sábado, 14 de abril de 2007

Não é engenheiro? Fale com o 1ºMinistro!

Antes! A alegria do engenheiro!

Agora! O desespero do técnico!


A discussão do momento… é:

Será que o Sócrates pode usar capacete branco ou não? ou basta falar com o Primeiro Ministro e temos o título de Engenheiro?

Na minha opinião… Não me parece…

Todas as explicações para o técnico em engenharia civil não usar o capacete estão no blog Do Portugal Profundo… E mais não tenho a acrescentar…

Apetece-me dar a minha opinião acerca deste assunto…
Ele não vai deixar de ser Primeiro-Ministro por não ser Engenheiro, mas coloca em questão se ele é ou não uma pessoa honesta e não isso não me parece nada…

Dos vários problemas encontrados na pseudo-licenciatura do pseudo-engenheiro as que me deixam fascinado são estas:
“O Prof. Doutor António José Morais foi docente do CESE do ISEL em Engenharia Civil entre 1992 e 1995. Leccionou além da cadeira de Geologia e Geotecnia Aplicadas, também as cadeiras do 2.º ano do CESE do ISEL em Técnicas de Construção I e Pavimentação. José Sócrates não chegou a frequentar o segundo ano do curso.António José Morais admitiu ao Expresso de 31-3-2007 (p. 10) que foi o "responsável da comissão científica" pelas equivalências a José Sócrates na Universidade Independente e pelo plano de estudos que lhe foi atribuído, bem como pela leccionação de quatro das cinco cadeiras do plano de estudos que lhe fixou. No processo de equivalências da Universidade Independente Sócrates terá sido aparentemente beneficiado com a equivalência de seis cadeiras a mais (três anuais e três semestrais)(…)”

É verdade esse professor teve alguns tachos no governo… Tudo com despacho do “quase” Engenheiro!

E a outra que acho fantástica é o diploma dele ter sido passado num domingo!

É caso para dizer… Existem coisas fantásticas!

Como eu estou a tirar um curso de Engenharia… Gostava de ser beneficiado em algumas cadeiras…

É verdade… Tomei a liberdade de procurar algumas coisas que o Primeiro-Ministro necessita de fazer! São estes os exames que irá precisar (contudo só poderá fazer na 2ª Fase, porque a 1ª Fase já passou o prazo) 635 – Matemática e o 615 – Física! São estes os exames que o Sócrates precisa de fazer para entrar na Universidade e ser Engenheiro!
(As imagens foram retiradas do blog da JSD de Almada)

A ideia de invencível parece estar a passar... e a ideia que o quase engenheiro queria fazer passar do Messias parece esquecida...
Aconselho a Universidade Nova de Lisboa é que eu gostava de o praxar!

Sem comentários:

Enviar um comentário

O blogue Madeira Minha Vida não é responsável pelos comentários reproduzidos no blogue.
Cada comentário é da responsabilidade de quem o redige.

Comente com ponderação!