sábado, 28 de abril de 2007

O meu voto antecipado!

O meu voto já vai… Não sei se vai por pombo correio… Contudo o blog Berdades da Boca P’ra Fora já viu alguns pombos e é visível: a Madeira já ganha! Ou será que até existem seres voadores que observam a Madeira lá do alto, que sabEm quem é a melhor pessoa para nos liderar?

Quanto aos votos antecipados, eu acho uma burocracia enorme. Quando se vai poder votar na Internet? Ou quando irá existir um simples sistema informático interno ou até um Multibanco (que serve para milhares de actividades) para que se passe um cartão (o de eleitor) e se possa votar de qualquer ponto do país! Aí, se calhar a abstenção diminuía.

“(…)Lisboa, Porto e Coimbra são as zonas onde deverão votar a grande maioria dos estudantes. Há ainda estudantes que solicitaram o voto antecipado em Viana do Castelo, Faro, Miranda do Douro, Beja, Viseu e Ponta Delgada. Depois do eleitor ter preenchido o boletim de voto, com garantia do segredo de voto, introduz o mesmo no sobrescrito branco, que é fechado, lacrado, assinado pelo presidente da câmara e pelo eleitor, e enviado juntamente com o comprovativo do impedimento do exercício de voto no dia das eleições à assembleia de voto em que o eleitor deveria exercer o direito de sufrágio, ao cuidado da respectiva Junta de Freguesia. Um procedimento que deverá ser feito até ao dia 29 de Abril, 7º dia anterior à eleição, conforme descrito na alínea 6 do 87º artigo da nova lei eleitoral da Assembleia Legislativa da Madeira. Apesar dos apelos de algumas forças partidárias ao voto antecipado dos estudantes, o número de inscritos fica muito aquém do número total de estudantes com mais de 18 anos, a Madeira que frequentam actualmente o ensino superior no Continente, e que ronda os 6 mil alunos.”

Fonte: Jornal da Madeira

Por mim a MADEIRA JÁ ESTÁ A GANHAR! VOTA NO JARDIM, porque a MADEIRA É UM JARDIM!

Sem comentários:

Enviar um comentário

O blogue Madeira Minha Vida não é responsável pelos comentários reproduzidos no blogue.
Cada comentário é da responsabilidade de quem o redige.

Comente com ponderação!