sábado, 14 de abril de 2007

Férias e não só!

Estive ausente do blog alguns dias, estive ocupado… Ou melhor estive de férias… Pela segunda vez, desde que estou na faculdade, que não fui de férias à Madeira, parte da Madeira ou melhor parte da minha vida veio cá a Lisboa… E aproveitei para revisitar Lisboa! Também não fui de férias, porque pensei em ir no fim-de-semana das eleições e fazer alguma campanha, contudo tenho teste na semana a seguir daí ficar mais uns mesitos aqui…

Seguidamente acabaram as férias e tive hoje um teste e fiz a triste tentativa de passar no teste, a ver vamos… Espero por um milagre…

Voltando ao título do texto…

Nestas férias veio cá a pessoa que eu amo… E posso utilizar algumas figuras de estilos aprendidas e por vezes esquecidas no meu tão pequeno dicionário…

O nosso amor resistiu a profundos oceanos a tubarões, conseguimos navegar ao lado de Vasco da Gama, e perdemo-nos pelo caminho tal como Colombo para que o conseguíssemos ver…
Nossas aventuras não ficaram por aqui e tal como os conquistamos novamente o Castelo dos Mouros em Sintra, o que é estranho é o Castelo ser dos portugueses e ainda se chamar dos Mouros… Devido ao pôr do Sol com muita Pena ficamos… Ao sabor do nosso amor, dormimos nos travesseiros de Sintra com sonhos de queijadas… e com um sotaque madeirense de “lheimão” que parecia adoçar com mel… Desviamo-nos para que o vento de Cascais cantasse as melodias dos nossos beijos!
Dias e dias passaram… seguimos na conchas da Caparica, desde a Trafaria até Belém deslumbrar lugares assombrados por Camões e Gama…

São Jerónimo vimos através da arte do manuelino… Passamos pela emblemática torre que em tempos defendeu Lisboa…
E tivemos o privilégio de vislumbrar o homem que teve a coragem de atravessar o Atlântico e encontrar no mundo a única pérola – Gonçalves! Quase no céu tocamos foram 4 euros para puder ver de perto Cristo… Será que para entrar nas portas do paraíso é tão caro? Na noite foi um autêntico perigo, tal como é Lisboa cheio de ofertas de produtos no bairro… todavia a diversão foi mesmo a dois, no n.º 2!
Na ressurreição… limitamo-nos a festejar interiormente e assistimos a uma música com letra…

As restantes minutos foram aproveitados para dizer o que sinto por ti… e no dia 13… dia do teu aniversário… as asas levaram para o meu outro amor!

Estou ausente da Madeira… contudo tudo está no meu coração!

2 comentários:

  1. Ter-te do meu lado, foi a parte de que mais gostei. Foste excelente guia. Embora por todos os lugares que passamos o que me chamava mais a atenção era o teu sorriso, o teu olhar… tu!

    Fico feliz por ter sido portadora de um cheirinho a Madeira, em Lisboa.

    Esqueceste-te de referir que o meu apurado sentido de orientação nos fez entrar na rotunda do Marques de Pombal, passar duas vezes na rotunda do aeroporto a meio das férias, e ter uma sensação orgástica quando encontramos bendito estádio da Luz!

    Obrigada por tudo, meu amor. Esta, foi a minha melhor prenda.

    Amo-te

    ResponderEliminar
  2. Fico feliz por teres gostado!

    Amo-te meu amor!

    ResponderEliminar

O blogue Madeira Minha Vida não é responsável pelos comentários reproduzidos no blogue.
Cada comentário é da responsabilidade de quem o redige.

Comente com ponderação!