sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

PS-Madeira odeia a banana da Madeira?



Neste momento o desemprego na Maeira é igual ao de há 25 anos, e a lei das finanças regionais ainda não foi aplicada.A culpa de tudo isto é do Dr. Alberto João e dos seus companheiros de luta,e de mais ninguem.Há muito dinheiro mal gasto cá na Madeira, e muito investimento não reprodutivo.Existem outras policas e outras pessoas com mais capacidades.AJJ é parte do problema. PS Madeira é a solução.

Caro Anónimo

Como é normal eu respondo sempre aos comentários que me parecem merecer respostas…

Devo dizer primeiro que não há problema em se identificar…

Agora respondendo ao seu comentário… O desemprego na Madeira é igual ao de há 25 anos? Não sei as estatísticas, no entanto quer dizer que durante 25 anos o desemprego foi baixo e foi obra do Dr. Alberto João, todavia agora se o desemprego for alto talvez seja algum receio de muitos empresários em investir na Madeira e criar novas oportunidades de emprego e aí diminuir o desemprego, tudo por causa da nova lei, que lhe parece?...
A culpa, a culpa… Eu pergunto é triste ter uma oposição fraca e medíocre que é capaz de fazer um “pé-de-vento” se um sinal na estrada tiver mal… E é verdade eu sou defensor do Dr. Jardim e de poucos dos seus companheiros, eu odeio muita gente no PSD… Onde eu moro é engraçado ver imensas coisas más e mal feitas e a oposição lá preocupa-se com outras coisas mais importantes como o desemprego e apresentar soluções viáveis e realistas... Por vezes pergunto-me a oposição da Madeira haveria de estar aqui para levar as câmaras da RTP-Madeira atrás para dizer: “este sinal aqui é perigoso”, “aqui não há uma passadeira”, “as pessoas aqui não podem viver porque vivem em bairros lata”… Ahh na Madeira não existe bairros lata… E uma vez li uma entrevista da conhecida Mariazinha ao Tribuna a dizer: "Para mim já dificil controlar uns sacos de farinha, quanto mais controlar tudo, e o que o João Jardim faz, tenta fazer sempre pelo melhor!" (não me recordo serão estas mesmas palavras, no entanto a ideia fundamental era essa.

Dinheiro mal gasto? Eu não percebo muito de economia, mas do que percebo penso que é fácil de explicar isso, há investimentos que não tem sucesso, são um fracasso contudo não se pode desistir e continuar a insistir até certo investimento dar certo… Porque se irá recuperar o investimento (que não deu em nada), noutro investimento que resultou… Não acha? Por muitos estudos que se faça, isso não quer dizer que resulte e aconteça como está previsto no estudo... Quantos empresas abrem e depois fecham pelo investimento não ter dado certo? Por exemplo a Marina do Lugar de Baixo é um fracasso, porém a Marina da Calheta parece-me um sucesso… Alguns parques empresarias não dão nada, são para as cabras pastar, mas existe outros que dão… E sinceramente sou da opinião: “não se faz uma omolete sem ovos”…

Pessoas com mais capacidades? Acredito que sim, para substituir alguns deputados do PSD e para substituir alguns secretários, mas para substituir o Dr. Alberto João Jardim? Não acredito que alguém seja capaz… E as pessoas para substituir as outras estão dentro do PSD e não estão no PS, porque essa gente é uma vergonha. Não foram capazes de defender a Madeira na Assembleia da Republica e o Serrão não foi capaz de fazer frente ao Sócrates, tudo para tentar derrubar o Jardim…

E se bem lembro quando o PSD era Governo e havia alguma medida contra a Madeira os deputados do PSD (eleitos pelos MADEIRENSES) votavam contra essa lei… Agora se a memoria não me falha o deputados eleitos pelos MADEIRENSES VOTARAM CONTRA A MADEIRA, de maneira a derrotar o Dr. Alberto João Jardim… Essas são as pessoas competentes e com mais capacidades para ajudar a Madeira, quando essas mesmas pessoas estão contra a Madeira?

Espero eu continue a frequentar o blog, e eu terei o maior prazer a responder a todos os seus comentários…

MADEIRA MEU PARTIDO…

6 comentários:

  1. Boa resposta a esse demagogo "inimigo " dos madeirenses!

    Já agora uma pergunta a toda essa "gentinha" tão pródiga no cantarolar da dívida madeirense, por acaso sabem ou conhecem a dívida das autarquias locais do continente, que eu saiba ninguém de bom senso ousaria dizer que o Porto vive à custa do Algarve, ou que o Alentejo vive à custa de Lisboa. A Madeira é um outro país?!
    E os milhões perdoados às ex-colónias?!!
    Porquê então essa obsessão contra a Madeira, não terá a ver com o sentimento mesquinho e atavicamente português: a inveja!
    Factos:
    a Madeira neste momento é a segunda região mais rica de Portugal, práticamente com a mesma média de riqueza da Europa!
    O Alberto João Jardim, continua a viver na mesma casa, continuando com a sua vida simples e sem ostentações de riqueza.
    A Madeira, durante séculos foi esquecida por Portugal, se não fossem, em muitos aspectos os Ingleses....~

    Finalmente: não chateiem os Madeirenses e se continuam com a lamúria mal cheirosa anti-Madeira e anti-Alberto João, têm uma solução: a Independência da Madeira.

    A Madeira é o meu partido!

    Miguel Angelo

    ResponderEliminar
  2. Antes de mais, passo a apresentar-me (escrevi o comentário ao Post anterior). O meu nome é Sérgio Rodrigues, sou madeirense e vivo na Madeira (quando falo da Madeira não falo de cor). Estudei no Continente e voltei á Madeira para trabalhar depois de concluidos os meus estudos.
    Agora vamos a factos.
    "A Madeira não bem bairros de lata" - A Madeira não tem bairros de lata mas teve muita gente a viver em furnas, que só saiu dessas furnas com os apoios do Governo da Republica do Eng. Guterres (1995-2001).
    "A Madeira tem o 2º PIB mais alto do país" - é verdade. Mas também é verdade que tem a população com o mais baixo poder de compra. Esse PIB magnifico fica nas mãos de meia duzia.
    O teu Guru espiritual, o Dr. AJJ, em 2004, vesperas de eleições regionais, tinha em mãos um estudo do Prof. Augusto Mateus, que mostrava as fragilidades da economia madeirense. Podia tê-lo entregue ao Dr. Durão Barroso para que este usasse esses argumentos para que a Madeira não saisse de objectivo I das politicas de coesão da UE. Como estáva-mos em vesperas de eleições, esse estudo, encomendado pelo próprio AJJ, foi escondido e a consequência é que passamos a receber menos 450 M€ no próximo QCA.
    Foi com os "terriveis" socialistas e com o Prof. Freitas do Amaral que Portugal conseguiu negociar para a Madeira um estatuto de excepção e passamos de Objectivo I para Objectivo II com um fasing out, correspondendo a um aumento de verbas para a Madeira de 250 M€ relativamente ao que o PSD tinha conseguido negociar.
    Para finalizar, a lei das finanças regionais, tal como a lei das finanças locais obrigam a um rigor na gestão dos dinheiros públicos que muitos governantes não estão habituados, e isso assusta-os. Mas não tenhamos dúvidas o rigor é positivo.
    Há presidentes de Câmara que não conseguem cumprir os seus programas porque quando lá chegam apenas têm dividas para pagar e nenhum dinheiro para gerir.
    Em relação ás R. Autónomas é a mesma coisa.
    É verdade que a Madeira passa a receber menos 35 ME, o que corresponde a 2% do Orçamento do GR ou a 0,8% do PIB regional.
    Algumas autarquias e o governo central estão a sofrer cortes semelhantes. Nesta altura de dificuldades financeiras nacionais, temos de ser todos solidários.

    P.S. - Lembras-te dum pacote de 38 medidas que Durão Barrovo veio pomposamente anunciar á Madeira!? Pois é. A maior parte das que foram cumpridas, foram-no pelo Eng. Socrates em menos de 1 ano, e não pelo PSD em 3.

    ResponderEliminar
  3. Oh Tino, embora esse nome não dêva ser o de batismo, faz-me lembrar o queijo Limiano, sim esse mesmo mas enfim, adiante... Pois numa coisa e parece que a única, por sinal tu até tens razão, é que não falas mesmo de "cor", pois devias de estar a ler algum discurso do senhor Sócrates "nome de batismo", quando escreveste este comentário de frustração e altamente colonialista, anti Madeira e Portugal, sim e perguntariam, Portugal porquê?! Anti Portugal porque com estas leis o Governo Socialista só vai conceguir a desintegração do pais e fazer com que os Madeirenses acordem e um dia exijam a Independência!! Lisboa é a região mais rica de Portugal à frenta da Madeira que está em segundo lugar e isso só prova que o dinheiro na Madeira tem sido bem aplicado, no entanto não se vê o orçamento para Lisboa ser reduzido, até vai ser duplicado, na verdade mais de metade do orçamento do Pais vai ser aplicado em Lisboa!! Quem sabe não és militante do PS?! Sabes que mais?! Estiveste no continente a estudar não foi o que disseste?! Pois devias ter lá ficado que aqui não fazes falta nenhuma!! Se isto aqui é tão mau porquê que voltaste?! E porque todos os que dizem mal da Madeira vêem cá passar férias?! Não deixa de ser no minimo intrigante... E não quero acreditar que a républica das bananas queira apenas manter e suportar a Madeira por ser o seu maior produtor de bananas!! Lol... Andas fora da realidade, acorda, vê o Jornal, pelo menos tenta ver aquele que são muito poucos que ainda dizem a verdade, porque a maioria dos Jornais e TV's está comprada pelo governo... Mas talvez sejas do PS ou da JS porque só disseste disparates e mentiras tudo ao contrário da realidade e as contas que apresentaste estão todas erradas, pareces até um economista daqueles contratados pelo Governo a ir para a TV apresentar aquelas contas virtuais e todas trocadas do Governo Socialista para enganar os Portugueses... Onde é que anda o Tão anunciado choque técnológico que o PS tanto fala e anuncia novidades?! Até agora tudo o que se vio é para mal dos portugueses, não se vio nenhuma solução para as pessoas que morrem à espera de semprem atendidas para uma simples consulta ou uma operação, mas vi se dár muito dinheiro *as clinicas para as pessoas abortarem... Se os Madeirenses Hoje têem alguma coisa não o devem a Lisboa(Governantes) porque se aqui alguem deve alguma coisa é portugal pelos séculos de explorassão e segução de tudo o que a Madeira produzia deixando os Madeirensses á fome e eles lá de pança cheia, por isso não venhas para aqui com discursos de merda, porque o dinheiro que eles envião é dinheiro dos impostos que os Madeirenses tambem pagam e nem é um quarto do dinheiro dos impostos cobrados aqui, que deviam cá ficar para serem cá investidos e náo nos projectos ridiculos de senhor Sócrates, como é o aeroporto da Ota, 1 novo aeroporto?! Acho muito bem, duvido que um aeroporto a 65km de Lisboa seja a solução para o problema do esgotamento de capacidade da Portela muito menos quando ainda por cima pretendem gastar lá mais do dobro do que custou o da Madeira para aceguir demolirem, quando o que deviam era reetruturá-lo para os voos de baixo custo ou outra coisa qualquer, mas enfim a obra que aqui vez na Madeira em nada se deve a Portugal Continental, mas sim à EU e á competência do Alberto João... Nos Açores que sempre tiveram mais dinheiro que nós se conceguiram desenvolver-se para onde foi o dinheiro da EU?! Para ainda vir o Presidente deles dizer mal da Madeira na TV, tá claro que ele é do PS, mas já é presidente dos Açores á muitos anos e nada fez apesar de sempre ter tido mais dinheiro que o Alberto João e de ter dito na TV que se tivesse o dinheiro que o presidente do G. R. da Madeira tem, que a Madeira estáva mais desenvolvida, mas deviam era questionar-se se ele não concguio isso nos Açores porque havia de conceguir aqui?! Secalhar anda a mandar o dinheiro dos Açorianos para o Sr. Sócrates!! Ele que se deixe mas é ficar pra lá que aqui náo faz cá falta nenhuma que nem imitar os madeirense sabe, e foi fazer figuras ridiculas para a Tv, quando nem estava a imitar o madeirense mas sim uma outra coisa qualquer... Lá até legendas têem de meter para perceber o que eles dizem... Enfim... Secalhar ele anda a preparar terreno para quando os Açoreanos acoradarem e o meterem terreno vir para a Madeira subestituir o Banana Do Sr. Jacinto Serrão que também só diz e faz merda e ainda pensa que algum dia vai chegar a presidente da Madeira... Mas se ainda houver gente que deseja a verdade e o Progresso na Madeira, o PS Madeira será éliminado aqui por todos os boicotes que têem tentado implementar na Madeira com falsas acções populares que toda gente sabe quem está por detrás e são sempre os mesmos do PS Madeira e que perdem sempre... Por Aqui termino e não se pense que eu sou anti Português ou Lisboa, pelo contrário adoro Lisboa desde Puto Sempre amei aquela Cidade, apenas detesto injustiças e estes governos repúblicanos que desde que assassinaram o Rei de Portugal para tornar isto numa républica este pais nunca mais andou para frente a não ser no tempo de salezar que embora tenha sido um Ditador ao Menos desenvolveu o pais e muito do que hoje ainda temos foi construido ou mandado construir por ele que até o seu nome tiraram da primeira ponte sobre o tejo que foi ele que mandou contruir para chamar Ponte 25 Abril como se aqilo que esses pesseudo democráticos alguma coisa de bom tenham dado a este Pais... Neste Pais apesar de tantos apoios da UE só se andou para trás, somos os piores da UE em tudo, para alguns até se pode dizer que somos recordistas, mas só do que não presta mas enfim... Agradessam ao PS e ao Sócrates por nestes últimos anos ainda nos termos afastado mais da Europa, com um bocado de sorte não somos espulsos por só darmos prejuizos à EU à exceção da Madeira que apesar de aplicar bem os recursos é sancionada, talvez por sermos bem sucedidos nos queiram lixar a vida mas o que já construimos e produzimos isso ninguem nos tira a não ser que o Sócrates lance a armada, os marines e a força aéria Portuguesa nos atacar e destruir as nossas infra estruturas mas também com todo aquele equipamento podre duvido que os militáres não corram perigo de vida, vitimas do próprio armamento obsuleto, mas que ainda o temos e devemos a Salazar, que se não foce isso nem armamento teria-mos para nos defender se algum dia Portugal for atacado... Que Ironia, Lol... Por incrivel que paressa muito do que ainda temos hoje devemos a ele mas em vês disso só dizemos mal... Não que ele tenha sido algum santo mas alguns que tambem não foram hoje são heroes, mas esquecem-se que hoje ainda teriamos muito menos se tivesse-mos entrado na segunda guerra mundial e se não entramos nem fomos atacados devemos à inteligencia dele, secalhar nem tudo o que ele fez tenha sido mau, mas para aqueles traidores da patria que dizem mal dele e que não percebem porque hoje o povo deseja que Salazar viesse para Portugal, talvez ai encontrem alguma resposta ou talvez já a saibam mas estão demasiado agarrados ao poder para o perceber... Se ainda estivessem agarrados mas fizessem alguma coisa pelo povo Português nem tudo estava mal, pior é que estão agarrados, a engordar enquanto o povo passa fome e só fazem merda...

    The End

    ResponderEliminar
  4. o Serginho não passa de mais um TRAIDOR!
    Regresse ao continente!

    ResponderEliminar
  5. Tenho gostado das respostas e da dinâmica que está a ter... e prometo responder a ti, Tino... no próximo post! :)

    Um grande abraço a todos e devo dizer que a divergência de opiniões (quando fudamentada é saudavel e ajuda a esclarecer muitas dúvidas)

    ResponderEliminar
  6. Como não gosto de deixar ninguem sem resposta, cá vai.
    Ruben Gouveia, ou conheces mal a história ou então dás pouco valor á liberdade e autonomia.
    Na altura do Dr. Salazar a maior parte da população do país passava fome e não tinha qualquer tipo de liberdade.
    Se não gostas dos números e factos que eu apresentei vai buscá-los a fontes fidedignas.
    Quanto a este governo controlar a comunicação social, vê se consegues descobrir de que partido são: Calisto (DN-M), Ricardo Miguel Oliveira (TSF), Leonel de Freitas (RTP-M) entre outros.
    Na Madeira quase todos os orgãos de comunicação social estão com o poder e não contra ele.
    Por último, nunca se é traidor quando agimos de consciencia tranquila.

    P.S. - A marina do lugar de baixo já custou mais de 36 M €. Não vos vejo indignados, porquê?

    P.S.1 - Só este ano a Madeira já recebeu 80 M€ da secretaria de estado do Turismo. Isto é estrangulamento financeiro?

    ResponderEliminar

O blogue Madeira Minha Vida não é responsável pelos comentários reproduzidos no blogue.
Cada comentário é da responsabilidade de quem o redige.

Comente com ponderação!