comuna. LOL
    Não é por serem pessoas com menos recursos...que têm o direito de agredir seja quem for. Não há justificação possível para estes actos de violência. Vergonhoso...não me identifico em nada com estas pessoas.

    Quanto a políticas...era meter os políticos todos dentro do mesmo saco...

    ResponderEliminar
  4. Não soa nada a comuna... Isso é um pesadelo para mim, já me basta viver em Almada! E é só sair de casa para ver pessoas da luta!

    Eu partilho da mesma opinião, ninguém tem o direito de agredir ninguém! (só se for em caso de auto-defesa, o que não era o caso)...

    Nem todos os políticos... Há uns bons! Há bons exemplos!

    ResponderEliminar
  5. Só demonstra o povinho que existe na Madeira. Nem é o Funchal que faz a ilha, nem que elege o AJJ - são todos aqueles que ele é capaz de mobilizar por toda a ilha. É isso que os idiotas do PS ainda não perceberam (alías... perceber, perceberam.. mas se calhar não há interesse em perceber mais...).

    Apanhou o Bexiga como apanharia outro qualquer que fosse para lá fazer a mesma coisa.

    ResponderEliminar
  6. Novamente o Povo Superior no seu melhor!
    Novamente esta gentinha ignorante (muitas delas vivem em casas miseráveis mas que "ostentam" uma bandeirinha do pêpêdê junto das suas mansões, muitas delas ficam realizadas com a oferta de tshirt's do Alberto João, com canetas com a setinha laranja, com uma espetada e um copo de vinho rasca) vai ter o que merece... mais 4 anos num regime de empresários corruptos e mais 4 anos de impunidade nesta ilha Porta-vilões.

    ResponderEliminar
  7. casas miseráveis? casa miserável foi a que tive que alugar no monte de caparica, quando cheguei da Madeira. Nem espelho tinha na casa de banho.
    E tu Boris, vai a Madeira para veres como são as "casas miseráveis" e se não quiseres então não fales do que não sabes.
    No Domingo a democracia vai-te dizer que são os ignorantes, nos quais estás incluido pelas toscas e rascas opiniões que pra qui deixas!!

    ResponderEliminar
  8. As pessoas já estão habituadas a seguir o líder. Vêm no Dr. AJJ o homem que fez frente ao poderio do Terreiro do Paço e que deu uma identidade ao povo madeirense. Nada justifica a atitude da mulher em esbofetear o Bexiga. Abomino fortemente essa atitude. Achei triste a justificação da mulher: "É a maior tristeza que a gente tem na Madeira". Triste foi desatar ao estalo no Bexiga.
    Em meu entender, o Dr. AJJ sabe o descalabro que seria para esta terra se ele saísse. Ele sabe perfeitamente as brigas se vão surgir quando ele sair. E vou gostar de ver quando ele sair as brigas de meia noite para ocupar o lugar. E já agora, Deus nos livre de ter lá o Cunha e Silva (e muitos outros que davam para fazer uma grande lista). Penso que o Dr. Albuquerque será a melhor opção (e a nossa salvação).
    Henrique Freitas

    ResponderEliminar
  9. Meus amigos, aqui não há salvadores, apenas gente incompetente. Se o AJJ ainda não largou o poleiro é porque sabe perfeitamente que não ninguém minimamente capaz de levar isto a bom porto.

    A Madeira está presa por arames económicos, subjugada a determinadas famílias que dominam isto a belo-prazer. Temos o maior desequilíbrio entre classes e a maior taxa de burrice por m2. São os efeitos secundários da política do desenvolvimento do betão armado.

    ResponderEliminar
  10. Estou plenamente com o Henrique Freitas!
    E também acho o mesmo que o Luís, e agora acho que o maior desafio do Alberto João é abandonar a política de betão e formar uma política de cultura e educação... Porque existe dois grandes pilares numa grande nação e essas são: Saúde e Educação... Na saúde acho que falta "meios" humanos e um novo hospital... Porque nós, madeirenses nem pagamos taxas moderadoras e coisas do genero!...

    Quanto à educação... Precisamos de bons professores... e de motivar os alunos para a "escola"... Porque quando olho para o ranking das escolas até fico envergonhado!

    ResponderEliminar
  11. Porra! Trinta anos a fazer "política do betão" e só agora chegas à conclusão que devemos apostar na saúde e na educação?
    Posso adiantar que por muito que se aposte na Educação/cultura vamos continuar a ser um povinho superior ignorante. O povo quer é espetada e vine sêque.

    ResponderEliminar
  12. Isso não é bem verdade! Iamos "educar" sem escolas? Iamos dar saúde sem centros de saúdes? Sem hospitais? Sem betão o que é que fazias? Nada...

    Olha os Açores... tiveram sempre praticamente o mesmo € que a Madeira e são algo atrasadinhos!

    ResponderEliminar
  13. É um facto; aqui na Madeira nunca se fez uma aposta séria a nível cultural (o Luís Miguel Rosa de saber o que se passa em relação, por exemplo, ao teatro). Educar um povo não é só construir escolas, pois isso o Salazar até fez com algum mérito. Educar é aceitar a existência de outras publicações para além do JM (não sei se lembras mas o Alberto João Jardim tentou impedir que viessem para a Madeira publicações do Continente). Educar é abrir mentalidades. Educar é fazer ver que há vida para além das Desertas...

    Pergunta a um açoriano qual das duas regiões ele preferia viver. Ele na sua ignorância iria criar um blog chamado "Açores minha vida".

    ResponderEliminar
  14. Eu vivo no continente e tenho a mentalidade aberta! Tenho é outra perspectiva da vida!

    Pois... Nenhum açoreano iria criar um blog a dizer tal coisa... Porque todos querem fugir das calhaus...

    ResponderEliminar
  15. BBS tás a dizer uma barbaridade relativamente aos Açores. Os Açores sempre foram um sítio de grande desenvolvimento intelectual (seja na ciência, seja na literatura). Só para dar alguns exemplos de personalidades açoreanas: Antero de Quental, Vitorino Nemésio, Carlos Machado, Ernesto Hintze Ribeiro, Teófilo Braga, isto só para nomear alguns.

    Aquilo que os Açores não possuem de desenvolvimento infra-estrutural, têm-no em desenvolvimento social, facto que coloca a Madeira a milhas...

    ResponderEliminar
  16. A Madeira tem outras coisas boas... Bons gestores... Gonçalves Jardim, Joe Berardo, Pestana...

    e também possuimos alguns intelectuais em todos os aspectos... Francisco Franco... Horacio Bento Gouveia... Max... entre outros que agora não me recordo...

    Nós, madeirenses, não sabemos é estimar os nossos intelectuais... Não é assim?

    ResponderEliminar
  17. Francisco Franco foi um dos maiores escultures de Portugal, mas nunca foi apoiado pela Madeira e por Portugal. O seu reconhecimento só sucedeu após a sua morte.

    O Max foi um bom músico mas nunca poderá ser considerado uma figura de grande relevo nacional e muito menos um intelectual.

    O Horácio Bento Gouveia é um mero escritor regional, nada mais que isso.

    ResponderEliminar
  18. Madeirense de relevo na literatura tens apenas o Herberto Hélder. De resto...

    ResponderEliminar

O blogue Madeira Minha Vida não é responsável pelos comentários reproduzidos no blogue.
Cada comentário é da responsabilidade de quem o redige.

Comente com ponderação!